Socorro: diarreia ou vomitado???

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta jun 20, 2012 5:41 pm

Cray os gatos não devem ter acesso a elastico, fios, linhas, plasticos sem supervisão porque podem comer e provocar um bloqueio nos intestinos e podem morrer disso.
Mais vale arranjar um ratinho para ele brincar em vez do elastico.
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

quarta jun 20, 2012 6:18 pm

Os meus tambem vomitam, nesta altura então é demais, a minha gata nao gosta da pasta, tenho que lha dar à força...

Mas estou em alerta....
Devemos ajudar sempre os animais
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta jun 20, 2012 6:20 pm

vomitar pode ser ou não perigoso. eu julgava que não. a alice vomitou dois dias e no 3º estava muito mal. durou um dia. quem adivinhava?
Yesi
Membro
Registado: segunda abr 02, 2012 10:41 pm
BillieJean

quarta jun 20, 2012 6:33 pm

O meu gato tem quase ano e meio e só o vi vomitar uma bola de pêlo. Uma única. Costumo dar-lhe pasta de malte. Acho que ajuda bastante. Pelo menos assim parece.
Realmente aquilo até parece cocó :o Com a diferença que não tem cheiro e como lhe saiu pela boca... :lol: Enquanto não limpei ficou muito aflito, mas mal viu que o "crime" não estava lá, ficou tão feliz como sempre.
Experimente a pasta de malte, vai ver que a sua gata/gato vai gostar :D
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

quarta jun 20, 2012 7:01 pm

Yesi Escreveu:O meu gato tem quase ano e meio e só o vi vomitar uma bola de pêlo. Uma única. Costumo dar-lhe pasta de malte. Acho que ajuda bastante. Pelo menos assim parece.
Realmente aquilo até parece cocó :o Com a diferença que não tem cheiro e como lhe saiu pela boca... :lol: Enquanto não limpei ficou muito aflito, mas mal viu que o "crime" não estava lá, ficou tão feliz como sempre.
Experimente a pasta de malte, vai ver que a sua gata/gato vai gostar :D
Então foi como o Gato. Não se repetiu e ela parece estar optima.
ontem qd cheguei a casa tava super aflita a miar mas depois que limpei o chão passou. :)
Craycats
Membro Veterano

quarta jun 20, 2012 7:03 pm

99smiles Escreveu:Cray os gatos não devem ter acesso a elastico, fios, linhas, plasticos sem supervisão porque podem comer e provocar um bloqueio nos intestinos e podem morrer disso.
Mais vale arranjar um ratinho para ele brincar em vez do elastico.
Ela tem imensos brinquedos mas quando lhe dou o elastico fica louca de alegria!!
Adora esconde-lo debaixo do movel da tv e depois tenta tira-lo :)

Durante o dia ela fica sozinha e eu não lhe deixo o elástico.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 20, 2012 9:24 pm

Craycats Escreveu:ó mas é um elástico daqueles pretos de cabelo.
Não é a jeito de engolir.
Ela nem o põe na boca. atira-o e corre atrás dele.
e põe debaixo dos móveis e depois tenta tirar.
Mas só lhe dou qd estou por perto.

A Dona é que disse para eu lhe dar e ela adora.
É a jeito, é!!!
Há pouco mais de 1 Ano, levei uma "afilhada" minha, gata, a castrar e a Vet, quando a fui buscar após a cirurgia, mostrou-me um elástico para cabelo, daqueles de tecido, que retirou de dentro do intestino da gatinha.

Portanto, veja e reveja MUITO BEM, o que tiver solto em casa, que sejam objectos relativamente pequenos pois os gatos são piores que putos ou macacos. Levam tudo á boca...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Craycats
Membro Veterano

quinta jun 21, 2012 7:21 am

leonildecarvalho Escreveu:
Craycats Escreveu:ó mas é um elástico daqueles pretos de cabelo.
Não é a jeito de engolir.
Ela nem o põe na boca. atira-o e corre atrás dele.
e põe debaixo dos móveis e depois tenta tirar.
Mas só lhe dou qd estou por perto.

A Dona é que disse para eu lhe dar e ela adora.
É a jeito, é!!!
Há pouco mais de 1 Ano, levei uma "afilhada" minha, gata, a castrar e a Vet, quando a fui buscar após a cirurgia, mostrou-me um elástico para cabelo, daqueles de tecido, que retirou de dentro do intestino da gatinha.

