Isto de vez em quando revolta ...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta jun 20, 2012 11:41 am

Mas qual é o problema em dizer que os móveis não são de madeira? :lol:
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

quarta jun 20, 2012 11:41 am

ERRADO. Cães não são móveis :roll:
Última edição por greenandme em quarta jun 20, 2012 11:42 am, editado 1 vez no total.
rafeiroo
Registado: quarta jun 20, 2012 9:56 am

quarta jun 20, 2012 11:42 am

Ao squash:

Há cães com LOP a 200 euros, mas isso não interessa nada. EU mais depresa dava bom dinheiro por um cão ~"mixed-breed " do que por um puro...

Não gosto de fotocópias, mas isso sou eu.

Só falei no LOp, para não ter que ler estas lições constantes sobre como se devem chamar os cães.

Haja paciência. E vou, porque não tenho vida para isto...
magggie
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 11:41 am

quarta jun 20, 2012 11:51 am

Eu sou nova por aqui mas este tópico é me muito familiar....
Adotei a minha cadela num canil o municipal o mês passado, ela e o resto da ninhada tinham ido para lá depois de a mãe ter sido morta atropelada, por isso nunca vi nenhum dos pais. Tudo isto para mim não interessa nada, o mais importante para mim é que ela é linda e um doce.
Mas cada vez que vou com ela à rua aproxima-se sempre alguém, a perguntar de que raça é.... eu respondo sempre que ela é uma rafeira. Ai olham para mim como se eu fosse um ET, toda a gente me diz que ela só pode ser epagnol breton por causa das orelhas ???
Lá tenho eu de explicar que sim, realmente as orelhinhas dela são parecidas com as dessa raça, mas que como a fui buscar ao canil nunca vi nenhum dos pais, por isso para mim ela é uma rafeira linda. Não compreendo a necessidade das pessoas de encontrar uma raça para a minha cadela se eu que sou a dona dela aceito o facto de ela ser rafeira e não a amo menos por isso....
Até já ouvi de um senhor que por ela ser tão linda e por ter o céu da boca preto, ela só pode ser uma epganol breton purissima :roll:
Já estou mais do que farta disto, quando me perguntam já respondo "acho que sim", mesmo sabendo que não, não é. E sabendo que a mim isso me dá igual ao litro. Haja paciência para tanta ignorância :?
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quarta jun 20, 2012 11:52 am

Bem, já vi que o tópico deu que falar :? . Peço desculpa pelas discussões, acho que este tópico vai dar para o torto.

E para quem não entendeu, o que realmente me revolta é o facto de ainda existir tanta ignorância.

Se alguma vizinha minha viesse a minha casa e me explicasse o que era madeira e isso tudo que o rafeiroo disse, eu teria muito gosto em aprender mais com ela.

Lá está! Eu não levo a mal quem me tenta ensinar, por mais errada que eu estivesse, fiquei a conhecer mais!

E revolta-me alguém não amar o suficiente o seu cão para admitir que ele é um rafeiro.

Eu sei que nem toda a gente é como eu. Felizmente, a maioria das pessoas com quem eu me dou gosta de adquirir novos conhecimentos, de desmistificar mitos ridículos e se estiverem erradas, admitem-no sem quaisquer problemas.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta jun 20, 2012 11:57 am

greenandme Escreveu:ERRADO. Cães não são móveis :roll:
:lol: :lol: :lol:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

quarta jun 20, 2012 12:05 pm

Acho que também depende, seria exagerado levar assim tão a mal quando alguém lhe diz que o seu cão (que apenas custou 200€ ou que arranjou num canil) provavelmente não é de raça pura mas apenas um rafeiro; mas também seria chato ter que levar uma longa explicação que parece nunca mais acabar mesmo que a outra pessoa possa ter razão.

Acho que não é assim tão mau certas pessoas enganarem-se e pensarem que os seus cães são puros. Até porque nem todos percebem de LOPs e de raças. Eu sou programadora e não ando irritada só porque muita gente que usa PCs não percebe nada de PCs, nem acho que eles deviam de deixar de ter PCs só porque não percebem as suas especificações de sistema lol. Às vezes também temos que ser mais compreensíveis, pois todos nós somos experts em certas áreas e ignorantes em outras, desde que a outra pessoa não seja mal educada ou demasiado orgulhosa para aceitar opiniões.
bhess
Membro Veterano

quarta jun 20, 2012 12:18 pm

sheep23 Escreveu:Eu sou programadora e não ando irritada só porque muita gente que usa PCs não percebe nada de PCs, nem acho que eles deviam de deixar de ter PCs só porque não percebem as suas especificações de sistema lol. Às vezes também temos que ser mais compreensíveis, pois todos nós somos experts em certas áreas e ignorantes em outras, desde que a outra pessoa não seja mal educada ou demasiado orgulhosa para aceitar opiniões.
Não se trata de perceber ou deixar de perceber, porque se não perceberem mas quiserem aprender dão ouvidos ao que as pessoas lhe tentam explicar. E o exemplo que deu até é bom. Seria comparável com uma pessoa chegar ao pé de si e afirmar que tem um PC com o processador topo de gama da Intel e você lhe tentar explicar que não, que é um processador de marca branca (nem sei se existe:oops: ) e a outra pessoa não lhe querer dar ouvidos.

Calvin
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta jun 20, 2012 12:21 pm

E antes que me esqueça...as pessoas não tem os cães que querem :lol:

Tem os que podem ter. Um bocadito diferente.... :lol:

O problema é quando as pessoas se esquecem de parar para pensar se: tem espaço, tempo, orçamento, experiência e conhecimentos para ter a raça que querem.

Eu não tenho a raça que quero. É muito cara e exige muito espaço. Mas já tive no passado raças que desejei e que adquiri. Que se adequavam ao que eu podia oferecer e trmos de condições e pagar pelo animal.

Mas não me passa pela cabeça, pensar que posso ter barato uma coisa que é cara ou então inventar, se não tenho cão, caço com gato :roll:

E já agora...contraplacado é melhor que madeira? Ok...

A seguir vai dizer que coiratos é melhor que bife do lombo :wink:
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

quarta jun 20, 2012 12:33 pm

bhess Escreveu:
sheep23 Escreveu:Eu sou programadora e não ando irritada só porque muita gente que usa PCs não percebe nada de PCs, nem acho que eles deviam de deixar de ter PCs só porque não percebem as suas especificações de sistema lol. Às vezes também temos que ser mais compreensíveis, pois todos nós somos experts em certas áreas e ignorantes em outras, desde que a outra pessoa não seja mal educada ou demasiado orgulhosa para aceitar opiniões.
Não se trata de perceber ou deixar de perceber, porque se não perceberem mas quiserem aprender dão ouvidos ao que as pessoas lhe tentam explicar. E o exemplo que deu até é bom. Seria comparável com uma pessoa chegar ao pé de si e afirmar que tem um PC com o processador topo de gama da Intel e você lhe tentar explicar que não, que é um processador de marca branca (nem sei se existe:oops: ) e a outra pessoa não lhe querer dar ouvidos.
Pois, acho que o importante é que nenhum dos lados deve ser rude só porque um não percebia da matéria ou o outro deu uma opinião que não foi i que estava à espera. Se não percebemos tão bem certos temas, devemos ser receptivos para aprender com quem percebe do assunto; e se os outros estavam enganados, devemos ser mais compreensíveis e não nos irritarmos tão facilmente.
bhess
Membro Veterano

quarta jun 20, 2012 12:58 pm

sheep23 Escreveu:Se não percebemos tão bem certos temas, devemos ser receptivos para aprender com quem percebe do assunto; e se os outros estavam enganados, devemos ser mais compreensíveis e não nos irritarmos tão facilmente.
Tem toda a razão naquilo que diz, neste caso foi a pessoa que não percebia muito do assunto a ser rude, pelo que se pode constatar na descrição da autora do tópico.

Calvin
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quarta jun 20, 2012 1:14 pm

bhess Escreveu:Tem toda a razão naquilo que diz, neste caso foi a pessoa que não percebia muito do assunto a ser rude, pelo que se pode constatar na descrição da autora do tópico.
Exactamente. Eu apenas queria transmitir-lhe algum conhecimento e a vizinha levou mal, dizendo que eu não percebia nada do assunto e que o cão tinha de ser de alguma raça à força.

Por isso é que eu vim aqui expressar a minha indignação e frustração.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quarta jun 20, 2012 1:29 pm

Nitara Escreveu:Bem, já vi que o tópico deu que falar :? . Peço desculpa pelas discussões, acho que este tópico vai dar para o torto.
Não tem nada que se desculpar Nitara, o que é lamentável é que hajam pessoas que não sejam capazes de discutir diferentes pontos de vista de forma civilizada e sem se exaltarem, mas enfim... Felizmente nem todos são assim!
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta jun 20, 2012 2:16 pm

sasquatch Escreveu:
A seguir vai dizer que coiratos é melhor que bife do lombo :wink:
:lol: :lol: :lol:
Se forem aqueles que se fazem numa tasquinha em Vila Franca de Xira... sinceramente... não sei não... :roll:
Mas é claro que todos gostam ( apesar de o negarem ) de " equiparar" o seu cão com alguma raça " próxima" no aspecto. Quanto mais não seja para referência de discrição a outra pessoa ou por achar mesmo só parecido.
Se alguns gostam e utilizam isso como distintivo social, não sei. É provavel que sim. Mas mesmo esses não quer dizer que não estimem o seu cão. Não estimam é quem os contraria, mas isso é a outra parte da " história". E a aceitação da opinião dos outros "Idem, idem. Aspas aspas."
Sofia
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

quarta jun 20, 2012 2:16 pm

Olá!

Eu não li tudo o que aqui foi escrito mas só um pequeno reparo...vocês já repararam que no programa "O Encantador de Cães" eles identificam quase sempre a raça do cão, mesmo quando não é puro?

Muito raramente eles identificam o cão como rafeiro. O normal é por ex apresentarem-nos de "Labrador mix". E já vi um episódio em que eles identificaram várias raças no mesmo cão...

Mas isto para dizer que...não pensem dentro do quadrado. Há mais para além dessas 4 linhas ;) Já vi cães com LOP que são exemplares de bradar aos céus!! :o Sinceramente entre ter LOP e não ter e ser ou não ser um bom exemplar acho que prefiro ter um bom exemplar comigo...e tenho dito!

Cumps
Ana
Responder

Voltar para “Cães”