Como fazer alguém mudar opinião sobre os felinos?!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

ILoveGoldens
Membro Júnior
Registado: sexta mai 11, 2012 11:29 am
Localização: 2 Rafeirinhas, 2 Goldens, 1 Husky, 1 Schnauzer Miniatura e 2 fichers.

segunda jun 18, 2012 1:07 pm

Provavelmente terei aqui um "caso perdido"... Não nos alonguemos mais no tópico para dar visibilidade a outras dúvidas igualmente importantes. Aqui já foi tudo dito.
O meu obrigado a todos, mts felicidades p vos e p os vosso bichinhos...
Até um outro dia ;)
<p><strong>One Golden Retriever is never enough.</strong></p>
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

segunda jun 18, 2012 1:11 pm

Talvez se se apegar ao gato...pode ser que seja diferente... o meu namorado tb achava os gatos estúpidos. Hoje em dia já nao pnsa assim... Já gosta deles, respeita-os, e respeita mt a sua independencia... mudou!

Por um lado gostava de acreditar que o seu namorado poderá mudar...

Por outro lado assusta-me pensar que poderá haver mais 1 gatinho que passe por brincadeiras/experiências menos agradáveis por parte do seu namorado, que as faz por mera curiosidade... mas os gatos, tal como os cães, são animais, não são brinquedos... logo nao devem ser tratados como tal...

não nos leve a mal, mas se p.ex. o meu namorado atirasse alguma gata minha pra piscina só não lhe dava uma grande chapada porque lhe tenho muito respeito... desconfiaria 1º que tinha sido possuido e que não estava em si... caso contrário não seria pessoa com quem quisesse conviver...
H&eacute;l&egrave;ne

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das mis&eacute;rias da vida: m&uacute;sica e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
ILoveGoldens
Membro Júnior
Localização: 2 Rafeirinhas, 2 Goldens, 1 Husky, 1 Schnauzer Miniatura e 2 fichers.

segunda jun 18, 2012 1:29 pm

hmsf compreendo-a.. eu não hesitava em pensar do mesmo modo se estivesse no seu lugar.
tal como disse acredito na mudança... até porque na ultima vez que houve bebés em casa dos meus pais ele gostava de lhes dar mimo e assim, mas dp de grandes acho que ele n entende mt como sao os gatos e não lhes dá chance de poderem mostrar o que são e nesse sentido n os respeita. Ele nunca conviveu mais que alguns minutos com elas...e apenas uma é dada a mt mimo, mas só dos de casa.
Porém eu tenho tentado faze-lo entender que eles são mt especiais e que só quem convive com um pode dizer o quão bom é. Tenho visto melhorias...pelo menos desde que tamos juntos que esse comportamento já n é tão evidente...mas...
Eu sou pro-animais e ai de quem venha fazer mal aos meus ou a outros :!: :!: A questão é que eu acredito em mudanças... ;) mas respeito quem não acredite!
hmsf
Membro Veterano
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

segunda jun 18, 2012 1:31 pm

so você conhece o seu namorado, por isso só você pode decidir :) . Se acha que ele consegue mudar e tem visto melhorias então olhe so me resta desejar boa sorte e esperar que assim seja :) eu sinceramente tb acho que ele ao conviver todos os dias com o SEU gato... vai mudar, vai ser diferente... vá dando notícias :)
H&eacute;l&egrave;ne

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das mis&eacute;rias da vida: m&uacute;sica e gatos

ILoveGoldens
Membro Júnior

segunda jun 18, 2012 1:37 pm

Claro que se eu tiver um pequenote desses eu postarei aqui, de certo, toda a adaptação e os momentos felizes de interacção entre ambos nos quais acredito que existirão. Penso que conseguirei em conjunto com um pequenote reguila e de olhar meigo mudar esta "aversão" para "paixão".
De qlq forma o meu obrigado a todos...
Um obrigado em especial a si, hmsf, pela sua capacidade de pelo menos colocar em hipotese essa mudança. Penso que nós qd queremos fazemos a diferença. ;)
hmsf
Membro Veterano
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

segunda jun 18, 2012 1:49 pm

:wink: :wink: :wink:

ficamos à espera de boas notícias (a de mais um convertido ao mundo dos felinos :P)
H&eacute;l&egrave;ne

Farruca
Membro
Registado: sexta dez 17, 2010 5:37 pm

segunda jun 18, 2012 2:18 pm

olá :)

bem, falamos tanto em se ter paciencia com bichanos menos adaptados, porque não acreditar na mudança de um ser humano?

só agora li o fórum todo e concordo com algo que disse...a falta de informação leva a comportamentos menos adequados.
Não vamos desistir das pessoas de quem gostamos só porque têm comportamentos que desaprovamos. Não....vamos ajudá-las a adoptarem comportamentos mais ajustados, neste caos a felinos :)

acredito que conseguirá...os gatos têm tendência a serem irresistíveis eheh :) e nada que uma boa leitura, actividades que façam juntos, etc, não resolva.

