Coleira Scalibor

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda jun 04, 2012 11:25 am

Foi a 1ª vez que comprei esta coleira, de qq modo não vou ter a cadela fechada em casa 10 dias :o

Não li essa parte, shame on me
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

segunda jun 04, 2012 11:30 am

Não é fechada... a ideia que tenho é que aquilo é para eles se protegerem (a marca scalibor) e dizer que a coleira pode não funcionar a 100% nos primeiros 10 dias. O meu quando lhe pus pela primeira vez também o deixei andar à vontade (por sítios onde normalmente há bastantes carraças...). Notei uma diferença no nº de carraças que lhe encontrava (eram muito menos), mas realmente na primeira semana ainda via algumas :)
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda jun 04, 2012 1:47 pm

LFGomes Escreveu:
Foi o veterinário quem lhe mandou por a coleira?
Eu liguei para lá para saber se me aconselhavam a por o Frontline e eles não estavam de acordo visto ter posto o pulvex há uns 3 dias e podia não correr bem, então aconselharam-me a por a coleira na miuda.

Mas amanhã vou lá para lhe dar a vacina da raiva e por o chip e pergunto afinal o que se passa este ano... já tive mts animais em casa, mesmo qd era FAT e isto nunca lhes aconteceu...
O que se passa este ano são as condições do tempo já que até durante o inverno apareciam pulgas e carraças nos animais. Faz calor e de repente chove, volta a fazer calor, condições ideais para elas!!!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça jun 05, 2012 1:41 pm

Afinal acabei por ir com ela ontem á vacina e por o chip e falei sobre isto, a Vet disse que tem tido muitas queixas e que o raio das pulgas estão a desenvolver resistência a estes métodos.

Falou-me de outros produtos que existem no mercado, menos utilizados e conhecidos até á data e que por esse motivo poderão ser mais eficazes.

É ir experimentando.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jun 05, 2012 1:45 pm

Pelo que sei produtos como o "Program" sao muito eficazes.
"Eu" utilizo a coleira e pipeta no verão, mas parece que este ano as pulhas e carraças sao mais que muitas e resistentes... Vou ver como corre, se o método que tenho usado mão resultar terei de procurar alternativas :?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Ritazza
Membro
Registado: terça dez 27, 2011 1:08 pm

terça jun 05, 2012 1:50 pm

Não tem muito a ver com o causa, mas a scalibor dura quanto tempo?
Eu uso coleira mais advantix mês a mês, mas mandei a embalagem da coleira fora...
Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

terça jun 05, 2012 1:52 pm

Ritazza Escreveu:Não tem muito a ver com o causa, mas a scalibor dura quanto tempo?
Eu uso coleira mais advantix mês a mês, mas mandei a embalagem da coleira fora...
4 meses contra pulgas e 6 meses contra carraças e mosquito.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jun 05, 2012 1:54 pm

Ritazza Escreveu:Não tem muito a ver com o causa, mas a scalibor dura quanto tempo?
O tempo de eficácia varia consoante o parasita.
O medicamento veterinário está indicado no tratamento das seguintes situações: Eliminação das pulgas (Ctenocephalides felis) nos cães e prevenção de novas infestações durante 4 meses. Eliminação de carraças (Ixodes ricinus; Rhipicephalus sanguineus) e prevenção de novas infestações durante 6 meses. Prevenção da picada do mosquito (Phlebotomus perniciosus) durante 6 meses. Efeito anti-alimentar em mosquitos adultos (Culex pipiens pipiens) durante 6 meses.
http://www.scalibor.pt/RCM_Scalibor%2048cm_65cm.pdf
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

terça jun 05, 2012 9:54 pm

Com a Daisy comecei por usar o frontline, depois advantix, advantage e por fim pulvex. Agora também tem a scalibor. Carraças não as apanha, mas pulgas só deixou de as apanhar com o program, já andava a desesperar...
Snowww
Registado: segunda mar 05, 2012 2:39 pm

quarta jun 20, 2012 1:26 pm

Alguém me sabe dizer se existe a coleira scalibor em preto?

Fiz uma busca na net e só encontrei em branco.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quarta jun 20, 2012 1:27 pm

É só branca...
Responder

Voltar para “Cães”