Bom dia. Eu ontem fui buscar uma gatinha com cerca de 4 meses. Ela anda muita assustada e esta sempre a esconder-se e farta-se de tremer quando a pego ao colo. Tudo isto me parece normal, pois sou um estranho para ela.
Agora o que não me parece normal é ela não comer. Já a levei farias vezes ao sitio onde ela tem o comer para saber que é ali mas mm assim parece que se recusa a comer.
Gostava de pedir a vossa ajuda no que devo e não devo fazer pois não quero que a gata morra a fome.
Obrigado
Não come
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am
Bom dia
é normal que nestes primeiros dias ela não coma ou coma ás escondidas, tem que lhe dar tempo e espaço para ela se ambientar á casa, ás pessoas e ver que tudo está bem
, vai ver que daqui a nada já está a colocar fotos da menina a comer e a brincar
Quando estiver em casa com ela pegue nela mas sem forçar de-lhe muitos miminhos e mostre que não há problema..precisa de ganhar confiança...
Boa sorte com a menina..qual é o nome dela?!
é normal que nestes primeiros dias ela não coma ou coma ás escondidas, tem que lhe dar tempo e espaço para ela se ambientar á casa, ás pessoas e ver que tudo está bem

Quando estiver em casa com ela pegue nela mas sem forçar de-lhe muitos miminhos e mostre que não há problema..precisa de ganhar confiança...
Boa sorte com a menina..qual é o nome dela?!
O Jimmy sempre foi mt preguiçoso a comer, o que eu fazia qt ele tinha 4 meses era insistir sentando-me no chão e colocando pepitas de ração na boca dele para ele sentir o gosto. Ele a maior parte das vezes cuspia a pepita mas acabava por comer algumas o que já era uma vitoria. Isso e experimentar uma ração que seja mais do agrado dele. Eu experimentei varias até ele comer uma melhor.