Está tudo Louco!!! Casos Absurdos & Co

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta jun 20, 2012 2:16 pm

bhess Escreveu:
Argay Escreveu:O cão fugiu por descuido de funcionário. Um cliente viu o Bob na rua e alertou 2 funcionárias que não ligaram a minima. Inventaram que foi adoptado e uma semana depois pedem desculpa. Surrealista.
Muito obrigada!

Agora a minha opinião, como é possível deixar um cão fugir de uma clínica? :o É uma tarefa complicada... Pelo menos nas clínicas que conheço, seria difícil conseguir tal proeza.
Ainda bem que apareceu!

Já agora, qual é a clínica? Para eu ter a certeza que não ponho lá animal nenhum... :roll:
Bhess, se se der ao trabalho de ir ler as duas primeiras páginas (pelo menos), encontrá lá todas essas informações.

Mas pronto, como parece não querer dar-se ao trabalho, esse hospital veterinário fica na Margem Sul, mais precisamente na Sobreda da Caparica. E pertencem-lhe mais outros dois noutros pontos do "deserto".
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jun 20, 2012 2:17 pm

Só queria dizer uma coisinha : não se espantem com os 6 km que se pensou que o cão teria andado.

De facto, suponho que terá havido alguns erros na busca mas, realmente, quem não tem experiência não imagina o que um cão pode andar...

Um cão sei eu, que foi perdido em Sete Rios e encontrado, dias depois, no Cais do Sodré.
A distância, a pé, é de cerca de 5 km...
Aquele cão que eu andei à procura e que já falei aqui, a associação deu-me um raio de 5 km a partir do ponto em que se perdeu para cobrir de cartazes - pensei que eram doidas...mas não - foi encontrado a alguns km do local.

--- outro assunto---

Quanto aos comentários ao longo do tópico :
É bom ser um bocadinho céptico.
É bom duvidar de um conto, porque pode não passar disso - de um conto.

Mas temos de avaliar os argumentos, a sua fonte e sermos sensatos.
Francamente o que houve nesta história que fizesse duvidar, a pontos de uma pessoa dizer que só estava provado que havia um cão ?

É que as clínicas e os vet são santos ?
Não são pessoas como as outras ?
Que levaria alguém a inventar que uma clínica disse que deu para adopção e se recusa a dar os dados do adoptante ?
Porquê inventar declarações de um sujeito (que se identidicou e prontificou a testemunhar) ?
E o trabalho de criar facturas e documentos comprovativos do pagamento das despesas ?
Que se ganharia em levar dezenas de pessoas a passar horas à procura de um cão ?
etc.

Claramente, a única justificação é acreditar numa conspiração, fabricada para difamar o hospital.
Acham razoável ?
Eu não achei - achei mais razoável (na minha experiência) que tivesse havido um erro por parte do hospital e que este tentou, em vão, encobrir.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Arrguida
Membro
Registado: segunda mai 14, 2012 6:42 pm

quarta jun 20, 2012 2:28 pm

noggy Escreveu:Há duas coisas de que não tenho dúvidas nenhumas:
- Se não tivesse aparecido uma testemunha a pôr a boca no trombone, o Bob ainda estava como "adoptado"...
- Se a Paula Estudante não tivesse forçado e pressionado até a verdade vir ao cimo, o cão ficava na rua..

Agora espero bem que haja consequências para a incúria e que a culpa não morra (como sempre neste país) solteira!

Foi absolutamente VERGONHOSO e à conta da mentira e consequente perda de tempo podia o Bob nunca mais ser encontrado.
Ainda nós nos admiramos dos maus-tratos generalizados, pois se até num hospital veterinário é isto que se vê...
Enfim...

Felizmente que tudo acabou em bem mas é bom que essa gente tenha em mente que podia não ter acabado e que é prioritário melhorarem o serviço.
Na minha opinião pessoal, este estrago no "bom nome" dificilmente se consegue reparar a 100%.
X2
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quarta jun 20, 2012 2:51 pm

aisd Escreveu:Mas temos de avaliar os argumentos, a sua fonte e sermos sensatos.
Francamente o que houve nesta história que fizesse duvidar, a pontos de uma pessoa dizer que só estava provado que havia um cão ?

