kittten Escreveu:
O criador não é obrigado a vender o cachorro chipado. O chip pode ser colocado posteriormente pelo proprietário.
Mas nós vimos isto:
Entrega da 1.ª Fase de Registo de Ninhada:
Modelo A (Declaração de Beneficiamento e Nascimento de Ninhada);
Cópias dos Documentos de Identificação Civil dos proprietários dos progenitores;
Outros documentos eventualmente necessários: cópia do registo de progenitor estrangeiro, declaração de inseminação artificial, etc.;
Montante a liquidar:
Raças Estrangeiras: € 18,50;
Raças Portuguesas não isentas: € 9,25;
Barbado da Terceira, Cão de Gado Transmontano: isentas.
(20% de desconto a sócios)
Só é possível aceitar registo de ninhadas das raças American Staffordshire Terrier, Dogue Argentino, Fila Brasileiro, Rottweiler, Staffordshire Bull Terrier e Tosa se o criador fôr possuidor da respectiva licença de criação HFC2 emitida pela DGV.
Período de eventual VERIFICAÇÃO DA NINHADA.
Não pode ainda ser feita a 2.ª Fase de Registo de Ninhada.
Se a entrega da 1.ª Fase fôr feita fora do prazo regulamentar, a verificação poderá ser feita nos 30 dias subsequentes a esta entrega. A progenitora e todos os cachorros da ninhada devem estar disponíveis para verificação.
Todos os cachorros das raças American Staffordshire Terrier, Dogue Argentino, Fila Brasileiro, Rottweiler, Staffordshire Bull Terrier e Tosa devem estar identificados por microchip à data da verificação.
Entrega da 2.ª Fase de Registo de Ninhada:
Modelo B (Boletim de Registo de Ninhada e Registo Individual dos Cachorros da Ninhada);
Montante a liquidar por cada cão a registar:
Raça Estrangeira: € 17,50;
Raça Portuguesa não isentas: € 8,75.
(20% de desconto a sócios)
Não é possível proceder ao registo de ninhadas das raças American Staffordshire Terrier, Dogue Argentino, Fila Brasileiro, Rottweiler, Staffordshire Bull Terrier e Tosa sem que todos os cachorros estejam identificados por microchip.
Fiquei confusa, porque sempre fui eu a colocar o microchip...