Substrato

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

terça jun 19, 2012 12:15 am

Boas, eu vou fazer umas mudanças no meu nno, e uma delas é mudar o substrato o que acontece e que não faço a mínima ideia de como o fazer correctamente, ou pelo menos da forma amais usada...Pus uma especie de substrato que é tipo areão de rio muito fininho, mas fica muito falso, dá um ar muito falso e eu detesto isso...Tenho la caracois (melanoides sp, planorbis sp), 2 carinotetraodo travancoricus, camarões red cherry e crias dos mesmos e, só por enquanto, um comedor de algas siames...
A minha ideia era retirar primeiro as decorações como é logico e colocar nu balde onde faço as trocas de água juntamente com os animais...E depois com o sifão retirava o substracto todo...O que acham? Obrigado ;)
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
GonReina
Registado: quinta mai 31, 2012 10:23 pm

terça jun 19, 2012 11:16 am

Não tens tipo um aquario mais pequeno onde possas por os peixes enquanto melhoras o seu habitat?
Rikass
Membro Veterano

terça jun 19, 2012 4:19 pm

GonReina Escreveu:Não tens tipo um aquario mais pequeno onde possas por os peixes enquanto melhoras o seu habitat?
O que?
Quer dizer um recipiente aparte? Se, sim e isso que vou fazer :)
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 19, 2012 9:25 pm

Mudar o substracto é sempre do mais trabalhoso que há, é mesmo desmontar o aqua.
Pois, rikass não há outra forma de o fazer, com sifão ou à mão, veja é se consegue aproveitar o máximo da água que retirar.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Rikass
Membro Veterano

quarta jun 20, 2012 12:20 am

Pois, realmente foi trabalhoso, mas o resultado valeu a pena...Ficou com um ar 100 X mais natural e os camarões parecem adorar :) Os carintetraodons ate ficaram com as cores mais fortes...Mas mudanças de substrato so mesmo em nanos porque em aquas grandes deve ser uma canseira :roll:

podes tratar-me por tu ja ando aqui a algum tempo :twisted:
Responder

Voltar para “Peixes”