É que as clínicas e os vet são santos ?
Não são pessoas como as outras ?
Que levaria alguém a inventar que uma clínica disse que deu para adopção e se recusa a dar os dados do adoptante ?
Porquê inventar declarações de um sujeito (que se identidicou e prontificou a testemunhar) ?
E o trabalho de criar facturas e documentos comprovativos do pagamento das despesas ?
Que se ganharia em levar dezenas de pessoas a passar horas à procura de um cão ?
Não se trata de acreditar em pessoas ou entidades mas sim na confusão gerada à volta desta situação. Com tanto "diz que disse" a única coisa da qual se tinha certeza era da existencia do cão.
No que escrevo não defendo ou culpabilizo nenhuma das partes

Em relação às suas questões deixo-lhe as respostas (uma vez que a pessoa que põe em causa tudo o que é dito sem ser provado sou eu):
Não mas todos somos inocentes até prova em contrário
Sim e todos mentem e/ou omitem
Se uma empresa desse os meus dados a terceiros sem minha autorização eu ficaria muito aborrecida e iriam com certeza receber noticias do meu advogado. As empresas estão proibidas legalmente de fornecer dados de particulares sem a sua autorização.
A resposta é igual à da segunda questão
Não coloquei nem coloco em causa o desespero da pessoa responsavel pelo animal e esta é resposta também para a ultima questão. Se alguém me dissesse que tinha visto o meu cão desaparecido algures eu iria de armas e bagagens para o local, acho que todos nós iriamos.
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quarta jun 20, 2012 3:08 pm

É verdade. Eu não saía do Hospital antes de ter uma resposta e chamava a Policia na hora. Essa parte, é igualmente surrealista, mas pensando bem, muito ao género português.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta jun 20, 2012 3:12 pm

Os cães andam muito, sim senhor. Mas estamos a falar de um animal enfraquecido e doente, certo?

E foi e veio?

O cão deve ter andado sempre por ali. Não sei como o viram aqui e acolá...
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

quarta jun 20, 2012 3:20 pm

Bem o GHV apagou o comunicado ou é falha do meu facebook? Sinceramente, andam a tentar apagar as provas da porcaria que fizeram. Não consigo lá ir, vou desmarcar as vacinas anuais.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jun 20, 2012 3:49 pm

Woodchester,

não me lembrava mínimamente quem é que tinha dito que apenas havia provas de haver um cão.
Na altura achei piada e fixei porque não havia prova nenhuma que houvesse um cão - eu explico - há já algum tempo atrás (no tempo em que se pediam donativos aqui) alguém postou uma fotografia de um cão e pediu ajuda financeira para ele.
Acontece que a foto tinha sido "pescada" algures na internet.
De modo, que bem vê, nem da existência do cão havia provas...

Mas, nesta intervenção, era apenas um exemplo da contestação, mais ou menos exagerada, que foi feita.
Também podia ter citado outra pessoa que veio com a treta do animal ter ido para testes animais e mais não sei o quê.
Tudo servia para espalhar a confusão e contestar as razões da Paula.
Houve piadinhas descabidas e outras, mais de taberna.

Argay,
penso que a Paula Estudante ficou na clínica (e deve ter feito peixeirada) até ser posta fora pela mesma polícia que você chamaria.
Claro que se fosse você a chamar era outra coisa - tinha provas do cão ser seu ? e a respectiva licença ?
Possívelmente saía de lá multado ou pior.

Além disso, as pessoas estavam emocionalmente perturbadas e raramente se tomam boas decisões nesse estado.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quarta jun 20, 2012 4:02 pm

nicosa Escreveu:
sasquatch Escreveu:Os cães andam muito, sim senhor. Mas estamos a falar de um animal enfraquecido e doente, certo?

E foi e veio?

