Não come

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
troncao
Registado: quarta jun 20, 2012 7:27 am

quarta jun 20, 2012 7:34 am

Bom dia. Eu ontem fui buscar uma gatinha com cerca de 4 meses. Ela anda muita assustada e esta sempre a esconder-se e farta-se de tremer quando a pego ao colo. Tudo isto me parece normal, pois sou um estranho para ela.
Agora o que não me parece normal é ela não comer. Já a levei farias vezes ao sitio onde ela tem o comer para saber que é ali mas mm assim parece que se recusa a comer.
Gostava de pedir a vossa ajuda no que devo e não devo fazer pois não quero que a gata morra a fome.
Obrigado
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

quarta jun 20, 2012 8:23 am

Bom dia
é normal que nestes primeiros dias ela não coma ou coma ás escondidas, tem que lhe dar tempo e espaço para ela se ambientar á casa, ás pessoas e ver que tudo está bem :wink: , vai ver que daqui a nada já está a colocar fotos da menina a comer e a brincar :wink:
Quando estiver em casa com ela pegue nela mas sem forçar de-lhe muitos miminhos e mostre que não há problema..precisa de ganhar confiança...
Boa sorte com a menina..qual é o nome dela?!
troncao

quarta jun 20, 2012 8:33 am

Obrigado pelas dicas :D. O nome dela é Jael
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta jun 20, 2012 12:25 pm

O Jimmy sempre foi mt preguiçoso a comer, o que eu fazia qt ele tinha 4 meses era insistir sentando-me no chão e colocando pepitas de ração na boca dele para ele sentir o gosto. Ele a maior parte das vezes cuspia a pepita mas acabava por comer algumas o que já era uma vitoria. Isso e experimentar uma ração que seja mais do agrado dele. Eu experimentei varias até ele comer uma melhor.
troncao

quarta jun 20, 2012 3:21 pm

Mas obrigava ele a abrir a boca ou ele cedia facilmente. É que nela por enquanto só de me aproximar a gata fica a tremer por todo o lado alem de se meter em sítios que não lembra o diabo.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta jun 20, 2012 3:52 pm

deixe-lhe comida à disposição. quando tiver fome, logo come. se calhar à noite quando houver sossego.
Responder

Voltar para “Gatos”