boa sorte e aguardamos fotos do novo membro da família!
ILoveGoldens
Membro Júnior

segunda jun 18, 2012 2:37 pm

Farruca Escreveu:olá :)

bem, falamos tanto em se ter paciencia com bichanos menos adaptados, porque não acreditar na mudança de um ser humano?

só agora li o fórum todo e concordo com algo que disse...a falta de informação leva a comportamentos menos adequados.
Não vamos desistir das pessoas de quem gostamos só porque têm comportamentos que desaprovamos. Não....vamos ajudá-las a adoptarem comportamentos mais ajustados, neste caos a felinos :)

acredito que conseguirá...os gatos têm tendência a serem irresistíveis eheh :) e nada que uma boa leitura, actividades que façam juntos, etc, não resolva.

boa sorte e aguardamos fotos do novo membro da família!
Eu tb sigo a sua linha de pensamento se acreditamos que os animais mudam TB o devemos fazer com as pessoas ao nosso redor. Se pudemos influenciar a mudança de comportamentos e mentalidades porque nao? Podemos aos Poucos tornar o nosso mundo egoísta num mundo melhor, mais prospero e respeitador dos seres vivos. :)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jun 18, 2012 5:31 pm

(...)
ele às gatas dos meus pais gosta de atirá-las pra piscina quando estão a beber água de lá...ou então empurra-as de cima das cadeiras ou de dos locais mais altos onde estiverem ao sol. :| Só não o faz se eu estiver por perto e gritar "não faças mal à gata", mas ele só se ri e diz que assim é que tem graça! :evil:
(...)
:o

Pessoa com este comportamento não tem perfil para lidar com animais DE QUALQUER ESPÉCIE! Este tipo de "judiarias" costuma acompanhar o crescimento, até adultos, de crianças que nunca conviveram com animais ou se o fizeram era só para lhes causar sofrimento.
Eu não daria, NUNCA, um animal a alguém com aberrações desse género...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ILoveGoldens
Membro Júnior

segunda jun 18, 2012 7:07 pm

leonildecarvalho perdeu uma bela oportunidade de estar calada. A educação toma-se no berço e pelo que percebi você não teve nenhuma, leva-me a querer que a aberração aqui é você, senão seria educada e polida como os restantes que opinaram sem ofender.

São pessoas como a senhora que dão má imagem a sítios de partilha como estes... Tenho pena, mas de facto não há como mudar pessoas como a senhora! Você sim parece-me um caso com pouca esperança.

Que me perdoem os restantes, mas se há coisas que não tolero são faltas de educação e NUNCA é tarde para mudar...

Um conselho: não fale do que não sabe... e não cuspa pró ar. Julgar os outros de forma tão cruel é só prova que não se está bem consigo mesmo...
(porque é que eu ainda me digno a responder a esta gente :? )
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda jun 18, 2012 9:15 pm

ILoveGoldens Escreveu: mjoaomarques ele às gatas dos meus pais gosta de atirá-las pra piscina quando estão a beber água de lá...ou então empurra-as de cima das cadeiras ou de dos locais mais altos onde estiverem ao sol. :| Só não o faz se eu estiver por perto e gritar "não faças mal à gata", mas ele só se ri e diz que assim é que tem graça! :evil:

já experiemtou empurrar o seu namorado para dentro da piscina para ver se ele acha graça ?! 8)
ou,quando ele estiver a dormir no sofá sempre lhe pode dar um empurrãozito....desculpe mas, acho esse tipo de acção completamente selvagem.
ao pé de mim, nem namorado nem sem ser namorado teria esse tipo de actuação sem ir ele parar dentro da psiscina.
metesse a coisa gato, cão, piriquito ou uma criança.

se pode mudar ?? pois...tudo é possivel mas, eu não lhe meteria nas unhas um gato bébé!
talvez um gato adulto com mau feitio ....eu acredito muito na apredizagem através da imitação..... 8)

já agora....sendo o seu pai um amante de gatos tolera-lhe esse tipo de comportamento dentro da casa dele ???? 8)

ele há pessoas que não gostam de gatos (ou de cães ou de crianças ou de piriquitos) e não vem daí omal ao mundo mas, o tipo de brincadeira que refere não indicia sentido de humor ou vontade de brincar indicia sim falta de educação.
eu não gosto de crianças e não é por isso que as atiro do comboio (mesmo que se esgoelem a berrar e vontade não me falte).

prontos...e agora chame-me nomes..... :lol:
ILoveGoldens
Membro Júnior

segunda jun 18, 2012 10:18 pm

n merece qlq resposta nem mm esta...mas pronto. Fique lá com a sua se isso o faz feliz! =)
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda jun 18, 2012 10:21 pm

Digamos que este tipo de brincadeira evidencia um sentido de humor estranho....

