Pedido cadeira de rodas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TIRI
Membro
Registado: quinta out 27, 2011 1:51 pm
Localização: Nikita (Podenga) e Fofa (Caniche) * Lulu, Solita, Sissi e Mimi (gatas)

segunda jun 18, 2012 5:11 pm

Que bom que a Ferreirinha já tem a cadeirinha :D
Força Ferreirinha :lol: :wink:
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda jun 18, 2012 8:30 pm

:D :D :D
Outdog
Membro Veterano
Registado: segunda jun 18, 2012 5:49 pm

segunda jun 18, 2012 8:45 pm

Arrguida Escreveu:Que maravilha. :D :D :D Agora ninguém pára a Ferreirinha. :D :D :D
E quando ela se quizer deitar ou sentar? Todos nós que temos animais, sabemos que estão mais tempo deitados e sentados e não a correr de cabelo ao vento. Confesso, qume faz confusão um animal sem uma pessoa que cuide deles a tempo inteiro, ter que andar com uma prótese o dia inteiro, sem se poder sentar ou deitar. Lamento, mas é o que penso
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Sou&nbsp;<a name="1595566"></a><strong>drilldown1</strong> </p>
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda jun 18, 2012 8:50 pm

Pois é! Ela não pode/deve andar todo o dia na cadeira :| Há sempre um "senão".
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

terça jun 19, 2012 9:51 am

Felizmente não pensamos todos da mesma maneira ou mundo seria um lugar extremamente aborrecido :D

É claro que esta menina não vai estar 24h/7dias de cadeira de rodas mas assim já é possivel esta menina dar longos passeios e sem duvida alguma que a sua qualidade de vida aumenta significativamente. A quem acha que não, aconselho vivamente a lerem os testemunhos dos clientes da Doglocomotion e também de veterinários. :)

Tenho muita pena de não me ser possivel ficar com ela :(

Ferreirinha desejo-te uma longa vida cheia de mimo, saúde e grandes correrias :wink:
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
Arrguida
Membro
Registado: segunda mai 14, 2012 6:42 pm

terça jun 19, 2012 10:17 am

Obviamente que a Ferreirinha irá ser sempre uma cadelinha dependente. :cry: Quer-me parecer que ninguém terá dúvidas a esse respeito. No entanto, pelo menos terá autonomia para se deslocar sem ser a arrastar-se e/ou ao colo.

Há 15 anos tive um cocker que ficou paralítico e na altura ainda não havia nenhuma empresa em Portugal que fizesse este tipo de cadeirinhas. :cry: Descobri uma nos EUA e contactei-os. Quando recebi a resposta deles sobre o que era preciso fazer, infelizmente o Buggy tinha morrido nesse fim-de-semana. :cry:

Oxalá ele tivesse tido tempo para também ter a sua cadeirinha. :cry:
Outdog
Membro Veterano

terça jun 19, 2012 11:00 am

Arrguida Escreveu:Obviamente que a Ferreirinha irá ser sempre uma cadelinha dependente. :cry: Quer-me parecer que ninguém terá dúvidas a esse respeito. No entanto, pelo menos terá autonomia para se deslocar sem ser a arrastar-se e/ou ao colo.

Há 15 anos tive um cocker que ficou paralítico e na altura ainda não havia nenhuma empresa em Portugal que fizesse este tipo de cadeirinhas. :cry: Descobri uma nos EUA e contactei-os. Quando recebi a resposta deles sobre o que era preciso fazer, infelizmente o Buggy tinha morrido nesse fim-de-semana. :cry:

Eu sei que as intenções são as melhores.
Acho que um animal com dono, que lhe possa colocar a cadeira para os passeios, é optimo.
Também acho que é mais aceitável (não sei que palavra escolher) para nós humanos, vermos um animal de pé, mesmo com prótese do que a rastejar. para o animal, como se sente ele? Se ele pudesse escolher, o que escolheria?
A minha opinião tem por base, o conhecimento de alguns humanos com prótese e que ao fim de um par de horas, sentem desconforto e dores e só querem chegar a casa para tirar a prótese e deslocarem-se a rastejar ou da forma que conseguem.
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
Woodchester
Membro Veterano

terça jun 19, 2012 11:21 am

Se os animais não se sentissem à vontade com as proteses tentariam retirá-las e não é isso que se verifica.

Em relação aos humanos parece-me que os casos do João Silva e do Abdifatah Dhuhulow ilustram bastante bem os beneficios das proteses.

De qualquer forma como não estamos diáriamente com a Ferreirinha não conseguimos avaliar o seu estado de espirito logo não temos nada em que nos basear para debater o que é melhor, ou não, para ela.
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
Outdog
Membro Veterano

terça jun 19, 2012 11:28 am

Woodchester Escreveu:Se os animais não se sentissem à vontade com as proteses tentariam retirá-las e não é isso que se verifica.

Em relação aos humanos parece-me que os casos do João Silva e do Abdifatah Dhuhulow ilustram bastante bem os beneficios das proteses.

