Algumas Dúvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta jun 21, 2012 7:47 pm

kittten Escreveu: O criador não é obrigado a vender o cachorro chipado. O chip pode ser colocado posteriormente pelo proprietário.
Mas nós vimos isto:
Entrega da 1.ª Fase de Registo de Ninhada:

Modelo A (Declaração de Beneficiamento e Nascimento de Ninhada);
Cópias dos Documentos de Identificação Civil dos proprietários dos progenitores;
Outros documentos eventualmente necessários: cópia do registo de progenitor estrangeiro, declaração de inseminação artificial, etc.;
Montante a liquidar:
Raças Estrangeiras: € 18,50;
Raças Portuguesas não isentas: € 9,25;
Barbado da Terceira, Cão de Gado Transmontano: isentas.
(20% de desconto a sócios)

Só é possível aceitar registo de ninhadas das raças American Staffordshire Terrier, Dogue Argentino, Fila Brasileiro, Rottweiler, Staffordshire Bull Terrier e Tosa se o criador fôr possuidor da respectiva licença de criação HFC2 emitida pela DGV.

Período de eventual VERIFICAÇÃO DA NINHADA.

Não pode ainda ser feita a 2.ª Fase de Registo de Ninhada.

Se a entrega da 1.ª Fase fôr feita fora do prazo regulamentar, a verificação poderá ser feita nos 30 dias subsequentes a esta entrega. A progenitora e todos os cachorros da ninhada devem estar disponíveis para verificação.

Todos os cachorros das raças American Staffordshire Terrier, Dogue Argentino, Fila Brasileiro, Rottweiler, Staffordshire Bull Terrier e Tosa devem estar identificados por microchip à data da verificação.

Entrega da 2.ª Fase de Registo de Ninhada:

Modelo B (Boletim de Registo de Ninhada e Registo Individual dos Cachorros da Ninhada);
Montante a liquidar por cada cão a registar:
Raça Estrangeira: € 17,50;
Raça Portuguesa não isentas: € 8,75.
(20% de desconto a sócios)

Não é possível proceder ao registo de ninhadas das raças American Staffordshire Terrier, Dogue Argentino, Fila Brasileiro, Rottweiler, Staffordshire Bull Terrier e Tosa sem que todos os cachorros estejam identificados por microchip.
Fiquei confusa, porque sempre fui eu a colocar o microchip...
:?
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
bhess
Membro Veterano

quinta jun 21, 2012 7:49 pm

MiMoo Escreveu:
bhess Escreveu: E o veterinário vai estar lá à sua espera? Que eu saiba eles não inserem nada no sistema, é preenchido um formulário com 3 folhas, um para si, outro para enviar para a base de dados e outra para entregar na junta de freguesia aquando do pedido de licença(não sei se há uma que fica no veterinário).
Já é possível o veterinário registar o cão logo no sistema via online... é assim que a vet onde vou trabalha... vai online, escreve lá o nº do chip, os dados todos do proprietário e depois imprime duas cópias: uma para a pessoa e outra para a pessoa registar na junta :)
Agora com os iPads e essas coisas que dão net em qualquer lado suponho que seja possível o vet ir a casa do criador e fazer essas coisas todas lá... só não dá é para imprimir (mas deve dar para enviar em pdf por email... suponho)... por isso não é totalmente impossível :)
Mas ainda assim ele tem de lá ir cada vez que ele entregue um cachorro... :|

Calvin
bhess
Membro Veterano

quinta jun 21, 2012 7:54 pm

AST88 Escreveu:
kittten Escreveu:Presumo que sim, mas isto é sem certeza.
Perguntei porque no site do CPC, ao fundo, estão dois parágrafos a condicionar, de certa forma, o registo das ninhada e dos cachorros PP...está lá escrito que têm que estar identificados com o microchip. Daí a minha duvida.

Volto a deixar o link :arrow:

http://www.cpc.pt/?cpc/precario,pt

Dêem uma vista de olhos :wink:
Já transcrevi um pouco antes... :wink:

Editei para corrigir uma gralha.
Última edição por bhess em quinta jun 21, 2012 7:59 pm, editado 1 vez no total.