Se fizessem isto a um gato meu, só faziam uma vez.
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

segunda jun 18, 2012 10:48 pm

Então mas o senhor por acaso afoga os gatos? Ou atira-os de uma altura de 10 metros? É que parece!

É uma pessoa que não percebe que os gatos, apesar de independentes, apesar daquele ar de "nada me afecta", têm sentimentos. Talvez precise de ver um gato que já tenha passado por muito. Talvez passar por um gatil e ver animais em recuperação. Talvez aí veja que estes animais merecem mais respeito do que o que ele lhes dá.

Sim, se alguém fizesse algo assim com um animal meu, levava no mínimo uma bronca (no máximo era expulso da minha casa e não voltava a entrar enquanto não aprendesse a respeitar os meus animais, que estão na SUA casa). Mas também não vamos falar como se o senhor fosse um monstro. Ainda tem algumas coisas a aprender, mas tirando um valente susto, o pêlo molhado e a chatice de serem expulsos do seu "lugar ao sol" não vejo nada assim de tão horrível. Aliás, não vejo nada que não possa ser corrigido.

Se é alguém que até gosta de animais (mesmo que não goste de gatos) então eu diria que o melhor seria levá-lo a um gatil e mostrar-lhe a realidade de alguns gatos. Uma realidade que ele parece desconhecer ou, conhecendo, não se sente tocado por tal. Mas o certo é que pelo que li ele não me parece ser um caso perdido. Há bem piores e até há alguns meses atrás eu vivi com um (o meu irmão mais velho). Se eu contasse aqui algumas coisas que ele já fez (como dar um soco à minha cadela porque subiu para a cama, que só por acaso nem era a dele) o marido da user pareceria um santo.
ILoveGoldens
Membro Júnior

segunda jun 18, 2012 11:19 pm

GSfanatic Escreveu:Então mas o senhor por acaso afoga os gatos? Ou atira-os de uma altura de 10 metros? É que parece!

É uma pessoa que não percebe que os gatos, apesar de independentes, apesar daquele ar de "nada me afecta", têm sentimentos. Talvez precise de ver um gato que já tenha passado por muito. Talvez passar por um gatil e ver animais em recuperação. Talvez aí veja que estes animais merecem mais respeito do que o que ele lhes dá.

Sim, se alguém fizesse algo assim com um animal meu, levava no mínimo uma bronca (no máximo era expulso da minha casa e não voltava a entrar enquanto não aprendesse a respeitar os meus animais, que estão na SUA casa). Mas também não vamos falar como se o senhor fosse um monstro. Ainda tem algumas coisas a aprender, mas tirando um valente susto, o pêlo molhado e a chatice de serem expulsos do seu "lugar ao sol" não vejo nada assim de tão horrível. Aliás, não vejo nada que não possa ser corrigido.

Se é alguém que até gosta de animais (mesmo que não goste de gatos) então eu diria que o melhor seria levá-lo a um gatil e mostrar-lhe a realidade de alguns gatos. Uma realidade que ele parece desconhecer ou, conhecendo, não se sente tocado por tal. Mas o certo é que pelo que li ele não me parece ser um caso perdido. Há bem piores e até há alguns meses atrás eu vivi com um (o meu irmão mais velho). Se eu contasse aqui algumas coisas que ele já fez (como dar um soco à minha cadela porque subiu para a cama, que só por acaso nem era a dele) o marido da user pareceria um santo.
Obrigado pela sua opinião. Eu fico a pensar que as pessoas que aqui reagem tão radicalmente apenas n entendem as dificuldades de outros. E chegam mm a apregoar boas práticas com os animais, mas se calhar n as aplicam tb às pessoas que têm tanto direito de errar quanto os animais.
Só gostava de entender se esta comunidade é feita pra ajudar ou pra simplesmente “empurrar as pessoas pró abismo”. Era bom existir um pouco de bom senso e compreensão.
De facto, do pouco tempo que aqui estou, vejo mts atitudes pouco louváveis e já pensei em desistir de sequer vir aqui espreitar o que quer que seja, mas se todos os bons e respeitadores do próximo forem embora ficarão sempre os Velhos do Restelo.
Concordo com mts opiniões, discordo de outras tantas, e julgo nem sempre ser útil fazermos um comentário e descarregarmos no mesmo as nossas frustrações do dia-a-dia.
Para o bem de todos, empenhem-se em ajudar verdadeiramente, e quando considerarem que são casos perdidos abstenham-se de comentar ou então façam criticas educadas e construtivas. Trarão para a Arca um melhor ambiente!!

(Já cansei de me despedir neste tópico! Agora será de vez…)

Até um dia…
Responder

Voltar para “Gatos”