De qualquer forma como não estamos diáriamente com a Ferreirinha não conseguimos avaliar o seu estado de espirito logo não temos nada em que nos basear para debater o que é melhor, ou não, para ela.
Não falei em benefícios nem maleficios da prótese.
Acho que ficou bastante claro o que disse por isso, passo à frente e leia a minha assinatura por favor.
Woodchester
Membro Veterano

terça jun 19, 2012 11:35 am

Outdog Escreveu:
Woodchester Escreveu:Se os animais não se sentissem à vontade com as proteses tentariam retirá-las e não é isso que se verifica.

Não falei em benefícios nem maleficios da prótese.
Acho que ficou bastante claro o que disse por isso, passo à frente e leia a minha assinatura por favor.
Como já referi aqui as nossas opiniões não contam, não é a sua ou a minha, são as nossas. Não nos foram pedidas.
Se quiser debater um assunto civilizadamente eu fa-lo-ei se não quiser irá ficar a falar sozinha porque eu não me dou a este tipo de "coisas" nem sou saco de pancada de ninguém.
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

terça jun 19, 2012 2:06 pm

Outdog Escreveu:
Arrguida Escreveu:Obviamente que a Ferreirinha irá ser sempre uma cadelinha dependente. :cry: Quer-me parecer que ninguém terá dúvidas a esse respeito. No entanto, pelo menos terá autonomia para se deslocar sem ser a arrastar-se e/ou ao colo.

Acho que um animal com dono, que lhe possa colocar a cadeira para os passeios, é optimo.
Também acho que é mais aceitável (não sei que palavra escolher) para nós humanos, vermos um animal de pé, mesmo com prótese do que a rastejar. para o animal, como se sente ele? Se ele pudesse escolher, o que escolheria?
A minha opinião tem por base, o conhecimento de alguns humanos com prótese e que ao fim de um par de horas, sentem desconforto e dores e só querem chegar a casa para tirar a prótese e deslocarem-se a rastejar ou da forma que conseguem.
Faz algum sentido a sua afirmação, se calhar será melhor fazer um patamar à altura do seu peito, onde ela possa "estacionar" e ficar deitada de barriga para baixo.
Aguém que dê a sugestão ao Refúgio da Patinhas.
DogLcomotion
Registado: sexta jul 10, 2009 7:28 pm

quinta jun 21, 2012 12:08 am

DogLcomotion Escreveu:
tiabela Escreveu:]
Joie2 Escreveu:
tiabela Escreveu:
Joie2 Escreveu:À empresa cujo link está acima, paguei eu 300€, para um animal paraplégico. Foi através de uma associação. O animal é médio.
Está a referir-se à Dog Locomotion? Eu tenho conhecimento que existem auxiliares desde os 250 atá aos 500 e tal euros. Esta cadela , a Ferreirinha, parece-me uma cadela de porte grande, tipo serra da estrela, posso estar enganada.

Mas na realidade só mesmo a DogLocomtion poderá dar o orçamento

Sim, é essa :wink: O vet (ortopedista) desenhou a cadeira e o senhor da Dog Locomotion "fabricou" :wink:
Eu enviei um mail para o refugio, a pedir para abrirem uma pa´gina para pedirem ajuda para esta cadelinha, vamos a ver o que fazem
Uma pequena correcção minhas queridas amigas:NINGUÉM, mas mesmo NINGUÉM projecta e constroi os equipamentos da Dog Locomotion, a não ser o próprio "senhor" da Dog Locomotion. Neste campo, o know-how terá de ser mais no âmbito da engenharia e não tanto da veterinária :)
Já agora, permitam-me que lhes diga que a Ferreirinha já circula lindamente na sua nova máquina! :D
Arrguida
Membro
Registado: segunda mai 14, 2012 6:42 pm

quinta jun 21, 2012 12:19 am

DogLocomotion já agora e se não for pedir muito, pode-nos esclarecer como é que a Ferreirinha descansa (deita-se/senta-se) ? Foi uma dúvida que surgiu aqui e, realmente também não tinha pensado nisso. :wink:

Muito obrigada. :wink:
DogLcomotion

quinta jun 21, 2012 12:50 am

DogLcomotion Escreveu:]
Outdog Escreveu:

Pela minha experiência, que vem de já ter tido um animal assim do qual cuidei com todo o carinho durante 6 anos, das centenas de casos que até ao dia de hoje me passaram pelas mãos, do feedback que os seus donos me têm dado ao longo de todos estes anos, cheguei à conclusão de que os animais quanto a esse aspecto, não são, nem pensam como nós, que entramos na rotina do "ai coitadinho de mim que estou paraplégico"; "ai coitadinho de mim que sou um deficiente" etc.

Se lhes for dado um meio adequado, sob a forma de um Auxiliar de Locomoção, anatomica, ergonomica e biomecânicamente correcto, de modo a proporcionar-lhes todo o conforto para se conseguirem locomover, independentemente de se encontrarem num estado de ataxia, paresia ou paraplegia, permitindo-lhes que se desloquem do ponto A para o ponto B, seja para cheirar um arbusto ou para saudar o seu dono, apesar do seu grau de deficiência (a que só nós damos valor) são os seres mais felizes deste mundo!

