Como fazer alguém mudar opinião sobre os felinos?!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça jun 19, 2012 6:28 am

o "senhor" é um adulto! o tipo de comportamento em causa seria admissivel, apesar de errado, numa criança!
o que destingue um adulto de uma criança é a capacidade de avaliar as consequencias dos seus actos.
se o "senhor" não entende qu eo animal ao ser atirado de sopetão para dentro de uma piscina se assuta....pois duvido muito qu evenha a entender.

daí...um pelo chuto no traseiro e um mergulho de cabeça seriam muito profilacticos.

mas, cada um lê o que quer e namora com quem quer.

alterar esse tipo de comportamento num adulto ?! pois...tudo é possível...eventualmente.... 8)

quanto a não gostar das respostas...pois...eu também não gostaria mas, vivemos num país com liberdade de expressão e..."quem pergunta o quer quer, ouve o que não quer"
Outdog
Membro Veterano
Registado: segunda jun 18, 2012 5:49 pm

terça jun 19, 2012 7:38 am

ILoveGoldens Escreveu:Boa noite!
Já por várias vezes pensei em colocar aqui esta questão. O meu marido detesta gatos, porém fundamenta-se em mitos do senso comum. Eu gosto mt de gatos e um gato claro que não é igual a um cão, mas pode ser tão bom ou melhor com o dono e na compreensão das regras.
Já lhe expliquei que desde que sejam castrados não há problemas com marcação de território e que em casa, desde que educados, se comportam mt bem.
Sei isto porque já tive vários que agora estão com os meus pais.
Tive um que desapareceu pouco antes de ter idade pra castrar e era mt mt inteligente... Nunca fez grandes disparates (arranhar cortinados, sofás etc) e pedia (quase como um cão) para ir ao jardim fazer as necessidades (ele n gostava da caixinha). Mas nem com o meu exemplo o convenço.

Sugestões para dar a volta a esta questão?
Respeite e não tente dar a volta!
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Sou&nbsp;<a name="1595566"></a><strong>drilldown1</strong> </p>
Yesi
Membro
Registado: segunda abr 02, 2012 10:41 pm
BillieJean

terça jun 19, 2012 8:18 pm

Ainda está para nascer o ser que ouse sequer pensar em vir à minha casa olhar de forma atravessada para os meus gatos. Era só o que faltava!
A minha mãe um dia deu uma palmada à minha gata e ouviu o que não queria, ora essa! Ainda por cima a gata nem merecia.
O meu namorado também é dog person, mas é impensável que ele faça mal aos bichanos. Ai dele! Levava logo uma chapadona! Ai levava, levava!
Mas pronto não vou alongar-me no assunto, não vá ser rotulada de maleducada também lol.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 19, 2012 10:58 pm

ILoveGoldens Escreveu:leonildecarvalho perdeu uma bela oportunidade de estar calada. A educação toma-se no berço e pelo que percebi você não teve nenhuma, leva-me a querer que a aberração aqui é você, senão seria educada e polida como os restantes que opinaram sem ofender.

São pessoas como a senhora que dão má imagem a sítios de partilha como estes... Tenho pena, mas de facto não há como mudar pessoas como a senhora! Você sim parece-me um caso com pouca esperança.

Que me perdoem os restantes, mas se há coisas que não tolero são faltas de educação e NUNCA é tarde para mudar...

Um conselho: não fale do que não sabe... e não cuspa pró ar. Julgar os outros de forma tão cruel é só prova que não se está bem consigo mesmo...
(porque é que eu ainda me digno a responder a esta gente :? )
Se fui "mal educada" por não lhe dar "améns"
leonildecarvalho Escreveu:
(...)
ele às gatas dos meus pais gosta de atirá-las pra piscina quando estão a beber água de lá...ou então empurra-as de cima das cadeiras ou de dos locais mais altos onde estiverem ao sol. :| Só não o faz se eu estiver por perto e gritar "não faças mal à gata", mas ele só se ri e diz que assim é que tem graça! :evil:
(...)
:o

Pessoa com este comportamento não tem perfil para lidar com animais DE QUALQUER ESPÉCIE! Este tipo de "judiarias" costuma acompanhar o crescimento, até adultos, de crianças que nunca conviveram com animais ou se o fizeram era só para lhes causar sofrimento.
Eu não daria, NUNCA, um animal a alguém com aberrações desse género...!

