Provavelmente o mesmo " UM" que eu. Mas esse " UM" entrega os cães com LOP definitivo que é como tem que ser.bhess Escreveu:
Não percebi...Não sabemos quem é o criador, por isso não podemos afirmar que não tenha licença. Como já disse noutro tópico, eu tenho conhecimento de, pelo menos, um criador de Rottweilers licenciado.
Algumas Dúvidas
Moderador: mcerqueira
Sofia
-
- Membro
- Registado: quarta mai 23, 2012 10:10 am
Onde tiver que ser Bhess.... nem que faça acampamento a porta com cartazes lolol..
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Isso já não sei, mas olhe que acho que já há mais... Mas como não tenho a certeza digo o que sei com certezas, e isso só tenho de um...nicosa Escreveu:Provavelmente o mesmo " UM" que eu. Mas esse " UM" entrega os cães com LOP definitivo que é como tem que ser.bhess Escreveu:
Não percebi...Não sabemos quem é o criador, por isso não podemos afirmar que não tenha licença. Como já disse noutro tópico, eu tenho conhecimento de, pelo menos, um criador de Rottweilers licenciado.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Tem algum documento que ligue o cão a quem lho vendeu? Se não...só pode fazer barulho mesmocarlapt2012 Escreveu:Onde tiver que ser Bhess.... nem que faça acampamento a porta com cartazes lolol..

-
- Membro Veterano
Pois, acredito que sim. Mas vai se basear em quê? Quais vão ser os seus fundamentos?carlapt2012 Escreveu:Onde tiver que ser Bhess.... nem que faça acampamento a porta com cartazes lolol..
Calvin
Calvin
-
- Membro
Pois, acredito que sim. Mas vai se basear em quê? Quais vão ser os seus fundamentos?
a razoabilidade.

-
- Membro Veterano
É um motivo como outro qualquer, mas não me parece que lhe valha de muito quando eles começarem a esquivar-se e desculpar-se de não lhe entregarem qualquer documento.carlapt2012 Escreveu:a razoabilidade.![]()
Calvin
Calvin
-
- Membro
A minha cadela so tem 2 meses 

-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jun 15, 2012 9:16 am
Boas!!
Após nova conversa com o criador é o seguinte:
No dia que for levantar o canideo é inserido o chip no mesmo (por um veterinário) com os meus dados, e os insere no sistema, disse-me o nome mas não me recordo.
Nesse dia recebo o lop em papel branco (provisório) em nome do criador.
Depois tenho de me deslocar ao cpc para colocar o canideo em meu nome e é me passado o lop em papel verde (defenitivo).
(Se alguem tem canideo com lop que me confirme)
Segundo o criador o lop defenitivo não é entregue no imediato pois o animal ainda não foi escolhido, e o criador não pode assinar por nós.
No meu caso tenho opção de escolha entre algumas crias.
Segundo o mesmo algumas seguradoras e juntas não aceitam os papeis do canideo sem que o mesmo esteja em nome do proprietário ( tem toda a logica)
já estou a ficar mais descansado...
No dia que for levantar o canideo é inserido o chip no mesmo (por um veterinário) com os meus dados, e os insere no sistema, disse-me o nome mas não me recordo.
Nesse dia recebo o lop em papel branco (provisório) em nome do criador.
Depois tenho de me deslocar ao cpc para colocar o canideo em meu nome e é me passado o lop em papel verde (defenitivo).
Segundo o criador o lop defenitivo não é entregue no imediato pois o animal ainda não foi escolhido, e o criador não pode assinar por nós.
Segundo o mesmo algumas seguradoras e juntas não aceitam os papeis do canideo sem que o mesmo esteja em nome do proprietário ( tem toda a logica)
já estou a ficar mais descansado...
-
- Membro Júnior
Onde entra dinheiro não há razoabilidade
O problema de adquirir um animal com lop é mesmo esse, pois pagamos para ter um animal de raça e claro que não queremos ser enganados.

O problema de adquirir um animal com lop é mesmo esse, pois pagamos para ter um animal de raça e claro que não queremos ser enganados.

