Socorro: diarreia ou vomitado???
Moderador: mcerqueira
Cray os gatos não devem ter acesso a elastico, fios, linhas, plasticos sem supervisão porque podem comer e provocar um bloqueio nos intestinos e podem morrer disso.
Mais vale arranjar um ratinho para ele brincar em vez do elastico.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm
Os meus tambem vomitam, nesta altura então é demais, a minha gata nao gosta da pasta, tenho que lha dar à força...
Mas estou em alerta....
Mas estou em alerta....
Devemos ajudar sempre os animais
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
vomitar pode ser ou não perigoso. eu julgava que não. a alice vomitou dois dias e no 3º estava muito mal. durou um dia. quem adivinhava?
O meu gato tem quase ano e meio e só o vi vomitar uma bola de pêlo. Uma única. Costumo dar-lhe pasta de malte. Acho que ajuda bastante. Pelo menos assim parece.
Realmente aquilo até parece cocó
Com a diferença que não tem cheiro e como lhe saiu pela boca...
Enquanto não limpei ficou muito aflito, mas mal viu que o "crime" não estava lá, ficou tão feliz como sempre.
Experimente a pasta de malte, vai ver que a sua gata/gato vai gostar
Realmente aquilo até parece cocó

Então foi como o Gato. Não se repetiu e ela parece estar optima.Yesi Escreveu:O meu gato tem quase ano e meio e só o vi vomitar uma bola de pêlo. Uma única. Costumo dar-lhe pasta de malte. Acho que ajuda bastante. Pelo menos assim parece.
Realmente aquilo até parece cocóCom a diferença que não tem cheiro e como lhe saiu pela boca...
Enquanto não limpei ficou muito aflito, mas mal viu que o "crime" não estava lá, ficou tão feliz como sempre.
ontem qd cheguei a casa tava super aflita a miar mas depois que limpei o chão passou.

Ela tem imensos brinquedos mas quando lhe dou o elastico fica louca de alegria!!99smiles Escreveu:Cray os gatos não devem ter acesso a elastico, fios, linhas, plasticos sem supervisão porque podem comer e provocar um bloqueio nos intestinos e podem morrer disso.
Adora esconde-lo debaixo do movel da tv e depois tenta tira-lo

Durante o dia ela fica sozinha e eu não lhe deixo o elástico.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
É a jeito, é!!!Craycats Escreveu:ó mas é um elástico daqueles pretos de cabelo.
Não é a jeito de engolir.
Ela nem o põe na boca. atira-o e corre atrás dele.
e põe debaixo dos móveis e depois tenta tirar.
Mas só lhe dou qd estou por perto.
A Dona é que disse para eu lhe dar e ela adora.
Há pouco mais de 1 Ano, levei uma "afilhada" minha, gata, a castrar e a Vet, quando a fui buscar após a cirurgia, mostrou-me um elástico para cabelo, daqueles de tecido, que retirou de dentro do intestino da gatinha.
Portanto, veja e reveja MUITO BEM, o que tiver solto em casa, que sejam objectos relativamente pequenos pois os gatos são piores que putos ou macacos. Levam tudo á boca...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
A parte do serem piores que os putos eu já percebileonildecarvalho Escreveu:É a jeito, é!!!Craycats Escreveu:ó mas é um elástico daqueles pretos de cabelo.
Não é a jeito de engolir.
Ela nem o põe na boca. atira-o e corre atrás dele.
e põe debaixo dos móveis e depois tenta tirar.
Mas só lhe dou qd estou por perto.
A Dona é que disse para eu lhe dar e ela adora.
Há pouco mais de 1 Ano, levei uma "afilhada" minha, gata, a castrar e a Vet, quando a fui buscar após a cirurgia, mostrou-me um elástico para cabelo, daqueles de tecido, que retirou de dentro do intestino da gatinha.
Portanto, veja e reveja MUITO BEM, o que tiver solto em casa, que sejam objectos relativamente pequenos pois os gatos são piores que putos ou macacos. Levam tudo á boca...
Leo

