Aconselhável adoptar gatinho de 1mês bravo?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

terça jun 19, 2012 12:01 am

Acho que depende muito da personalidade dos gatos, o meu era vadio e apareceu à porta esfomeado com 4 meses, miava feito louco, cheio de vontade de entrar, queria muito carinho, devia sentir falta da mãe...

Para tudo é uma questão de tempo e muita paciência...

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Devemos ajudar sempre os animais
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quarta jun 20, 2012 4:13 pm

Bem, já agora dou o caso da minha Jessie.. Já há uns tempos tinha aberto um tópico sobre ela...

Ela foi recolhida de uma colónia de gatos de rua, com 6 meses. Veio para minha casa com 7, em dezembro passado.

Até hoje ela não é (e acho que nunca vai ser) uma gata de colo. Nem sequer de festas. Apesar de estar constantemente perto de nós (mas mantendo sempre uma distância de segurança), basta um movimento nosso que ela pisga-se logo. Apenas se aproxima de nós se tivermos comida para lhe dar, e mesmo assim pega e foge. E no entanto dorme sempre na nossa cama, aninhada nas nossas pernas... até sentir que estamos acordados! 8)

Enfim, não posso dizer que no início isso me desiludiu, estaria a mentir. Sempre me habituei a gatos melosos e isto foi novidade para mim. No entanto já a aceitei como é, mentalizei-me que é esta a personalidade dela e tenho de a aceitar. E adoro-a na mesma :) Todos os meninos merecem uma oportunidade de serem felizes! :)
RS
AnaICC
Registado: domingo jun 17, 2012 1:24 pm

quinta jun 21, 2012 12:37 pm

Olá a todos,

pois bem, a/o Cookie foi uma grande surpresa!!!

Depois de uma hora para ser apanhada, quando cheguei com ela/ele a casa, fartou-se de miar, abri a transportadora e deixei que saisse sozinha para
explorar o quarto. Decidi deixa-la um pouco sozinha. Passado cerca de 1h30 voltei ao quarto, sentei-me no chão à espera que fosse ganhando confiança. Quando finalmente se aproximou e consegui tocar-lhe, não quis outra coisa e pouco depois o motor começou a funcionar.
Comeu logo no dia e usou muito bem a caixa d'areia.

Nota-se que está bem e feliz, é muito brincalhona, adora mimos e refila muito.

Vou tentar descobrir como se coloca fotografias :)
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

sexta jun 22, 2012 9:51 am

hehehe, a minha sogra também tem uma Coockie. Fui eu que lha dei e fui eu que a batizei 8) É uma morceguinha preta, linda que só ela.

Ainda bem que a adaptação está a correr bem! Mostre fotos!!! :)
RS
Responder

Voltar para “Gatos”