Como fazer um gato gostar/confiar em nós.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

domingo mar 25, 2012 11:04 pm

Mas a ideia que me dá é que a Jessie não tem ponta de maldade... É só medo!

No veterinário ela deixa-se mexer e fica lá quietinha, cheia de medo... Quando sopra ou arranha, é nitidamente com medo, nota-se que má, não é.

Vou ter de continuar a "engraxá-la", e deixando-a andar... Eventualmente virei cá postar novidades, quem sabe não aparece mais alguém na mesma situação que precise das mesmas dicas que estou a precisar agora! :)
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

segunda mar 26, 2012 8:36 am

exactamente :) são problemas que, por vezes, acabam por ser comuns...:|

dê mais algum tempo à sua gatinha.. olhe para trás e pense nos pequenos progressos que deve ter feito... apesar do conforto, carinho e comida na taça, ir para uma nova casa, com pessoas que nunca viu... é uma situação stressante para qualquer gatinho e cada um tem o seu período de adaptação... espero mesmo que a Jessie se aperceba dos bons donos que tem, e que só lhe querem bem :) boa sorte!!!
RitaSobral
Membro
Registado: sábado set 13, 2008 7:35 pm

Milu (Porquinho da India homosexual).

segunda mar 26, 2012 1:22 pm

Quando adoptei a minha Kristallin ela tb vinha um pouco arisca, abri-lhe a porta das caixa transportadora e deixei-a esconder-se sem pressão! Ignorei-a... deixei explorar sem lhe olhar directamente e evitei andar pela casa, passado algum tempo ela perdeu alguma vergonha e medo e veio ter comigo para me cheirar, lentamente comecei a dar-lhe festinhas; desde ai ela passou a confiar em mim.
Mesmo assim nao tinhamos relação proxima! Quando fizemos a ligação foi quando a levei para a 2º vacina, deixei-a esconder-se nos meus braços enquanto levava a pica, ela olhou-me nos olhos do tipo: tira-me daqui!, quando chegamos a casa ela adoeceu e ficou ardendo em febre, nao sai de casa por 3 dias e fiquei sempre ao lado dela dando-lhe tudo o que precisava, quando passei uma toalha humida a ver se lhe acalmava a febre ela olhou-me profundamente e pude ver gratidão, desde então somos osso e pele!

Apenas respeite o espaço dela, e va dando doces para gato(anti-bola de pelo é o que recomendo)...É importante nao ficar a olhar directamente nos olhos deles...eles irao ver isso como uma ameaça! Se entrar numa situação dessas continue olhando mas pisque os olhos lentamente, em linguagem de gato isso é mandar beijinhos, espere que ele vire a cara primeiro pois isso demonstrara submissão e evitará maus comportamentos no futuro. Acredito que mais cedo ou mais tarde farão a ligaçao!

Desejamos-lhe boa sorte!
Rita & Kristallin
Drumonde
Membro
Registado: quinta abr 28, 2011 4:00 pm

segunda mar 26, 2012 2:28 pm

Também pode dar uma niquinha de nada de manteiga na ponto do dedo, meu pai fazia isso com o seu gato que era super arisco e o meu pai é o grande amor do gatito agora.

Já não é a primeira pessoa que me diz que conquistou o gato com uma nica de nada de manteiga depois quando chamamos eles associam aquela guloseima :) Será que dá mesmo certo? Só experimentando... mas n abuse :lol:
<p>Abra&ccedil;o dos A&ccedil;ores,</p>
<p>L&uacute;cia Drumonde</p>
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

segunda mar 26, 2012 2:33 pm

Olá Kelinha :)

Eu lembro-me desta sua gatinha em pequenina. Lembro-me da alegria que sentiu quando ela chegou por ser parecida a uma sua que partiu... Também esta sua gatinha é tricolor como a minha Micas.

Lembro-me que a Kelinha disse que nas primeiras noites ela dormiu na cama dos donos, não foi? E não continuou a faze-lo?

Lembro-me de ter lido que ela era muito meiguinha e fazia ron-ron... será que alguma coisa mudou? Mudou alguma coisa no ambiente? Na casa?

Por vezes os gatinhos são sensiveis a algumas alterações que para nós não têm significado...

No entanto, é como aqui já lhe disseram, nem todos os gatos são iguais em termos de mimos, uns aceitam e deliciam-se com mimos, outros nem por isso... temos é que os aceitar como eles são, com paciência e ir tentando quebrar a desconfiança que possam ter...

Olhe eu tenho uma pessoa amiga que tem uma gatinha que também não gosta de mimos. Nunca fez ron-ron... nunca foi para o colo... mas gosta de festas mas poucas... se a tentam agarrar parece uma lombriga e escapa-se por entre os dedos...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
kelinhapbl
Membro Veterano

segunda mar 26, 2012 3:25 pm

Olá Micas.