Mas vou ter mais cuidado com os elásticos. É que não fazia mesmo ideia.
Porque a anterior dona me disse para lhe dar elásticos e molas da roupa e portanto eu pensei que não fizesse mal.
Obrigada!!
Gosto mesmo do Arca de Noé. Aprende-se imenso.
Já encomendei a pasta de Malte99smiles Escreveu:Se ela come e está bem disposta e as fezes estão normais não se deve preocupar, mas esteja atenta.
Nesta epoca do ano estão a deitar muito pêlo e é normal a formação de bolas de pêlo que depois chegam a vomitar misturada com a ração e faz essa papa acastanhada.
A minha gata tb regurgita muito, lá em casa já é normal, infelizmente...
Experimente dar pasta de malte para ajudar a eliminar a formação das ditas bola.
Se voltar a acontecer pode sempre apanhar a "coisa" com papel de cozinha e cheirar. De certeza que vai depois saber o que é![]()

O episódio não se repetiu mas seja como for encomendei.
Obrigada pela dica.
Fez bem 
A pasta de malte deve ser dada uma vez por semana
mas apenas a partir dos 6 meses 

A pasta de malte deve ser dada uma vez por semana

... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
A dose do malte depende da quantidade de bolas de pêlo, depende da queda de pêlo. A minha vet mandar dar durante 3 dias seguidos uma noz de pasta e depois de 2 em 2 dias durante 1 ou 2 semanas nas alturas do ano mais criticas.
O problema do malte é que é tb laxante, se for dado em demasia pode provocar diarreia.
A minha Sury como é presa de intestino o malte em demasia não lhe faz mal, mas sim cuido com as doses excessivas.
O problema do malte é que é tb laxante, se for dado em demasia pode provocar diarreia.
A minha Sury como é presa de intestino o malte em demasia não lhe faz mal, mas sim cuido com as doses excessivas.
Ok... Esta é que não sabia!
A mim disseram-me para dar um bocadinho de pasta dia sim dia não, ou mesmo diariamente que não fazia mal. Disseram-me para dar tipo a quantidade que se põe de pasta de dentes na escova:1,5-2cm
Acham errado?
A mim disseram-me para dar um bocadinho de pasta dia sim dia não, ou mesmo diariamente que não fazia mal. Disseram-me para dar tipo a quantidade que se põe de pasta de dentes na escova:1,5-2cm
Acham errado?

Eu dou pasta de malte aos meus todos os dias à noite e ainda dou vitaminas em pasta de manhã. Os meus adoram!!
A grande já faz 5 anos e nunca tinha visto bolas de pêlo... até há um mês atrás. Vomitou duas no período de 1 semana.
O que não sabia é que só se pode dar a partir dos 6 meses, é que a minha pequena tem 3 meses ... farei mal?
Ja mandei vir também levedura de cerveja para o pêlo. Ajuda a prevenir a queda e ficam com o pêlo mais bonito.
Mas pelo sim, pelo não vou perguntar isso tudo ao vet; vou lá na próxima semana com a pequena para a 2ª dose da vacina.
A grande já faz 5 anos e nunca tinha visto bolas de pêlo... até há um mês atrás. Vomitou duas no período de 1 semana.
O que não sabia é que só se pode dar a partir dos 6 meses, é que a minha pequena tem 3 meses ... farei mal?
Ja mandei vir também levedura de cerveja para o pêlo. Ajuda a prevenir a queda e ficam com o pêlo mais bonito.
Mas pelo sim, pelo não vou perguntar isso tudo ao vet; vou lá na próxima semana com a pequena para a 2ª dose da vacina.
<p>A morte não nos rouba os seres amados. Pelo contrário guarda-os e imortaliza-os na nossa recordação. A vida assim, é que no-los rouba muitas vezes e definitivamente. </p>
<p>(Autor desconhecido) </p>
<p> </p>
<p>TiTa</p>
<p>(Autor desconhecido) </p>
<p> </p>
<p>TiTa</p>