Macho ou Fémea

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jPrudencio
Membro
Registado: domingo mar 11, 2012 9:08 pm
Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português

quarta jun 20, 2012 3:25 pm

Na minha opinião não existe grande diferença entre machos e femeas. Eu tenho 2 femeas e 1 macho, e elas são muito mais dominantes que ele, uma ate alça a pata para fazer xixi, por isso acho que a dominancia varia de cão para cão.
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

quinta jun 21, 2012 12:39 am

Eu pessoalmente tambem estou divivida.
As meninas fazem 1 ou 2 e por normal estão despachadas dessa fase e podem passar para o passeio.
Noto que são mais meigas , apesar de os machos serem bastante ligados aos donos também, isso depende muito da relação animal - dono.
A minha afilhada tripézinha, faz 1 xixi sempre que saiu com ela e está pronta para a correria, o meu "bobbie" não me deixa andar 5 minutos sem fazer montes de xixis, por vezes quero ir correr para a mata e não consigo ir com ele, para para cheirar tudo o que vê, então opto por levar a minha afilhada ou a cadela da vizinha, porque com ele não dá, só se for para correr eu atrás dele.
Costumo ir muitas vezes com ele ao parque, vou diariamente 1 vez de manha e outra a tarde mas não consigo estar parada, ele puxa-me para a brincadeira, e não para quieto, talves seja dele mesmo, mas a Sasha, a labradora preta que tinhamos, era mais calma que ele, deitava-se ao meu colo no parque etc e ficava quietinha, acho os machos mais energeticos, e para mim isso é um ponto a favor dos machos.
Guarda tanto as fêmeas como os machos, mas noto que ele é muito protector em relação a nós e à casa, nunca mordeu ninguem mas ladra muito alto mesmo. Tb já vi cadelas fazerem xixi de pé LOL e também já vi cães NÃO CASTRADOS que faziam 2/3 xixis no máximo e iam embora. Depende muito do cão também.
Mas seja cão ou cadela vai ter sempre muito amor para dar e claro receber.
Em ter-mos de cuidados, é a mesma coisa, as meninas só dão mais trabalho se tiverem com o cio.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quinta jun 21, 2012 12:59 am

Tenho uma cadela a um ano e um cao tb. ja tinha tido caes. cadelas nao. prefiro machos. mas eu pessoalmente nao acho muito diferente ate porque o meu cao é muito mais meigo que a cadela.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta jun 21, 2012 1:33 am

Eu só tinha tido cães, como guarda, em jardim.
Na altura de escolher a Amy também andei a ponderer se seria melhor macho ou fêmea, mas já se sabe o resultado e não estou nada arrependida.

Li algures que as meninas nos amam. Enquanto os meninos se apaixonam por nós. Acho que significa um pouco mais de maluqueira e inconstância da paixão :)

Mas estou desconfiada que se tivesse escolhido macho, seria praticamente a mesma coisa, teria que controlar a marcação de território mas iria resolver-se. E a minha cadela também patrulha a casa. O apartamento, quero eu dizer! :) Farta-se de trabalhar!!!
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quinta jun 21, 2012 1:35 am

Talvez os machos sejam mais doidos. o meu macho é mais doido. mas eu gosto de caes malucos ;-)
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Responder

Voltar para “Cães”