Está tudo Louco!!! Casos Absurdos & Co

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Arrguida
Membro
Registado: segunda mai 14, 2012 6:42 pm

quarta jun 20, 2012 10:04 am

colette Escreveu:Senhor tnx1138, não leio mensagens privadas de desconhecidos.
Não vou ler a sua, já que não o conheço de lado algum.
Além do mais, esta não é uma matéria privada. É mais do que pública. Não houve ninguem que não botasse faladura sobre a mesma.
O que expressei aqui foi o meu pensamento sobre o assunto, à imagem e semelhança de dezenas de outros foristas. Ninguem é obrigado a concordar ou a discordar.

Fico muito contente por terem encontrado o animal.

E agora vou-me embora, que tenho mais que fazer e passar horas na internet não foi o que o médico me receitou. Faz-me, até, muito mal à vista, já para não falar da alma que, por vezes, fica parva de estupefacção com o que aqui vê e lê.

PS - Floripes 2 e então o meu Sansão?

:D :D :D :D :D :D
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta jun 20, 2012 10:07 am

colette Escreveu:...

O seu era um caso especial, Colette. :) A dignidade do seu Sansão e a sua relação com ele e dele connosco foram uma lição de vida para todos os que vos conheceram e conhecem. Não merece ser rebaixado por uma evocação, mesmo que passageira, num tópico destes.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta jun 20, 2012 10:08 am

Então toda a gente tinha visto o cão (fraco, doente) a klm dali :roll:
Eu até pensei como raio um animal em tão mau estado andaria 6 klm....

E afinal o cão estava mesmo ali ao pé!

Duplo aiopá :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jun 20, 2012 10:12 am

Floripes2 Escreveu:Esse hospital ficou classificado e definido pelas suas próprias acções.
Para além de ter mentido publicamente para encobrir dois actos de negligência (o ter deixado fugir o Bob e o não ter ido imediatamente à sua procura), mentiu e denegriu ao querer fazer crer que a «adopção» se tinha devido a falta de pagamento e de interesse da responsável, inviabilizou a busca imediata e nem parece ter-se preocupado muito a procurar o cão, uma vez que ele estava, afinal, muito perto do hospital.

Para utilizar uma expressão muito utilizada pela Arguida, eu nem uma pulga levava a ser tratada neste estabelecimento, independentemente de gostar do veterinário por quem costumasse ser atendida.

É que os veterinários que são empregados têm de cumprir ordens vindas de cima e seguir as políticas definidas pelos empregadores. Muitos deles sofrem até bastante com isso e alguns acabam por bater com a porta.

Que alguns foristas agora se concentrem nos erros cometidos por quem resgatou, tratou, procurou e encontrou o Bob é prova da mais pura má fé. Neste caso, não ficava nada mal que se virassem algumas casacas, pelo contrário.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Arrguida
Membro
Registado: segunda mai 14, 2012 6:42 pm

quarta jun 20, 2012 10:23 am

Tassebem Escreveu:
Floripes2 Escreveu:Esse hospital ficou classificado e definido pelas suas próprias acções.
Para além de ter mentido publicamente para encobrir dois actos de negligência (o ter deixado fugir o Bob e o não ter ido imediatamente à sua procura), mentiu e denegriu ao querer fazer crer que a «adopção» se tinha devido a falta de pagamento e de interesse da responsável, inviabilizou a busca imediata e nem parece ter-se preocupado muito a procurar o cão, uma vez que ele estava, afinal, muito perto do hospital.

Para utilizar uma expressão muito utilizada pela Arguida, eu nem uma pulga levava a ser tratada neste estabelecimento, independentemente de gostar do veterinário por quem costumasse ser atendida.

É que os veterinários que são empregados têm de cumprir ordens vindas de cima e seguir as políticas definidas pelos empregadores. Muitos deles sofrem até bastante com isso e alguns acabam por bater com a porta.

Que alguns foristas agora se concentrem nos erros cometidos por quem resgatou, tratou, procurou e encontrou o Bob é prova da mais pura má fé. Neste caso, não ficava nada mal que se virassem algumas casacas, pelo contrário.
X2
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta jun 20, 2012 10:25 am

Tassebem Escreveu:

...

Exactamente. Por isso, é realmente um virar-de-casaca no que o termo tem de mais pejorativo virem agora aqui proclamar "eu que tinha razão quando disse que o cão estava perto", numa tentativa de se mostrarem como defensores do animal quando antes só se preocuparam em defender uma entidade que mentiu e caluniou publicamente para tentar encobrir o seu próprio desleixo.

E por aqui me fico... por agora.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Outdog
Membro Veterano
Registado: segunda jun 18, 2012 5:49 pm

quarta jun 20, 2012 10:36 am

colette Escreveu:Senhor tnx1138, não leio mensagens privadas de desconhecidos.
Não vou ler a sua, já que não o conheço de lado algum
.
Além do mais, esta não é uma matéria privada. É mais do que pública. Não houve ninguem que não botasse faladura sobre a mesma.
O que expressei aqui foi o meu pensamento sobre o assunto, à imagem e semelhança de dezenas de outros foristas. Ninguem é obrigado a concordar ou a discordar.

Fico muito contente por terem encontrado o animal.

E agora vou-me embora, que tenho mais que fazer e passar horas na internet não foi o que o médico me receitou. Faz-me, até, muito mal à vista, já para não falar da alma que, por vezes, fica parva de estupefacção com o que aqui vê e lê.

x 2 o que está a bold.
Editei para acrescentar que pedi à moderação para bloquear o acesso a enviar-me pm, por parte do forista tnx. Espero que tal, seja possível.
Última edição por Outdog em quarta jun 20, 2012 10:51 am, editado 1 vez no total.
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Sou&nbsp;<a name="1595566"></a><strong>drilldown1</strong> </p>
Outdog
Membro Veterano

quarta jun 20, 2012 10:39 am

Floripes2 Escreveu:
Floripes2 Escreveu:
Outdog Escreveu:O texto foi escrito por 3ª pessoa, possívelmente, advogado.
Resta sabe se os foristas, que andaram neste tópico a difamar, desconversar e manipular se vão retratar.
Não tenha esperanças vãs, Drill... perdão: Outdog. :) Ao que se vai assistir agora é ao virar de casacas, vai ver. :wink:
Quem me dera acertar assim na chave do Euromilhões... :roll:
É interessante verificar o virar de casacas...o deduzirem o que não está escrito... e manipularem a informação.
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta jun 20, 2012 10:51 am

Sou só eu que já nao vejo o "comunicado" na pagina do FB do Hospital?...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Outdog
Membro Veterano

quarta jun 20, 2012 10:58 am

maraya Escreveu:Sou só eu que já nao vejo o "comunicado" na pagina do FB do Hospital?...
O "comunicado" foi de facto apagado. Não é de estranhar, uma vez que a sua publicação foi uma exigência da Paula Estudante:

"******* AOS AMIGOS DO BOB **********

Na passada 2ª feira pelas 12h30 fui contactada telefonicamente pelo Administrador do GHV - Hospital da Sobreda, onde me foi relatado os factos agora conhecidos. Entendi ser dever daquela entidade, repor perante todos, a verdade do que se tinha passado na manhã de 15/6. Assim o exigi.
A todos vós, o meu agradecimento pela força que demonstraram. Somos uma família unida em prol de uma nobre causa: os animais. Que tenha servido de exemplo, a quem nos menospreza.
O BOB está perdido. Vamos encontrá-lo.
Um abraço a todos, com todo o meu carinho."

COMUNICADO DO GHV - HOSPITAL DA SOBREDA (Vale Figueira) em 19/06/2012

Esclarecimento sobre os factos ocorridos com o canídeo “BOB”
Na sequência da informação oportunamente prestada pelo responsável do GHV à proprietária do canídeo “BOB”, Exmª Senhora Ana Paula Estudante, urge esclarecer a verdade dos factos ocorridos no GHV de Vale Figueira no dia 15.06.p.p.
Após várias diligências que urgentemente encetamos foi apurado que um funcionário do GHV de forma não diligente deixou aberta a porta do jardim, espaço onde normalmente passeiam todos os animais que estejam internados no GHV. Fruto do acaso, o funcionário que nesse dia acompanhou o “BOB” ao seu passeio diário nesse jardim não se apercebeu que a mencionada porta se encontrava aberta e o canídeo – caracterizado por ser um animal de rua – ao se aperceber de um local de saída, encetou uma fuga para o parque de estacionamento do GHV, e nunca mais de deixou apanhar apesar de todos os esforços que prontamente encetamos nessa ocasião.
No imediato desenvolvemos esforços para a recuperação do “BOB” com várias pessoas envolvidas num trabalho intenso e prolongado durante todo o fim de semana, o qual abrangeu toda a zona habitacional e não habitacional de Vale Figueira.
Infelizmente sem sucesso, o que lamentamos profundamente. Sempre acreditamos que iriamos encontrar o “BOB” e deste modo dar uma alegria à sua proprietária, aos seus amigos e bem assim ao próprio GHV.
A nossa palavra de profunda tristeza por este malogrado episódio vai para a Senhora Ana Paula Estudante e bem assim para todos os seus amigos, fazendo votos que o “BOB” ainda apareça e nos faça sorrir.
Apresentamos as nossas sinceras desculpas pelo sucedido e bem assim apelamos à V. compreensão para este episódio impar e sem precedentes na vida quotidiana do GHV que conta já com 16 anos de existência ao serviço dos animais.
Lamentamos que o “BOB” tenha desaparecido e a impossibilidade até ao momento da sua captura quando o GHV estava a desenvolver um trabalho clinico com o empenho de todo o seu corpo clinico e de modo inesperado tudo tenha culminado do modo relatado.
Esta é sem dúvida uma experiencia negativa para o GVA, mas podemos afiançar que constituiu um fator de crescimento para a nossa organização e para a implementação de práticas de trabalho preventivas para que tal não volte a suceder, sem exceção!
É com uma palavra de lamento e sentidas desculpas que terminamos este esclarecimento, ficando expressa a nossa inteira disponibilidade para esta causa.

Saudações cordiais,

GHV
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quarta jun 20, 2012 11:08 am

Pois, porque será? Um comunicado deste teor dá uma péssima imagem do GHV a potenciais clientes que visitem a página...
Toda esta situção deixa-me francamente assustada!
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quarta jun 20, 2012 11:10 am

sasquatch Escreveu:Então toda a gente tinha visto o cão (fraco, doente) a klm dali :roll:

Pelos vistos, nem "ali ao pé" os do hospital o procuraram. Triplo aiopá :roll:
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quarta jun 20, 2012 11:13 am

Joie2 Escreveu:
sasquatch Escreveu:Então toda a gente tinha visto o cão (fraco, doente) a klm dali :roll:

Eu bem lhe disse que os aiopás se aplicam aqui que é uma maravilha 8)
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
Outdog
Membro Veterano

quarta jun 20, 2012 11:14 am

Joie2 Escreveu:

Joie2, o Bob não esteve sempre ali...andou km à procura de comida.
Há um comentário no FB, em que uma das comentadoras diz ter lá estado.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta jun 20, 2012 11:24 am

Im cão que descrevem como fraco e doente andou 6 klm?...

Você faz ideia do que são 6 klm????
Bloqueado

Voltar para “Cães”