Leo
Então vou ser "soft":

Ai das minhas filhas, de quando ainda namoravam, me trouxessem um burgesso a minha casa que me atirasse os gatos á piscina. Era logo expulso por me ter faltado ao respeito, mas não sem primeiro lhe marcar as trombas. E, ainda levava com o aviso de que o maior desgosto que elas me dariam seria o de namorar, viver ou casar com aquele burgesso.
Tá melhor agora? :twisted: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quarta jun 20, 2012 12:16 am

Ah, então "vivendo e aprendendo" aplica-se apenas a crianças, é isso? Olha que chatice, e eu que sempre gostei tanto de aprender! Se soubesse que isso só podia acontecer enquanto criança tinha aproveitado melhor!

"O que somos nunca muda, mas quem somos nunca deixa de mudar". Esta frase, que ouvi numa série (CSI), é das maiores verdades que alguma vez ouvi. Eu acredito (sempre acreditei) que as pessoas são capazes de mudar, independentemente da idade. E uma coisa é certa, não vão ser uns users de um fórum que me vão fazer pensar de outra forma. Se nunca conheceram nenhum adulto que fosse capaz de mudar, ou vocês próprios não são capazes... olhem, lamento profundamente.

Mantenho a minha opinião de que o marido da user precisa de visitar um gatil e ver gatos que já tenham passado por muito. Se for alguém com um mínimo de consciência (e não venham com a conversa de "se faz isto aos gatos é porque não tem nenhuma", porque isso é treta, desculpem-me a sinceridade) mudará a sua atitude. Se não mudar... pois aí a user saberá sem sombra de dúvidas que não poderá ter um gato.
MiguelLisboa
Registado: domingo ago 28, 2011 4:11 pm

quarta jun 20, 2012 8:49 am

ILoveGoldens Escreveu: O que relatou faz-me recordar isso...
mjoaomarques ele às gatas dos meus pais gosta de atirá-las pra piscina quando estão a beber água de lá...ou então empurra-as de cima das cadeiras ou de dos locais mais altos onde estiverem ao sol. :| Só não o faz se eu estiver por perto e gritar "não faças mal à gata", mas ele só se ri e diz que assim é que tem graça! :evil:
Uma coisa que me dá alguma esperança é que ele acha graça (mas n muita) ao lado brincalhão deles..

Pois a unica coisa que tem a fazer é desistir da ideia, isso se gosta mesmo de animais. Porque animais e pessoas estúpidas não combinam e quando o unico impeditivo entre o animal e "uma coisa" como essa é apenas uma pessoa um tanto ou quanto parvinha como já deixou bem demostrado que é, o melhor é esquecer essa ideia e arranjar um patinho de borracha, colocarem as boias e irem os 2 para a piscina brincar, pois pelo que já li aqui deve ser o maximo que a vossa inteligência permite.

Ou em alternativa empurrar o seu " mais que tudo" para a piscina, amarrado e ve-lo a ficar roxo... já que ele gosta tanto de humor negro, até estou a imaginá-lo : no fundo da piscina, roxo e a rir-se da partida lhe fizeram....
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

quarta jun 20, 2012 9:25 am

GSfanatic Escreveu:Ah, então "vivendo e aprendendo" aplica-se apenas a crianças, é isso? Olha que chatice, e eu que sempre gostei tanto de aprender! Se soubesse que isso só podia acontecer enquanto criança tinha aproveitado melhor!

"O que somos nunca muda, mas quem somos nunca deixa de mudar". Esta frase, que ouvi numa série (CSI), é das maiores verdades que alguma vez ouvi. Eu acredito (sempre acreditei) que as pessoas são capazes de mudar, independentemente da idade. E uma coisa é certa, não vão ser uns users de um fórum que me vão fazer pensar de outra forma. Se nunca conheceram nenhum adulto que fosse capaz de mudar, ou vocês próprios não são capazes... olhem, lamento profundamente.

