Novos residentes cá em casa :D

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Hexigo
Mensagens: 1
Registado: sexta jun 22, 2012 2:27 pm

sexta jun 22, 2012 4:40 pm

Viva !

Antes de mais, olá a todos os membros deste forum, já há algum tempo que tenho vindo a ler alguns tópicos, nomeadamente os de furões, para adquirir toda a informação que posso sobre eles.

E finalmente adquiri um casalinho de furões cá para casa, o Tibbs e a Lexy. (fotos a seu tempo virão :D)
Têm cerca de 2 meses e estou à espera de receber o hotel deles, uma gaiola bem grande com vários pisos, para ja tenho uma mais pequena temporáriamente.

Vinha aqui deixar umas questões, que ao fim de alguma pesquisa, não encontrei no fórum.

Inicialmente fiquei um pouco assustado com os bichos, mas penso que seja normal o comportamento deles: não me dão muita atenção quando estou com eles, um problema que tenho é eles "pegarem-se" quando estão a comer (são irmãos) e soltam uns ganidos agudos enquanto lutam pelo pedaço de comida, mas penso que não se magoaram nenhuma vez, é normal isto?

Além de não me ligarem muito, a fêmea parece ser um pouco mais agressiva, por vezes quando tento pegar nela ela vira-se pra morder, não morde com força nem nada que se pareça, uma altura virou-se de pernas para o ar com o meu dedo na boca e aí sim já estava a começar a morder um pouco mais, não sei se estava a brincar ou não (a minha inexperiência com estes animais é notória) pelo que peguei nela pelo cachaço e disse-lhe NÃO com firmeza e coloquei-a dentro da gaiola, em pouco tempo já estava a dormir junto do irmão. É esta a aproximação correcta para os ensinar a não morder? E o comportamento dela é habitual nos furões?
Digo isto porque ler informações em sites e em livros é uma coisa, ter o bicho em casa é outra :P.

Para já ficam essas dúvidas se alguem puder ajudar agradeço :D
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda jul 16, 2012 2:22 pm

depende de onde for buscar o bichinho.
arranja a 40 ou 50 em criadeiros, ha no olx fotos de alguns criados em palhas que cmo ja se sabe so atrai pulgas e fungos e aparentam tar num celeiro.
criadores que os criem com a sua familia, os levem ao vet e tenham tudo em condiçoes tao nos 80.
Responder

Voltar para “Furão”