Como fazer um gato gostar/confiar em nós.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quinta jun 21, 2012 1:42 pm

Lucci Escreveu:Lindissimas as fotos!

Adorei a pose do Billy na primeira!!!!
Tenho que meter aqui outra foto tirada na mesma altura, de outra perspectiva! É que ele tava de rabo pró ar, e teve assim uma meia hora! A receber o solinho da janela 8) E a Jessie, parece-me sempre que tá a xuxar no dedo! hehehe
RS
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quinta jun 21, 2012 4:17 pm

Sao os 2 lindissimos ;)
kelinhapbl
Membro Veterano

quinta jun 21, 2012 5:13 pm

voca Escreveu:Sao os 2 lindissimos ;)
Obrigadaaaaa! (É só baba a escorrer por aqui abaixo ahahah)
RS
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

sexta jun 22, 2012 1:04 pm

A minha Lua também é uma tricolor e também é arisca. Ele vem para o meu colo, põe a pontinha do rabo na boca e chucha, se eu lhe fizer festas ela aceita mas se fizer o gesto de que q vou pegar ao colo ela foge. Quando pego nela fica muito tensa e desejosa de fugir se não a largo logo começa a rosnar tal qual um cão, mas nunca me fez mal. No entanto quando foi esterilizada, no periodo de convalescencia, ficou um doce e aí tirei a barriga de miséria e aproveitei todos os minutos possiveis de andar com ela ao colo. Ela própria pedia, só queria estar comigo, dormia enrroscadinha a mim e só pedia mimo e colo. Depois de recuperada voltou ao que era, ela é mesmo assim e adoro-a independentemente de tudo.
kelinhapbl
Membro Veterano

sexta jun 22, 2012 1:49 pm

Pinfinhas Escreveu:A minha Lua também é uma tricolor e também é arisca. Ele vem para o meu colo, põe a pontinha do rabo na boca e chucha, se eu lhe fizer festas ela aceita mas se fizer o gesto de que q vou pegar ao colo ela foge. Quando pego nela fica muito tensa e desejosa de fugir se não a largo logo começa a rosnar tal qual um cão, mas nunca me fez mal. No entanto quando foi esterilizada, no periodo de convalescencia, ficou um doce e aí tirei a barriga de miséria e aproveitei todos os minutos possiveis de andar com ela ao colo. Ela própria pedia, só queria estar comigo, dormia enrroscadinha a mim e só pedia mimo e colo. Depois de recuperada voltou ao que era, ela é mesmo assim e adoro-a independentemente de tudo.
Pinfinhas, é como ter um dejavu! É exatamente isso! Basta fazer qualquer gesto q indique q vou na direção dela e é vê-la a fugir a 7 pés! Se a agarro fica toda tesinha como um carapau, e se lhe passo a mão a fazer uma festinha, ela estremece sempre que lhe toco. Isto já me fez pensar que esta miuda se calhar já passou um mau bocado... Ela literalmente estremece quando lhe toco :S
RS
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta jun 22, 2012 2:11 pm

Kelinhapbl são muito bonitos os seus pekenotes....

Há gatos que nunca perdem o medo dos humanos.
Aconteceu o mesmo com o meu Kiko (estrelinha desde Dezembro), durante mais de um ano, quando lhe tocava ficava de olhos “arregalados” a olhar para mim, estremecia e ficava numa tensão de fazer dó..
Quando foi recolhido estava doente e assustado (tinha sido abandonado seis meses antes), no veterinário entrava em pânico apesar do doutor ser meigo e paciente com os miaus, várias vezes deixou o consultório com “cenário de guerra”. Em casa sempre se deixou tratar bem, apesar do medo…não sei se por estar fechado numa divisão e carente tornou isso possível.
Quando começou a andar por toda a casa, passou a andar sempre a fugir de nós humanos, andava sempre a correr, tinha pavor de ser agarrado apesar de eu não o forçar. Só lhe conseguia fazer festas quando ele comia, no entanto era sempre o primeiro a vir para a minha cama e quando eu me deitava ele vinha aninhar-se no meio das minhas pernas. Se eu me levantava para lhe fazer uma festa, ele nem fugia mas estremecia todo… Com os outros gatos da casa sempre foi muito sociável, só estava bem aconchegadinho a algum deles. Até com as cadelas não tinha problemas. O problema eram os humanos, no entanto procurava estar onde tinha a nossa companhia…
Pouco mais de um ano em casa, voltou a adoecer. Esteve internado uns dias, quando voltou estava tão carente que passou a apreciar o colinho e os mimos…e assim continuou até ao último dia…(até pareceu milagre, só assim foi possível tratá-lo até ao fim.
Espero que com o tempo a sua gatinha ganhe confiança, mas é muito possível que venha a ser sempre assim…
Muitas felicidades...
kelinhapbl
Membro Veterano

sexta jun 22, 2012 2:36 pm

MiausRafa, é exatamente esse o comportamento típico dela!

- Adora o Billy, tem pavor dos humanos.
- Não nos deixa chegar perto, mas não abdica de dormir na nossa cama (esta noite até foi para baixo do edredon durante uns minutos - foi uma estreia!)
- Está sempre na mesma divisão que nós (apesar de manter a distância de segurança).
- Se a agarramos, fica toda tensa e treme qd lhe tocamos... etc etc.

Engraçado que enquanto ela esteve em FAT, ainda durante 1 mês, aparentemente ela era muito querida e carente, também foi esterilizada nessa altura e pode ter sido disso...

Ela era de uma colónia de gatos bravos, e foi resgatada com recurso a uma armadilha, e tentou fugir (até ficou com o nariz em ferida). Ou foi nessa altura que ficou com medo de humanos (por o primeiro contacto ter sido traumático), ou já antes alguém lhe teria feito mal.

No entanto não me canso de a apreciar: a sua beleza, o seu olhar patusco e curioso... :)
RS
Responder

Voltar para “Gatos”