Mantenho a minha opinião de que o marido da user precisa de visitar um gatil e ver gatos que já tenham passado por muito. Se for alguém com um mínimo de consciência (e não venham com a conversa de "se faz isto aos gatos é porque não tem nenhuma", porque isso é treta, desculpem-me a sinceridade) mudará a sua atitude. Se não mudar... pois aí a user saberá sem sombra de dúvidas que não poderá ter um gato.
De acordo. Parece que os adultos não podem aprender!
&#1071; &#1085;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1088;&#1099;&#1073;&#1086;&#1081; &#1080; &#1083;&#1086;&#1078;&#1085;&#1099;&#1093; &#1076;&#1088;&#1091;&#1079;&#1077;&#1081; &#1078;&#1080;&#1074;&#1086;&#1090;&#1085;&#1099;&#1093;. &#1053;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1077;&#1097;&#1077; &#1073;&#1086;&#1083;&#1100;&#1096;&#1077; &#1077;&#1074;&#1072;&#1085;&#1075;&#1077;&#1083;&#1080;&#1089;&#1090;&#1086;&#1074; &#1077;&#1088;&#1091;&#1085;&#1076;&#1072;.
tnx1138
Membro
Registado: terça jun 19, 2012 8:33 am

quarta jun 20, 2012 9:30 am

E se pegassmeos o seu namorado e o atirassemos para dentro de uma piscina quando ele estiver distraido ?

Melhornainda, vamos atirá-lo abaixo de muros de varandas e depois ficamos a rir.

O que achava se fizessemos isso ? Ele ia gostar, certo ?

O seu marido merecia uma queixa na policia...é um abusador de animais
ILoveGoldens Escreveu:leonildecarvalho perdeu uma bela oportunidade de estar calada. A educação toma-se no berço e pelo que percebi você não teve nenhuma, leva-me a querer que a aberração aqui é você, senão seria educada e polida como os restantes que opinaram sem ofender.

São pessoas como a senhora que dão má imagem a sítios de partilha como estes... Tenho pena, mas de facto não há como mudar pessoas como a senhora! Você sim parece-me um caso com pouca esperança.

Que me perdoem os restantes, mas se há coisas que não tolero são faltas de educação e NUNCA é tarde para mudar...

Um conselho: não fale do que não sabe... e não cuspa pró ar. Julgar os outros de forma tão cruel é só prova que não se está bem consigo mesmo...
(porque é que eu ainda me digno a responder a esta gente :? )
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quarta jun 20, 2012 9:42 am

Eu ainda não consigo acreditar que uma pessoa "adulta" tenha uma atitude dessas com animais, sejam eles gatos ou cães... ou lá o que calhe... :? só porque não gosta desse animal...

Alguma coisa não está bem com essa pessoa, lamento dizer... e nem me atrevo a dizer o resto que estou a pensar ou a sentir... amanhã seria a Micas2012... :twisted:

Valha-me Santo Deus...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quarta jun 20, 2012 4:07 pm

GSfanatic Escreveu:Ah, então "vivendo e aprendendo" aplica-se apenas a crianças, é isso? Olha que chatice, e eu que sempre gostei tanto de aprender! Se soubesse que isso só podia acontecer enquanto criança tinha aproveitado melhor!

Eu concordo consigo...
RS
GSfanatic
Membro Veterano

quarta jun 20, 2012 5:03 pm

Epá, mas onde já se viu isto? Atirar de uma varanda? Fazer queixa? Isto até parece que não viram coisas bem piores! Coisas que realmente podem ser consideradas crime.

Isto? Isto não é nada, pá! São judiarias, criancices, nada mais! A user não disse que o marido dela afogava os gatos na piscina! Disse que empurra-os para a piscina quando eles vão beber água! O máximo que lhes acontece é ficarem molhados e apanharem um valente susto!

Olhem aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=Maq9P_Fm4zQ

Não, não tem piada nenhuma. Eu não riria com toda a certeza. Mas existe uma grande diferença entre fazer umas maldades parvas a um animal e abusar dele! O marido da user não abusa dos animais! Ele só precisa de aprender algo mais sobre estes animais, para não ter os preconceitos que tem!

Mas digo-vos uma coisa, há aqui pessoas que também precisam de aprender algumas coisinhas, como por exemplo a não ser tão rápido a julgar.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 20, 2012 9:30 pm

Que vídeo mais interessante 8) Pois é, o gato do vídeo até nem mostra pânico por ter sido atirado á piscina. Pelos vistos está mais que acostumado. No entanto, não foi o que aconteceu com a minha Leo e com a minha Nanocas de quando cairam, ninguém as atirou, na minha piscina. Foi o pânico total e estiveram alguns dias que nem ao jardim queriam ir. :roll: Enfim... já nem vale a pena gastar mais "latim"...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tnx1138
Membro
Registado: terça jun 19, 2012 8:33 am

quarta jun 20, 2012 10:20 pm

GSfanatic Escreveu:

Isto? Isto não é nada, pá! São judiarias, criancices, nada mais! A user não disse que o marido dela afogava os gatos na piscina! Disse que empurra-os para a piscina quando eles vão beber água! O máximo que lhes acontece é ficarem molhados e apanharem um valente susto! r.
Já vi um gato morto por cair na piscina, entrou em pânico e não são eximios nadadores. Quem o atirou foi...uma criança de 7 anos.

