Criador de 9 raças?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta jun 21, 2012 4:06 pm

Saracocas Escreveu:Pois eu pensei o mesmo e perguntei e ele ai nao me respondeu mais.
Perguntei se a cadela tinha sempre bebes em todos os cios e ele deixou de me responder...
Pois claro que deixou. Esse criadeiro não tem escrúpulos, mas não é estúpido.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

quinta jun 21, 2012 4:06 pm

Tenho e pena dos animais... isto realmente
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quinta jun 21, 2012 4:12 pm

Ui, que me ia perdendo mo meio de tantas perguntas e respostas...
Queria dizer que não gostei do facto de as cadelas estarem a parir a cada cio! Sou pelos animais, acho isso uma exploração desenfreada... :(
Puppy mill é o que me ocorre...
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

quinta jun 21, 2012 4:14 pm

Floripes2 Escreveu:
pfonseka Escreveu:
Floripes2 Escreveu: As coisas não são assim tão simples. Para ter simplesmente mais do que o número legalmente estabelecido, tem de se pedir licença à câmara, que poderá passar-lha ou não.
Desculpe ser um chato de 1ª, mas vi nenhum limite nos prédios rústicos ou mistos, há apenas que cumprir o ponto 1. Ou estou enganado?

"1 — O alojamento de cães e gatos em prédios urbanos, rústicos ou mistos, fica sempre condicionado à existência de boas condições do mesmo e ausência de riscos hígio-sanitários relativamente à conspurcação ambiental e doenças transmissíveis ao homem."

...
Leia melhor o excerto da lei que coloquei: vai ver que há limites, e são estipulados na lei. Tal como os passos a dar para exceder esses limites. :wink:
Bem...vou preparar-me já para ouvir dizer que estou a dormir, mas o que leio é que se pode ter mais do que seis se tivermos espaço e cumprirmos o ponto 1 (acima transcrito)

"Nos prédios rústicos ou mistos podem ser alojados até seis animais adultos, podendo tal número ser excedido se a dimensão do terreno o permitir e desde que as condições de alojamento obedeçam aos requisitos estabelecidos no n.o 1"
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta jun 21, 2012 4:15 pm

Saracocas Escreveu:
Sasha9 Escreveu:
Saracocas Escreveu:Bom isso eu não sei.
Perguntei porque que alguns não tinham LOP nem podiam ser registados e ele respondeu-me isto:
Porque não registamos a ninhada, visto que a cadela pariu a menos de um ano e para se registar tem que ter um intervalo de um ano entre cada ninhada
Isto vem responder a uma questão que foi levantada num post mais atrás.
Não gostei...
Não gostou como assim? nao percebi
Qualquer criador pode registar 2 ninhadas de cachorros num ano DESDE que tenha um intervalo de 6 meses entre cada uma.

O que acontece muitas vezes é as cadelas parirem antes de terem idade para isso, normalmente no 1º. cio, ultrapassarem o limite máximo de ninhadas admitidas (8) na vida duma cadela, cruzarem depois dos 8 anos de idade ou até ser em relação à idade do macho.
Diz assim o artº. 7º. do Regulamento do Livro de Origens Português
Artigo 7º
Limites de utilização dos reprodutores
1. Os reprodutores de ambos os sexos poderão ser utilizados em cruzamentos a partir dos 12
meses de idade exceptuando-se os pertencentes a raças molossoides que poderão só ser
utilizados a partir dos 18 meses.
2. Os machos não poderão ser utilizados para cobrição a partir dos 12 anos de idade.
3. As fêmeas só poderão ser utilizadas em cruzamentos até aos 8 anos de idade.
4. O intervalo entre cada ninhada produzida, não poderá ser inferior a 6 meses.
5. Cada cadela poderá produzir até 8 ninhadas no decorrer da sua vida.
6. Em casos excepcionais e devidamente justificados poderá a 1ª Comissão aceitar a alteração
dos limites de idade dos reprodutores.
Se é a pessoa que eu estou a pensar e pela foto dos S.Bernardo parece-me ser, os animais não estão de todo em condições. Não há muito tempo mandei-lhe um mail devido ao estado em que ele mantinha uma ninhada de teckel de pelo cerdoso, os animais tinham a ração no chão misturada com fezes.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta jun 21, 2012 4:15 pm

pfonseka Escreveu:
Simplesmente criei o tópico pois achei muito estranho alguem ter 9 raças mais umas quantas que vão aparecendo.
Perguntei porque que alguns não tinham LOP nem podiam ser registados e ele respondeu-me isto:
Porque não registamos a ninhada, visto que a cadela pariu a menos de um ano e para se registar tem que ter um intervalo de um ano entre cada ninhada
Já disseram acima que o CPC permite duas ninhadas num ano (deve ser assim mas não tenho a certeza).