-
- Membro Veterano
E o veterinário vai estar lá à sua espera? Que eu saiba eles não inserem nada no sistema, é preenchido um formulário com 3 folhas, um para si, outro para enviar para a base de dados e outra para entregar na junta de freguesia aquando do pedido de licença(não sei se há uma que fica no veterinário).Rottvarros Escreveu:Boas!!
Não me lembro da cor do papel, mas o procedimento (pelo menos com outras raças é esse).Rottvarros Escreveu:Nesse dia recebo o lop em papel branco (provisório) em nome do criador.
Você pode escolher desde logo o cachorro, essa justificação não é válida.Rottvarros Escreveu:Segundo o criador o lop defenitivo não é entregue no imediato pois o animal ainda não foi escolhido, e o criador não pode assinar por nós.
Que papéis? O LOP? Não tem de apresentar o LOP na junta...Rottvarros Escreveu:Segundo o mesmo algumas seguradoras e juntas não aceitam os papeis do canideo sem que o mesmo esteja em nome do proprietário ( tem toda a logica)

Não fique. Esclareça tudo muito bem porque, pelo menos a mim, essa conversa não está a convencer...Rottvarros Escreveu:já estou a ficar mais descansado...
Calvin
Calvin
-
- Membro Júnior
bhess ainda não escolhi o cachorro por opção própria.
Quando os fui ver tinham 3 semanas, e o criador disse que não precisava de escolher de imediato e que quando o fosse buscar com 2 meses estariam muito diferentes e que na altura podia escolher melhor (para mim tem lógica).
Para a seguradora me fazer o seguro o canideo tem de tar em meu nome, tenho de entregar também o registo criminal na altura.
Na minha junta não me passam a licença sem o seguro e registo criminal.
Quando os fui ver tinham 3 semanas, e o criador disse que não precisava de escolher de imediato e que quando o fosse buscar com 2 meses estariam muito diferentes e que na altura podia escolher melhor (para mim tem lógica).
Para a seguradora me fazer o seguro o canideo tem de tar em meu nome, tenho de entregar também o registo criminal na altura.
Na minha junta não me passam a licença sem o seguro e registo criminal.
bhess Escreveu:E o veterinário vai estar lá à sua espera? Que eu saiba eles não inserem nada no sistema, é preenchido um formulário com 3 folhas, um para si, outro para enviar para a base de dados e outra para entregar na junta de freguesia aquando do pedido de licença(não sei se há uma que fica no veterinário).Rottvarros Escreveu:Boas!!
O criador não é obrigado a vender o cachorro chipado. O chip pode ser colocado posteriormente pelo proprietário.
Não me lembro da cor do papel, mas o procedimento (pelo menos com outras raças é esse).Rottvarros Escreveu:Nesse dia recebo o lop em papel branco (provisório) em nome do criador.
O procedimento é mesmo esse, e sim, neste momento é uma folha branca com o nome do cachorro, mas atenção só é assim por não ter ainda chip!
Não necessita de ir ao CPC pode mandar pelo correio com o código de barras do chip colado e depois de assinado pelo criador.
Você pode escolher desde logo o cachorro, essa justificação não é válida.Rottvarros Escreveu:Segundo o criador o lop defenitivo não é entregue no imediato pois o animal ainda não foi escolhido, e o criador não pode assinar por nós.
O LOP não é o definitivo só porque o cão não está ainda chipado, não tem nada a ver com o nome do novo proprietário.
Que papéis? O LOP? Não tem de apresentar o LOP na junta...Rottvarros Escreveu:Segundo o mesmo algumas seguradoras e juntas não aceitam os papeis do canideo sem que o mesmo esteja em nome do proprietário ( tem toda a logica)![]()
Não fique. Esclareça tudo muito bem porque, pelo menos a mim, essa conversa não está a convencer...Rottvarros Escreveu:já estou a ficar mais descansado...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Já é possível o veterinário registar o cão logo no sistema via online... é assim que a vet onde vou trabalha... vai online, escreve lá o nº do chip, os dados todos do proprietário e depois imprime duas cópias: uma para a pessoa e outra para a pessoa registar na juntabhess Escreveu: E o veterinário vai estar lá à sua espera? Que eu saiba eles não inserem nada no sistema, é preenchido um formulário com 3 folhas, um para si, outro para enviar para a base de dados e outra para entregar na junta de freguesia aquando do pedido de licença(não sei se há uma que fica no veterinário).

Agora com os iPads e essas coisas que dão net em qualquer lado suponho que seja possível o vet ir a casa do criador e fazer essas coisas todas lá... só não dá é para imprimir (mas deve dar para enviar em pdf por email... suponho)... por isso não é totalmente impossível

Presumo que sim, mas isto é sem certeza.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques