Mais do mesmo...raçoes...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

terça jun 19, 2012 3:40 pm

Peço, desde já desculpa, por mais um tópico acerca da mesma matéria, mas estou farto de ler tópicos e mesmo assim não consigo chegar a uma ideia definitiva.
O meu cão está a comer dog chow, as fezes estão boas, o pêlo normal, sei não é uma ração boa. O preço é de 35 euros 15kg.
Composição: cereais (4% cereais, 4% arroz), carnes e subprodutos de origem animal (14% carnes, 4% borrego), extractos de proteínas vegetais, óleos e gorduras, subprodutos de origem vegetal (0,5% polpa beterraba), legumes (0,5% chicória), substâncias minerais.
Contém BHT e BHA. Dose diária: entre 550 600g
Estou a pensar experimentar ou a Visán Healthy, ou a Avenal Fluffy, se calhar a mnutenção, ainda não sei bem.
Visan Healthy:Composição: cereais selecionados (min. 4% arroz ),carne e subprodutos animais ( min. 15% ave) subprodutos de origem vegetal (min. 4% polpa de beterraba),óleos de ave, hidrolisado de fígado de aves, fermento, minerais, FOS + MOS. Geleia real 30 mg / kg
constituintes analíticos: Proteína Bruta 25,00%. Óleos e gorduras brutas 13,00%. Fibras brutas 2,30%.Cinza bruta 8,75%. Cálcio 1,70%. Fósforo 1,20%.
aditivos nutricionais: Vitamina A 10,000 IU / kg. vitamina D3 1.250 UI / kg. vitamina E (tocoferol alfa) 90 mg / kg. Ferro (sulfato ferroso mono-hidratado) 75 mg / kg. Iodo (iodeto de potássio) 3,5 mg / kg. Cobalto (sulfato heptahidratado) 1,5 mg / kg. Cobre (ulfato cúprico pentahidratado) 10 mg / kg. Manganês (sulfato) 7,5 mg / kg. zinco (óxido) 150 mg / kg. Selênio. (Selenito de sódio) 0,15 mg / kg
Dose diária: entre 500 a 550g. Preço 22 euros 15kg

Da avenal fluffy, está aqui:
http://www.avenal.pt/index2.php?lop=bWF ... =&id=3&m=1

Sinceramente, não sei a composição. O preço é mais ou menos 22 euros 15kg
Depois tenho de medo de experimentar , a Visán Optima, é que a minha cadela a de puppy large breed reagiu mal, ficou um pouco magra. Não sei se poderá, reagir mal à de adulto mas de frango e arroz.
Fica aqui tambem a composição.
Ingredientesfrango fresco> 20%, farinha de aves, milho, trigo, arroz, cevada, óleo, frango, mananoligossacarídeos hidrolisado de fígado de frango, polpa de beterraba, levedura, peixe, minerais, o ovo, a chicória (fonte de FOS), (MOS), fosfato monocálcico, sal, extrato de Yucca, carnitina.
Constituintes analíticos: proteína bruta de 25%, gordura bruta de 15%, 2,75% de fibra bruta, cinzas bruto 9%, calcio 1, 75%, fósforo 1, 2% . 
Aditivos: Vitamina A 15.000 UI / kg de vitamina D3 2.000 UI / kg de vitamina E (tocoferol alfa) 150 mg / kg, Vitamina C 30 mg / kg, de cobre (penta-sulfato cúprico) 10 mg / kg, selênio (selenito de sódio) 0,4 mg / kg. Preservada com antioxidantes naturais.
O preço é de 32 euros 15 kg. Dose diária: 454-537g

Claro que sei que a melhor é a ultima, mas acham que poderá não reagir mal?
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
vitor22
Membro Veterano

terça jun 19, 2012 3:43 pm

Entre a dog chow, healthy, ou a fluffy, qual acham melhor?
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça jun 19, 2012 4:24 pm

Quanto pesa o cão?
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
vitor22
Membro Veterano

terça jun 19, 2012 4:42 pm

Quase 50kg, é uma rott :D
bhess
Membro Veterano

terça jun 19, 2012 5:00 pm

É grandita a sua fêmea... :wink: A minha pesava pouco mais de 40kg.