Mas essa prática é mais do que condenável ... digo eu
O/a pfonseca lê um bocado na diagonal, certo? :lol: :lol:
O que se disse foi isto:
Vi no site que não se podem registar no mesmo ano duas ninhadas da mesma cadela
Assim como se disse isto:
O alojamento em cada fogo de mais de quatro animais implica autorização sanitária por parte do município, a pedido do dono ou detentor, mediante parecer do médico veterinário municipal, que determinará a construção de canil ou gatil devidamente licenciado em conformidade com o previsto no artigo 22.º
Concerteza que este artigo não está previsto para apartamentos....
Sofia
kittten
Membro Veterano

quinta jun 21, 2012 4:18 pm

Outra vez? O CPC permite o registo de 2 ninhadas num ano desde que entre cada uma haja um intervalo não inferior a 6 meses.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quinta jun 21, 2012 4:22 pm

Não acho correcto uma cadela estar sempre a criar, cio após cio, acho esgotante para o animal. Seria incapaz de fazer isso a um animal meu!
Pelo que percebo a imposição de um limite de oito ninhadas por cadela vem precisamente de encontro ao que estou a dizer.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta jun 21, 2012 4:23 pm

kittten Escreveu:Outra vez? O CPC permite o registo de 2 ninhadas num ano desde que entre cada uma haja um intervalo não inferior a 6 meses.
:lol:
OK! Estava convencida que não. Ninhadas em cios consecutivos?
E 8 durante a vida da cadela? Em 4 anos está feito!!!! :lol: :lol:
Sofia
Saracocas
Membro Veterano
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

quinta jun 21, 2012 4:26 pm

kittten Escreveu:
Saracocas Escreveu:
Sasha9 Escreveu:
Não gostei...
Qualquer criador pode registar 2 ninhadas de cachorros num ano DESDE que tenha um intervalo de 6 meses entre cada uma.

O que acontece muitas vezes é as cadelas parirem antes de terem idade para isso, normalmente no 1º. cio, ultrapassarem o limite máximo de ninhadas admitidas (8) na vida duma cadela, cruzarem depois dos 8 anos de idade ou até ser em relação à idade do macho.
Artigo 7º
1. Os reprodutores de ambos os sexos poderão ser utilizados em cruzamentos a partir dos 12
meses de idade exceptuando-se os pertencentes a raças molossoides que poderão só ser
2. Os machos não poderão ser utilizados para cobrição a partir dos 12 anos de idade.
6. Em casos excepcionais e devidamente justificados poderá a 1ª Comissão aceitar a alteração
Se é a pessoa que eu estou a pensar e pela foto dos S.Bernardo parece-me ser, os animais não estão de todo em condições. Não há muito tempo mandei-lhe um mail devido ao estado em que ele mantinha uma ninhada de teckel de pelo cerdoso, os animais tinham a ração no chão misturada com fezes.
É capaz de ser o mesmo, ele já teve techels também, e a preços nada amigaveis... Pois eu tambem acho que os bichos não estão em condições. se me permitir. vou-lh eenviar mp. Cumps
Saracocas
Membro Veterano

quinta jun 21, 2012 4:26 pm

teckels*
kittten
Membro Veterano

quinta jun 21, 2012 4:27 pm

Deveria estar, por isso é que depois os vendem sem LOP, são os tais que não se podem registar!!!

Ah! e se é quem eu penso não vive em Santarém, vive nos arredores de Santarém e tem uma quinta ou coisa parecida, onde tem umas espécies de canis.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
kittten
Membro Veterano

quinta jun 21, 2012 4:28 pm

Saracocas Escreveu:
kittten Escreveu:
Saracocas Escreveu:
Sasha9 Escreveu:
Não gostei...

Artigo 7º
É capaz de ser o mesmo, ele já teve techels também, e a preços nada amigaveis... Pois eu tambem acho que os bichos não estão em condições. se me permitir. vou-lh eenviar mp. Cumps
Fico à espera ;)
Sara, os preços nunca são amigaveis atendendo à forma como os animais são criados e os progenitores mantidos.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Saracocas
Membro Veterano

quinta jun 21, 2012 4:33 pm

Este é de corouche - santarem
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

quinta jun 21, 2012 4:34 pm

nicosa Escreveu: O/a pfonseca lê um bocado na diagonal, certo? :lol: :lol:
O que se disse foi isto:
Vi no site que não se podem registar no mesmo ano duas ninhadas da mesma cadela
De facto li que podia em vez de não podia...mas pelos visto li direito em linhas tortas :)
Resumindo, pode-se registar duas num ano "desde que entre cada uma haja um intervalo não inferior a 6 meses".

nicosa Escreveu: Assim como se disse isto:
O alojamento em cada fogo de mais de quatro animais implica autorização sanitária por parte do município, a pedido do dono ou detentor, mediante parecer do médico veterinário municipal, que determinará a construção de canil ou gatil devidamente licenciado em conformidade com o previsto no artigo 22.º
Concerteza que este artigo não está previsto para apartamentos....
Quanto à "Portaria n.º 1427/2001 de 15 de Dezembro de 2001, Artigo 2.º,
Posse e detenção de cães e gatos " mantém-se ou foi substituída pelo "Decreto-Lei n.o 314/2003, Artigo 3.o, Detenção de cães e gatos" ?
Responder

Voltar para “Cães”