Enquanto o Billy não gostava dela, ela só nos queria a nós. A partir do momento que se começaram a dar bem... Deixou-nos de parte.

Ela continua a ir para a nossa cama, na pontinha, quando o Billy está lá.
Quando ronrona, é quando está enrolada nele... Se nos aproximamos... Pára logo.

A ideia que dá é que ela ainda não confia muito em humanos... No ambiente de casa nada mudou... Continua sempre tudo calmo, não a pressionamos, fartamo-nos de lhe dar lambarices, mimá-la... Mas ela continua a reagir com medo! Pensámos que 3 meses fossem suficientes, mas provavelmente ela apenas precisa de mais tempo...
kelinhapbl
Membro Veterano

quarta jun 20, 2012 4:26 pm

Olá a todos.

Ora novidades da menina Jessie... Continua com o seu feitio especial! Apesar de ter significativas melhorias, acho que ela nunca vai ser uma gata de colo ou festinhas, mas já aceitámos isso, e adoramo-la como é!

A gaja é esperta: só se aproxima de nós quando temos algo para lhe dar, e mesmo assim é toca e foge! 8)

Continua a dormir todas as noites na nossa cama, apesar de só ir para lá quando já estamos a dormir. Não nos deixa aproximar dela, agarrá-la ou dar uma simples festinha, mas quando temos de a agarrar mesmo (para dar o desparasitante, pipeta, etc), já não sopra nem arranha.

Adora brincar! Então com a cana de pesca, fica doida!

Está em dieta: a badonga pesava 4,6kg! :o Agora já tem 4,4kg 8) Escusado será dizer que se farta de protestar porque não tem comida à disposição! (mudámos o comedouro do Billy pra cima do frigorífico, onde ela não chega)

Enfim, tudo isto para dizer que ela está muito melhor, apesar de manter este feitio vincado, mas pronto, a miúda é torcida, deixa-a ser! :P

Aqui fica uma fotita dos dois melosos lá de casa:

Imagem
RS
Yesi
Membro
Registado: segunda abr 02, 2012 10:41 pm
BillieJean

quarta jun 20, 2012 6:44 pm

Que sorte! Os seus bichanos dão-se bem :lol:
A minha gata também não é dada a festas nem colo, tal como a sua, mas em contrapartida tem um ódio de morte ao gato que já era residente. Cada um tem o que merece, está visto :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 20, 2012 9:38 pm

As tartarugas" são de personalidade vincada (assim um pouco como a je :lol:
e pode ter a certeza de que quando ela quiser, irá em busca da vossa atenção e afecto (não alinho no acordo ortográfico, sorry). Não desanime porque eu tenho cá uma já há 9 Anos, tal e qual... :wink: mas deixo-a andar na boa. Quando ela quer atenção, pois que me peça porque ser eu a dar-lha, sujeito-me a ferradela pela certa :wink: :P

Boa sorte e mantenha a esperança dela acabar por ser uma gatinha de colo.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta jun 21, 2012 9:30 am

Não tenho a experiencia da Leonilde, mas tenho uma tricolor, que tem um feitio, minha nossa!!!!

mbora seja bem mais meiga que a sua pequena, nota-se bem o vinco na personalidade!!! :lol: e quando não quer conversa, nem vale a pena insistir que ela mostra bem que não quer!! Quando quer ser mimada também faz por ser bem visivel que esta na hora de ela receber mimos!! :lol: Espertas as gajas!!!

Vai ver que com o passar do tempo vai ter melhorias, até lá delicie-se com o Billy! e com esses abraços entre os dois que são lindos!
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta jun 21, 2012 10:03 am

Pronto... venho juntar-me ao clube da Lucci e da Leonilde... :oops:
Aprendi com a minha tricolor... :wink:

Kelinha, a gatinha está tão linda :) e a foto dos dois é uma doçura :)

Já viu que ela é muito parecida à minha Micas?
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
kelinhapbl
Membro Veterano

quinta jun 21, 2012 12:10 pm

Micas, está uma delicia, não está? hihihi Já vi a sua, são tão parecidas! Só apetece "esganfá-las" (isto existe?!)!

Bem, tenho montes de fotos no tlm da Jessie e do Billy coladíssimos um ao outro! Tenho de tirar um tempinho para as passar para o computador! É que realmente vale a pena vê-las!
RS
kelinhapbl
Membro Veterano

quinta jun 21, 2012 12:13 pm

E pronto, aqui estão algumas:

Imagem

Imagem

Imagem
RS
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta jun 21, 2012 1:32 pm

Lindissimas as fotos!

Adorei a pose do Billy na primeira!!!!
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

quinta jun 21, 2012 1:36 pm

as fotos estão mesmo giras!!!=D
H&eacute;l&egrave;ne

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das mis&eacute;rias da vida: m&uacute;sica e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
Responder

Voltar para “Gatos”