Um simples Auxiliar de Locomoção devolve-lhes a mobilidade, a dignidade, já para não falar que anímicamente faz milagres tanto por eles como pelos seus donos e cuidadores!

Há de facto algumas limitações, pois já não podem subir degraus, se forem altos têm dificuldade em se conseguir deitar (muitos no entanto conseguem-no sem problemas sobre uma almofada ou um desnível preparado pelo seu dono), devido ao seu estado, não podem nem devem utilizar os seus equipamentos sem supervisão de alguém, mas enfim o tempo não volta para trás e não se consegue ter tudo, tendo sempre que haver soluções de compromisso.

Mas o que é um facto é que ainda no passado domingo estive no Pet Fest, no Monsanto, promovido pela Animalife, onde estiveram dezenas de animais entre os quais dois meninos da Dog Locomotion: o King e o Oddie e em que foi feita uma cãominhada de cerca de 2 km, que sobre as suas rodinhas e num percurso em que apesar de todos os cuidados e apoio médico veterinário, alguns meninos ficaram pelo caminho cansados, desidratados, a necessitar de algum apoio e de refrescar, os nossos dois rapazes "lavraram" o percurso, literalmente com as duas pernas às costas e sempre super bem dispostos, sendo os animais que mais festas e mimos por /m2 receberam durante o evento!

Se eu acho que apesar da sua "desdita" eles são felizes? Tenho a certeza que sim!!!
DogLcomotion

quinta jun 21, 2012 1:30 am

DogLcomotion Escreveu:
Arrguida Escreveu:DogLocomotion já agora e se não for pedir muito, pode-nos esclarecer como é que a Ferreirinha descansa (deita-se/senta-se) ? Foi uma dúvida que surgiu aqui e, realmente também não tinha pensado nisso. :wink:

Muito obrigada. :wink:
Como eu disse mais abaixo, terá sempre que haver uma solução de compromisso, havendo determinadas coisas que a Ferreirinha já não poderá fazer como antes.
Se falarmos num animal de baixa estatura, tipo basset hound; teckel, etc, que têm membros curtos e circulam quase "rentes ao chão" até se conseguem deitar com facilidade. No caso de animais de maior porte como a Ferreirinha, torna-se mais difícil, apesar de alguns donos terem ensinado os seus animais a "estacionar" em sítios específicos, nomeadamente desníveis formados por degraus, almofadas altas e mesmo Puffs. Seja como for irão existir sempre restrições.
Ou o animal passa todo o dia deitado, sem se conseguir levantar, fazendo feridas e escaras de decúbito, por abrasão e arrastando-se sobre a sua urina e sobre as suas próprias fezes, de um modo degradante, pois não consegue ir a lado nenhum, para ter sequer hipótese de fazer as suas necessidades fisiológicas (situação esta que se agrava se falarmos de um animal de porte médio grande, em que depois de o seu dono o tentar ajudar durante alguns dias, provávelmente acabará por terminar também com uma hérnia discal) ou então existem regras e o animal sai com o seu equipamento, anda, corre diverte-se, durante uma, duas horas, uma ou duas vezes por dia, o que for preciso, faz as suas necessidades sem qualquer problema e depois regressa a casa de novo, cansado, mas super feliz e bem disposto, já para não falar no bem estar das costas do seu dono, que se limitou a acompanhá-lo ( às vezes a correr atrás dele :) ) num passeio normal, como sempre fez! Anímicamente é simplesmente fantástico para ambos!
Agora, para aqueles que pensam que um Auxiliar de Locomoção, substitui os membros desabilitados, inertes ou amputados do seu animal, que podem colocá-lo no carro às 08:30 da manhã e que podem ir tranquilamente trabalhar, que no final do dia está tudo bem, poderão ter alguma surpresa desagradável! Eu digo isto porque já vi acontecer! Que tremenda falta de bom senso!
Há de facto alguns fabricantes, nomeadamente ingleses, que fizeram alguns exercícios de design e criaram um equipamento articulado, que teoricamente permite que um animal se deite (apesar de que depois de se deitarem, nunca vi nenhum a conseguir levantar-se). Aqui no entanto colocam-se várias questões: em 1º lugar, os animais ficam literalmente sentados sobre as próprias patas, num berço fechado, inviabilizando completamente durante o passeio a possibilidade de fazerem as sua necessidades como tanto gostam. Em 2º lugar qualquer equipamento articulado, para ser estruturalmente resistente para suportar um animal com 40 ou 50 kg, teria que ser também extremamente pesado e como não o pode ser, sob pena do animal nem ter força para o arrastar, os problemas estruturais acabam fatalmente por surgir, sendo normal depois de pouco tempo de uso colapsarem e partirem-se, não raras vezes magoando os seus utilizadores, provocando-lhes cortes e perfurações.
Resumindo: Independentemente de termos de pesar sempre os prós e os contras, os seus donos deverão compenetrar-se de que a cumplicidade e a ajuda para que tudo corra bem, terão que passar a estar sempre presentes.
Responder

Voltar para “Cães”