Voltando ao assunto do tópico, vou lhe dar um exemplo de uma ração que fica mais barata que aquela que está a dar de momento:

A sua ração actual:
Dog Chow 15kg - €35
Preço/kg - €2,33
Dose diária recomendada - 550g
Preço/dia - €1,28
Um saco dura 27 dias

O meu exemplo:
Eukanuba Adult Lamb & Rice Large Breed 15kg - €49,90
Preço/kg - €3,33
Dose diária recomendada - 380g (para um cão com 50kg)
Preço/dia - €1,26
Um saco dura 39 dias

(A composição está no site da marca, aqui:
http://www.eukanuba.pt/pt-PT/product/ad ... -rice.jspx)

Calvin
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

terça jun 19, 2012 5:40 pm

vitor22 Escreveu:Entre a dog chow, healthy, ou a fluffy, qual acham melhor?
As da Avenal, quer a Fluffy quer a de Manutenção
vitor22
Membro Veterano

terça jun 19, 2012 5:44 pm

Desde já agradeço, a sua ajuda.

O problema é que apesar de ser eu a tratar da minha cadela, são os meus pais que desembolsam as notas, já expliquei essa parte de eles comerem mais numa ração mais barata, e eles estão conscientes disso, só que para eles custa mais dar 50 euros de uma vez, do que 30 de duas em duas vezes.
Coisas da vida.

GOstava de saber, se é melhor a ração conter bha e começar por carne, ou não a ter e começar por cereais

E acha que por ela se ter dado mal com uma ração puppy, pode se dar mal com uma de adulto, sendo da mesma marca?

Obrigado
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça jun 19, 2012 5:54 pm

Precisamente, veja o que a Bhess lhe disse. A Eukanuba é muito boa mesmo.

A Fluffy de Manutenção, fica-me bem mais barata do que a si. 20kg-13euros. Vem para a semana 2 sacos, o senhor entrega-me em casa. E de todas as que o senhor tem como opção, a Fluffy é sem dúvida a melhor. Mas não lhe aconselhava a de manutenção, só se a cadelita estiver gordinha ou tiver tendência para tal, se não for o caso é preferível a Energy.

Isso do BHA até rações de topo o têm(ex.:RC), e há por aí um tópico em que há uma resposta da Royal Canin sobre isso.

E compreendo muito bem o seu caso, pois quem cuida da minha Pucca sou eu, mas o dinheiro não sai do meu bolso (;
bhess
Membro Veterano

terça jun 19, 2012 6:01 pm

Apenas tem de os fazer ver que fica mais barato, que me vez de darem €30 de 3 em 3 semanas podem dar €50 de 5 em 5.
Quanto a essas opções que colocou, se ela não reagiu bem à fórmula de cachorro eu não daria a de adulto, e as outras com "subprodutos"... Nunca sabemos ao certo o que é, eu não daria. Ela não se dá bem com essa que está a dar? Mais vale manter...

Calvin
vitor22
Membro Veterano

terça jun 19, 2012 6:26 pm

Está a dar se bem, mas se há soluções um pouco melhores, valia apena experimentar, digo eu. E também, parece que não a come com grande apetite, e por vezes deixa ´no prato e só a come passado umas horas.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça jun 19, 2012 6:37 pm

Vitor22 é de que área, se for daqui do Norte, tipo distrito de Braga,Porto, posso-lhe disponibilizar o contacto do senhor que me irá entregar a ração(Fluffy). Tem ótimos preços :)
vitor22
Membro Veterano

terça jun 19, 2012 7:09 pm

Obrigado Regina, eu acho que conheço esse transportador.

O pior é que sou de Leiria e só conheço este vendedor. Pelo menos, a avenal só me deu este contacto, o que é estranho, visto que a Fábrica é das Caldas da Rainha e pertence ao destrito de Leiria, mas pronto.

Obrigado, na mesma.

Tenho agora de pensar mais um pouco e ver as ideias.
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

terça jun 19, 2012 8:29 pm

Não têm na vossa área o supermercado Elecle**? O das caldas vende a manutenção a 9,99€

Editei para substituir o nome por **
Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

terça jun 19, 2012 8:51 pm

Se o cão for bébé faça um esforço e de acana, se ja for adulto, pode usar umas deças gamas ou outra melhorzita!Mas se for bebe a ração teem que ser top,e para mim a melhor para bebe é Acana a melhor para adulto Orijen!

Atenção minha opnião

Editado, e erro corrigido!
Última edição por Sporting7 em terça jun 19, 2012 9:07 pm, editado 2 vezes no total.
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

terça jun 19, 2012 8:59 pm

Sporting7 Escreveu:Se o cão for bébé faça um esforço e de acana, se ja for adulto, pode usar umas deças camas ou outra melhorzita!Mas se for bebe a ração teem que ser top,e para mim a melhor para bebe é Acana a melhor para adulto Orijen!

Atenção minha opnião
sporting7 o que as camas tem haver com a raçao?? é para melhor digestao apos comer? :roll: :roll: :roll:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Responder

Voltar para “Cães”