Calvin
bhess
Membro Veterano

quinta jun 21, 2012 7:58 pm

Rottvarros Escreveu:bhess ainda não escolhi o cachorro por opção própria.
Quando os fui ver tinham 3 semanas, e o criador disse que não precisava de escolher de imediato e que quando o fosse buscar com 2 meses estariam muito diferentes e que na altura podia escolher melhor (para mim tem lógica).

Para a seguradora me fazer o seguro o canideo tem de tar em meu nome, tenho de entregar também o registo criminal na altura.

Na minha junta não me passam a licença sem o seguro e registo criminal.
Nem a sua junta nem em nenhuma outra... Mas repare que está a contradizer-se, lá atrás disse:
Rottvarros Escreveu:O rott vem com lop provisório.
Terei depois de colocar o chip e mudar a propriedade (opcional), segundo o criador não é obrigatório, pois o chip estará em meu nome.

Calvin
Rottvarros
Membro Júnior
Registado: sexta jun 15, 2012 9:16 am

quinta jun 21, 2012 8:12 pm

bhess Escreveu:
Rottvarros Escreveu:bhess ainda não escolhi o cachorro por opção própria.
Quando os fui ver tinham 3 semanas, e o criador disse que não precisava de escolher de imediato e que quando o fosse buscar com 2 meses estariam muito diferentes e que na altura podia escolher melhor (para mim tem lógica).

Para a seguradora me fazer o seguro o canideo tem de tar em meu nome, tenho de entregar também o registo criminal na altura.

Na minha junta não me passam a licença sem o seguro e registo criminal.
Nem a sua junta nem em nenhuma outra... Mas repare que está a contradizer-se, lá atrás disse:
Rottvarros Escreveu:O rott vem com lop provisório.
Terei depois de colocar o chip e mudar a propriedade (opcional), segundo o criador não é obrigatório, pois o chip estará em meu nome.

Mas após esse comentário segui o seu conselho e liguei novamente para o criador.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta jun 21, 2012 8:34 pm

Têm razão, os PP não podem efectivamente sair do criador sem serem chipados.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Rottvarros
Membro Júnior

quinta jun 21, 2012 8:50 pm

kittten Escreveu:Têm razão, os PP não podem efectivamente sair do criador sem serem chipados.
Como já referi mais atrás o criador antes de entregar o cão coloca o chip, por isso acho que não haverá problema.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quinta jun 21, 2012 9:09 pm

bhess Escreveu:
Mas ainda assim ele tem de lá ir cada vez que ele entregue um cachorro... :|
Pois eu sei, também pensei nisso... a não ser que cobre tanto pelo domicílio como pela consulta, ou que o consultório seja ao lado e dê para ir lá dar um saltinho na altura da compra... mas não sei, são muitos "ses"
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta jun 21, 2012 9:45 pm

Não acho que seja muito preocupante qual é a data em que o criador coloca o chip desde que o cachorro venha chipado para que é tanta confusão?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta jun 21, 2012 10:55 pm

kittten Escreveu:Não acho que seja muito preocupante qual é a data em que o criador coloca o chip desde que o cachorro venha chipado para que é tanta confusão?
A confusão está no facto de que o tal LOP definitivo, nas raças PP, é entregue junto com o cão.
Logicamente que se percebe porquê. Porque só os tais " legalizados" estão autorizados a fazer criação destes cães.
Todas as promessas que venham além disto... :roll: :roll:
Sofia
Rottvarros
Membro Júnior

quinta jun 21, 2012 11:24 pm

AST88 Escreveu:Depois o forista Rottvarros esclarece o cenário todo...

Ficamos à espera :wink:
Sem dúvidas :D
Só vou buscar o canito daqui a sensivelmente um mês, mas para os interessados relato aqui como tudo se passou.
Rottvarros
Membro Júnior

terça jul 10, 2012 11:16 pm

Ja tenho o meu patudo :D
Foi tudo entregue por parte do criador!
Depois tenho de ver como se postam imagens para partilhar :D
Responder

Voltar para “Cães”