GSfanatic Escreveu:Exagerando como exageraram aqui, realmente não vale a pena gastar o seu latim. Só fica mal, em pessoas que sabem perfeitamente que há coisas bem piores pelas quais os animais passam. Mas talvez eu pense assim porque também adoro chatear o meu gato. Adoro por exemplo pregar-lhe sustos quando ele vai a passar pela cama ou pelo sofá, com aquele ar descontraído. Adoro vê-lo a saltar quase 1 metro devido ao susto e depois fingir que não se assustou coisa nenhuma. Adoro agarrá-lo, "atirá-lo" para cima da cama e fingir que estou a arranhá-lo. Faço-o até ele finalmente conseguir fugir. E olhem... 2 minutos depois lá está ele de volta para mais.
Mas a diferença aqui é esta: eu gosto de gatos. Adoro o meu. As judiarias que eu faço ao meu não caem tão mal para quem as vê, porque sabem que estou apenas a brincar com ele. Agora as judiarias que a user descreveu... soam mal porque já se sabia que o marido dela não gosta de gatos. Aí aquilo que não passa de uma brincadeira parva transforma-se em abuso a animais. Algo que até mereceria queixa na polícia. Exageros!
Mas pronto... não vale a pena gastar o meu "latim".
Bom dia GSfanatic,
Eu penso que está a perceber mal o sentido da indignaçao que aqui se gerou... o que se levou a mal não foi isso que a GSfanatic disse e que eu realcei a negrito... o que se levou a mal foi
"o tipo de judiaria"...
Pelas "judiarias" que você descreve que tem com o seu gato, eu chamaria de brincadeiras ou tropelias, porque não iriam ter consequências para o animal, agora o tipo de "judiarias" que a user descreve como tidas pelo marido... não serão propriamente "tropelias" nem pouco mais ou menos parecidas com as que normalmente se fazem... até porque como já se disse aqui, os gatos não são assim tão bons nadadores...
Agora diga-me, você era capaz de atirar o seu gato para dentro de uma piscina? fazia isso de animo leve?...
Entende agora o porquê da indignação que se levantou por aqui, devido a uma atitude de pessoa supostamente adulta?! Quero acreditar que a GSfanatic não teria tal atitude...