Quanto a quedas, os gatos sobrevivem a quedas grandes pela elasticidade dos ossos, mas já vi gatos com fracturas por cairem mal da altura de um homem.

Um adulto não brinca dessa forma. Num país como o Reino Unido, a RSPCA já estaria a tentar descobrir onde mora esse sr. Mas como vivemos em Portugal, são brincadeiras.

Sugiro que a sra adopte um gato em uma associação de proteção animal.Mas não se esqueça de contar as brincadeiras do seu marido. Vão recebê-la a si e a a ele de braços abertos :)
GSfanatic
Membro Veterano

quarta jun 20, 2012 10:33 pm

Exagerando como exageraram aqui, realmente não vale a pena gastar o seu latim. Só fica mal, em pessoas que sabem perfeitamente que há coisas bem piores pelas quais os animais passam. Mas talvez eu pense assim porque também adoro chatear o meu gato. Adoro por exemplo pregar-lhe sustos quando ele vai a passar pela cama ou pelo sofá, com aquele ar descontraído. Adoro vê-lo a saltar quase 1 metro devido ao susto e depois fingir que não se assustou coisa nenhuma. Adoro agarrá-lo, "atirá-lo" para cima da cama e fingir que estou a arranhá-lo. Faço-o até ele finalmente conseguir fugir. E olhem... 2 minutos depois lá está ele de volta para mais.

Mas a diferença aqui é esta: eu gosto de gatos. Adoro o meu. As judiarias que eu faço ao meu não caem tão mal para quem as vê, porque sabem que estou apenas a brincar com ele. Agora as judiarias que a user descreveu... soam mal porque já se sabia que o marido dela não gosta de gatos. Aí aquilo que não passa de uma brincadeira parva transforma-se em abuso a animais. Algo que até mereceria queixa na polícia. Exageros!

Mas pronto... não vale a pena gastar o meu "latim".
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta jun 21, 2012 8:23 am

GSfanatic Escreveu:Exagerando como exageraram aqui, realmente não vale a pena gastar o seu latim. Só fica mal, em pessoas que sabem perfeitamente que há coisas bem piores pelas quais os animais passam. Mas talvez eu pense assim porque também adoro chatear o meu gato. Adoro por exemplo pregar-lhe sustos quando ele vai a passar pela cama ou pelo sofá, com aquele ar descontraído. Adoro vê-lo a saltar quase 1 metro devido ao susto e depois fingir que não se assustou coisa nenhuma. Adoro agarrá-lo, "atirá-lo" para cima da cama e fingir que estou a arranhá-lo. Faço-o até ele finalmente conseguir fugir. E olhem... 2 minutos depois lá está ele de volta para mais.

Mas a diferença aqui é esta: eu gosto de gatos. Adoro o meu. As judiarias que eu faço ao meu não caem tão mal para quem as vê, porque sabem que estou apenas a brincar com ele. Agora as judiarias que a user descreveu... soam mal porque já se sabia que o marido dela não gosta de gatos. Aí aquilo que não passa de uma brincadeira parva transforma-se em abuso a animais. Algo que até mereceria queixa na polícia. Exageros!

Mas pronto... não vale a pena gastar o meu "latim".
Bom dia GSfanatic,

Eu penso que está a perceber mal o sentido da indignaçao que aqui se gerou... o que se levou a mal não foi isso que a GSfanatic disse e que eu realcei a negrito... o que se levou a mal foi "o tipo de judiaria"...
:wink:

Pelas "judiarias" que você descreve que tem com o seu gato, eu chamaria de brincadeiras ou tropelias, porque não iriam ter consequências para o animal, agora o tipo de "judiarias" que a user descreve como tidas pelo marido... não serão propriamente "tropelias" nem pouco mais ou menos parecidas com as que normalmente se fazem... até porque como já se disse aqui, os gatos não são assim tão bons nadadores...

Agora diga-me, você era capaz de atirar o seu gato para dentro de uma piscina? fazia isso de animo leve?...

Entende agora o porquê da indignação que se levantou por aqui, devido a uma atitude de pessoa supostamente adulta?! Quero acreditar que a GSfanatic não teria tal atitude... :?
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Responder

Voltar para “Gatos”