Portanto, veja e reveja MUITO BEM, o que tiver solto em casa, que sejam objectos relativamente pequenos pois os gatos são piores que putos ou macacos. Levam tudo á boca...

Leo
A parte do serem piores que os putos eu já percebi :)
Mas vou ter mais cuidado com os elásticos. É que não fazia mesmo ideia.
Porque a anterior dona me disse para lhe dar elásticos e molas da roupa e portanto eu pensei que não fizesse mal.

Obrigada!!

Gosto mesmo do Arca de Noé. Aprende-se imenso.
Craycats
Membro Veterano

quinta jun 21, 2012 8:40 am

99smiles Escreveu:Se ela come e está bem disposta e as fezes estão normais não se deve preocupar, mas esteja atenta.
Nesta epoca do ano estão a deitar muito pêlo e é normal a formação de bolas de pêlo que depois chegam a vomitar misturada com a ração e faz essa papa acastanhada.
A minha gata tb regurgita muito, lá em casa já é normal, infelizmente...
Experimente dar pasta de malte para ajudar a eliminar a formação das ditas bola.
Se voltar a acontecer pode sempre apanhar a "coisa" com papel de cozinha e cheirar. De certeza que vai depois saber o que é :wink: :lol:
Já encomendei a pasta de Malte :)
O episódio não se repetiu mas seja como for encomendei.

Obrigada pela dica.
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta jun 21, 2012 8:45 am

Fez bem :)

A pasta de malte deve ser dada uma vez por semana :) mas apenas a partir dos 6 meses :)
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Craycats
Membro Veterano

quinta jun 21, 2012 9:28 am

MiCas2011 Escreveu:Fez bem :)

A pasta de malte deve ser dada uma vez por semana :) mas apenas a partir dos 6 meses :)
Ela faz 2 anos em Julho :)
Mas obrigada porque eu não sabia disso
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quinta jun 21, 2012 12:35 pm

A dose do malte depende da quantidade de bolas de pêlo, depende da queda de pêlo. A minha vet mandar dar durante 3 dias seguidos uma noz de pasta e depois de 2 em 2 dias durante 1 ou 2 semanas nas alturas do ano mais criticas.
O problema do malte é que é tb laxante, se for dado em demasia pode provocar diarreia.
A minha Sury como é presa de intestino o malte em demasia não lhe faz mal, mas sim cuido com as doses excessivas.
enlatado
Membro
Registado: quinta mar 01, 2012 11:33 am

quinta jun 21, 2012 1:29 pm

Será normal o meu não ter problemas de bolas de pêlo? Já vi pêlo nas fezes, ou seja, ele engole bastante. Mas a ração deve ajudar muito ( AG for the win :D )
Yesi
Membro
Registado: segunda abr 02, 2012 10:41 pm
BillieJean

sexta jun 22, 2012 6:24 pm

Ok... Esta é que não sabia!
A mim disseram-me para dar um bocadinho de pasta dia sim dia não, ou mesmo diariamente que não fazia mal. Disseram-me para dar tipo a quantidade que se põe de pasta de dentes na escova:1,5-2cm

Acham errado? :o
Tiitaa
Membro Júnior
Registado: sexta mar 02, 2012 11:33 pm

sexta jun 22, 2012 9:29 pm

Eu dou pasta de malte aos meus todos os dias à noite e ainda dou vitaminas em pasta de manhã. Os meus adoram!!

A grande já faz 5 anos e nunca tinha visto bolas de pêlo... até há um mês atrás. Vomitou duas no período de 1 semana.

O que não sabia é que só se pode dar a partir dos 6 meses, é que a minha pequena tem 3 meses ... farei mal?

Ja mandei vir também levedura de cerveja para o pêlo. Ajuda a prevenir a queda e ficam com o pêlo mais bonito.

Mas pelo sim, pelo não vou perguntar isso tudo ao vet; vou lá na próxima semana com a pequena para a 2ª dose da vacina.
<p>A morte n&atilde;o nos rouba os seres amados. Pelo contr&aacute;rio guarda-os e imortaliza-os na nossa recorda&ccedil;&atilde;o. A vida assim, &eacute; que no-los rouba muitas vezes e definitivamente. </p>
<p>(Autor desconhecido) </p>
<p>&nbsp;</p>
<p>TiTa</p>
Responder

Voltar para “Gatos”