Eu acho... não tenho a certeza... que os laboratórios que o raptaram para lhe estudar a doença raríssima que ele tem, ao ler que se ía acabar o mundo em buscas, o foram lá devolver na calada da noite. Às traseiras do hospital. :wink:

Então diga lá, qual é a "sua" versão? :roll:
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quarta jun 20, 2012 4:04 pm

aisd Escreveu:Woodchester,

não me lembrava mínimamente quem é que tinha dito que apenas havia provas de haver um cão.
Na altura achei piada e fixei porque não havia prova nenhuma que houvesse um cão - eu explico - há já algum tempo atrás (no tempo em que se pediam donativos aqui) alguém postou uma fotografia de um cão e pediu ajuda financeira para ele.
Acontece que a foto tinha sido "pescada" algures na internet.
De modo, que bem vê, nem da existência do cão havia provas...

Mas, nesta intervenção, era apenas um exemplo da contestação, mais ou menos exagerada, que foi feita.
Também podia ter citado outra pessoa que veio com a treta do animal ter ido para testes animais e mais não sei o quê.
Tudo servia para espalhar a confusão e contestar as razões da Paula.
Houve piadinhas descabidas e outras, mais de taberna.
Eu quando disse que a unica coisa que estava provada é que havia cão nem foi para ter piada (sei que as pessoas assim o entenderam) foi mesmo porque nehuma das partes se opos que existia o cão logo o cão existe.

Isto é como na lógica, se todos dizem que o cão existe então o cão existe se pelo menos um não reconhece a existencia do cão então é preciso apresentar provas de que o cão existe mesmo :D

Teria muito a dizer sobre as diversas versões do desaparecimento do Bob mas como o silencio é de ouro... :D
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
Outdog
Membro Veterano
Registado: segunda jun 18, 2012 5:49 pm

quarta jun 20, 2012 4:09 pm

sasquatch Escreveu:Os cães andam muito, sim senhor. Mas estamos a falar de um animal enfraquecido e doente, certo?
Não consta que fosse paralitico

E foi e veio?

Pode sempre utilizar essa imaginação :wink:
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Sou&nbsp;<a name="1595566"></a><strong>drilldown1</strong> </p>
Outdog
Membro Veterano
Registado: segunda jun 18, 2012 5:49 pm

quarta jun 20, 2012 4:12 pm

Mais uma vez, peço à moderação o bloqueio deste tópico.
Situação que deu origem ao tópico, resolvida.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Sou&nbsp;<a name="1595566"></a><strong>drilldown1</strong> </p>
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

quarta jun 20, 2012 4:16 pm

aisd Escreveu:Argay,
penso que a Paula Estudante ficou na clínica (e deve ter feito peixeirada) até ser posta fora pela mesma polícia que você chamaria.
Claro que se fosse você a chamar era outra coisa - tinha provas do cão ser seu ? e a respectiva licença ?
Possívelmente saía de lá multado ou pior.

Além disso, as pessoas estavam emocionalmente perturbadas e raramente se tomam boas decisões nesse estado.
Nem mais,
ainda por cima o que a Paula Estudante tentou saber foi onde estava o Bob, quem o tinha adoptado, em que condições...
Quem tinha autorizado a adopção do Bob, cão que estava à responsabilidade da própria Paula Estudante?
Facturas emitidas, com os dados da Paula Estudante e pagas por ela, com a ajuda dos donativos que fazem parte da relação já colocada neste tópico!

e a resposta do HV foi a intervenção da polícia,
(onde a Paula Estudante foi identificada e não sei se irá ser ou não acusada)
e a invenção duma estória mirambolesca.
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quarta jun 20, 2012 4:22 pm

Ainda não percebi qual o interesse de especular quantos quilómetros andou o bicho e mais 500 e 50 mil nhecas que se têm dito por aqui..

Factos:
Um cão abandonado e doente entregue por uma pessoa num Hospital Veterinário com quem até tem protocolo para tratamentos.
Animal internado
Contas todas pagas
Animal perdido pelo Hospital Veterinário que o deixa fugir e mente dizendo que o entregou para adopção
Testemunha que vê o cão nas imediações do dito hospital, avisa os funcionários que nada fazem.
Hospital em silêncio sem dar cavaco publicamente sobre o paradeiro do bicho
Pressões para esclarecimento / buscas para encontrar o animal
Esclarecimento por parte do Hospital em comunicado no FB
Cão felizmente encontrado...

PONTO FINAL...

Tudo o mais é conversa para encher chouriços!!
Bloqueado

Voltar para “Cães”