Guerreir, aproveite a "oferta" da Joana e bombardeie-a com perguntas
Ah pois vou!
Como criadora que sou, estou a disposição para me questionar o que pretender...
Eu crio com muito orgulho a minha raça, e não crio por criar, eu crio, exponho, trabalho em varias actividades com esta raça ha bastantes anos... o fim destes anos todos, so consigo pensar em mais e mais Boxers...
Nunca tive um único Boxer em minha casa com doenças genéticas e tenho TODOS os meus cães despistados, o que quero dizer com isto, não é que os meus cães são bons, quero dizer que cães vindos de linhas seleccionadas(como os meus) é rarissimo encontrar exemplares afectados.
Vivi 7 anos com Boxers em apartamento e os meus vizinhos, maior parte, so sabia que tinha cães porque me encontravam nos elevadores...
Ola Joana. Então espero que me responda a algumas duvidas eheh. Esta raça, segundo dizem, é mais predisposta a doenças, mas podemos dizer que é um cão saudável certo (não sei que vivem mesmo além de 10 anos)?
Um dia se eu puder (já falei com os meus pais) podemos visitá-la? Não sei se tem afixo, e onde é.
Outras questões é mesmo perguntando pessoalmente...
Um conselho que lhe dou é que não desista da sua raça de eleição só porque leu coisas na internet que lhe deixaram dúvidas. Vá a exposições caninas e tente falar com criadores, junto de quem sabe, e aí sim poderá ver se é de facto a melhor raça para si ou não. Isso quase acontecia comigo, também com uma raça que segundo a internet era mais adequada a pessoas experientes, e foi numa exposição que em cerca de 1h a conversar com criadores tirei mais dúvidas do quem em horas e horas de leitura na internet.
Pois, é isso mesmo, lemos que dizem que não são para pessoas inexperientes, e que os acidentes acontecem devido a erros da nossa parte, e é claro que eu, tomando uma decisão racional, decido não optar pelos Rottweilers. Dizem se bem educado, se fizer isto, etc...epá e eu nada ou pouco sei como educar um cão dominante e ainda por cima dos mais inteligentes...o meu vizinho á frente tem um Rottweiler, Brutus, e é do mais meigo que encontrei (para o seu imponente fisico), mantendo no entanto a sua distancia (mas vê lá que os miudos sabem que o cão não faz mal, e metem as mãos dentro das grades para fazer festas). Mas não sei que tipo de educação teve ou sociabilização tem
No entanto, onde e como sabes dessas exposições caninas? Não sei se é aberto a publico, se paga, se temos que manter distancia dos criadores...