A Micas é uma gatinha meiga e calma, pouco dada a brincadeiras... silênciosa e sossegada... mas tenho notado que não é de se poder confiar nela! É verdade...

A Micas não permite que brinquemos com ela sem estar atenta às suas reacções e sinais fisicos. Aceita uns carinhos, mas quando acha que é demais começa a ter alguns sinais que nos deixam alerta e chega mesmo a atacar e morder. Tenho notado isso por diversas vezes e tento corrigi-la!
Eu que nunca na vida bati num gato... já tive que lhe dar uma chinelada e no sábado tive mesmo que a apanhar e dar-lhe algumas palmadas fortes

Ela atirou-se a mim a morder... mordeu-me a sério numa mão! E soube que fez mal, porque assim que mordeu, fugiu... mas eu apanhei-a e ralhei e dei-lhe duas palmadas! Depois foi-se esconder e ficou amuada toda a tarde.... eu deixei-a ficar amuada e não lhe dei atenção até que ela me procurou. Mas fiquei muito aborrecida, não gosto de bater em animais... porque eles nem sempre entendem o porquê!
A Micas é uma gatinha que não nos permite aproximar a cara à vontade... de repente pode mesmo dar-lhe para me morder. E é assim, sem mais nem menos... nunca o meu Tareco teve uma atitude dessas! Apesar de ser um gato que não permitia festas de estranhos era um doce comigo, eu até podia dormir com a cabeça em cima dele... mas a Micas não é de fiar mesmo

Estou triste com ela... não sei o que a leva a ter essa reacção. Hoje falei para a vet, que já é minha amiga, dado o tempo em que ela me atende, e amanhã como estou de folga vou lá, não vá ser algum problema de saude... mas não creio! Eu acho que ela é mesmo assim...

Nem sei o que pensar...