O Pongo agradece o elogiogreenandme Escreveu:Não é. Veja o petsitesasquatch Escreveu:princessa, o seu cão é o que aparece no avatar?
Se é, pelo menos na foto não o acho nada parecido com um dálmata nem na cor nem nas manchas, nem no tipo de cão, nem sequer no tipo de cauda.
Bem bonito por sinal
Isto de vez em quando revolta ...
Moderador: mcerqueira
-
princessa
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm
-
Suesca
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Isto tudo é o chamado sindrome do pobre!! Sabem aquelas pessoas que nao podem comprar prada ou gucci (como muitas e como eu tb) e compram imitacoes foleiras a dizer brada ou tucci??! Entao, é adsim com a madeira e com os caes... Pois eu nao posso comprar gucci. entao ando satisfeita com zara, stradivarius etc lol. e tenho um rafeiro que o avo devia ser pinscher. eu digo que ele é pinscher porque é identico. mas nao tem lop. mas apartir de agora vou dizer que é rafeirao mesmo!! Qué pra olharem assim pra mim. lol!
É que eu nao me importo nada.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
Suesca
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Eu amo o meu cao de 2,5kg agora ta deitadinho jnto a mim. eu nao me importo nada com o lop. mas agora entendo o conceito e o proposito e concordo.
estupido é quem quando descobre que o cao afinal nao é xpto o poe de lado.
estupido é quem quando descobre que o cao afinal nao é xpto o poe de lado.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
princessa
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm
Claro que nãosasquatch Escreveu:O Pongo é muito giro, não tenho grande conhecimento de dálmatas nem nas fotos dá para avaliar mas se sabe que ele é cruzado, só posso aconselhar é não deixar reproduzir.
A tradução correcta para "rafeiro" em inglês é"Mongrel"marianamar Escreveu:marianamar Escreveu:Faz impressão a mais alguém que em mais de metade dos episódios de Dog Whisperar mencionem cães que foram resgatados da rua, tirados de canis etc e que são "dalmation x pit bull mix", "german shepherd x border collie mix" etc?...
Quero dizer, se desconhecem completamente os pais dos cães, porque dizer que são mistura disto e daquilo? Ainda não vi um único episódio em que um cão fosse descrito como "mutt" ou "no breed"?!
Aliás, qual é a tradução correcta de "rafeiro" para inglês?
Adorei o seu comentárioSuesca Escreveu:Isto tudo é o chamado sindrome do pobre!! Sabem aquelas pessoas que nao podem comprar prada ou gucci (como muitas e como eu tb) e compram imitacoes foleiras a dizer brada ou tucci??! Entao, é adsim com a madeira e com os caes... Pois eu nao posso comprar gucci. entao ando satisfeita com zara, stradivarius etc lol. e tenho um rafeiro que o avo devia ser pinscher. eu digo que ele é pinscher porque é identico. mas nao tem lop. mas apartir de agora vou dizer que é rafeirao mesmo!! Qué pra olharem assim pra mim. lol!
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Mutt é vulgarmente utilizado como o sentido de rafeiro.
mutt is a mixed-breed dog.
em
http://en.wikipedia.org/wiki/Mutt
Reparem nas exlicações da terminologia em
http://en.wikipedia.org/wiki/Mixed-breed_dog
mutt is a mixed-breed dog.
em
http://en.wikipedia.org/wiki/Mutt
Reparem nas exlicações da terminologia em
http://en.wikipedia.org/wiki/Mixed-breed_dog
There is a profusion of words and phrases used to describe dogs that are not designated as a purebred or pedigreed dog. The words cur,[2] tyke,[3] mutt, and mongrel[4
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>