Engordaar, Tá dificil

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bruno1212
Membro
Registado: segunda abr 02, 2012 9:34 pm

quinta jun 21, 2012 9:26 pm

Isto é o seguinte, eu Dou granelado em refeiçoes á minha cadela e de fez em quando dou uns pedaços de carne enlatada em vez de granulado, não sei se á problema.
Mas eu por mais que lhe dé granulado ou carne ela nao come tudo ja baixei a quantidade mas mesmo assim nao come tudo.
e depois anda com as costelas á mostra que vergonha :s
as pessoas pensam que ela passa fome :s
Tem um pelo lindo e tudo esta excelente comportamento e tudo mas no comer eh isto.
Já mudei de granulado....

Só nos primeiros 5 meses lhe pude dar Eukanuba mas issto ta mau e agora dou Canaillou, um granulado do intermarché

Não é dos piores, um pouco razoavel.

O que faço para ela engordar??

Secalhar é do facto de estar sempre a correr pois eu corro 1 hora por dia e passeio muito com ela :D
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

quinta jun 21, 2012 9:34 pm

Ração de fraca qualidade...não pode haver milagres
bruno1212
Membro

quinta jun 21, 2012 9:36 pm

Pois mas mesmo com Eukanuba nunca endordou.
E os irmaos ja comem para adultos e da mais barata e estao uns matoloes
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta jun 21, 2012 9:37 pm

Desculpe lá Bruno mas pelo seu perfil tem 18 anos, o seu texto está crivado de erros, nem sequer se percebe como deve ser o que escreveu. O seu PC não tem corrector?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quinta jun 21, 2012 9:40 pm

bruno1212 Escreveu:Só nos primeiros 5 meses lhe pude dar Eukanuba mas issto ta mau e agora dou Canaillou, um granulado do intermarché
Olá. A Canaillou é de fraca qualidade... Sei que os tempos estão difíceis, mas tente dar-lhe uma raçãozita melhorzinha... A purina dog chow, por exemplo, não é de alta qualidade, é média... Mas bem melhor que a Canaillou! Talvez essa seja acessível para si...

Também pode procurar aqui pela arca um dos muitos tópicos sobre rações, há alguns onde se discutem as rações razoáveis dentro das mais baratas.

Se acha que ela realmente está demasiado grave, talvez não seja má ideia levá-la ao veterinário, não vá ela ter algo mais. Mas com essa ração... É capaz de ser mesmo disso, e o facto de ela não a comer, pode ser também por não gostar.
RS
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quinta jun 21, 2012 9:45 pm

Já comigo é exactamente ao contrário, engordar está fácil! Estou a brincar! :lol:
Penso que seria melhor investir numa ração própria para a idade dela com uma qualidade superior, ainda que mais cara acaba por compensar.
Eles ficam saciados com menos quantidade de ração e acaba por render mais, já para não falar nos outros benefícios a nível de saúde da cadelinha.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta jun 22, 2012 1:22 pm

Sasha9 Escreveu:Já comigo é exactamente ao contrário, engordar está fácil! Estou a brincar! :lol:
Por aqui a situação é a mesma.

Bruno sempre pode optar pela Fluffy Energy ou a Fluffy Energy Plus. Rondam um máximo de 20euros os 20kg, e é boazinha, qualidade média, um pouco superior por exemplo à Dog Chow, mas inferior à Eukanuba, no entanto muito melhor que essa do intermarché.
castrosilva
Membro Júnior
Registado: sexta mai 18, 2012 12:47 pm

sexta jun 22, 2012 1:40 pm

kittten Escreveu:Desculpe lá Bruno mas pelo seu perfil tem 18 anos, o seu texto está crivado de erros, nem sequer se percebe como deve ser o que escreveu. O seu PC não tem corrector?
Finalmente, alguém que me entende. :)

Bruno, pelo preço que está a pagar a Canaillou (julgo que será por volta de 1€/kg), pode dar a ração que a ReginaVieira lhe aconselhou. Poderá ter é de comprar quantidades maiores de cada vez.
bruno1212
Membro

sexta jun 22, 2012 1:42 pm

Sim , pode-me mandar mp, para dizer alguns sitios onde se vende isso?
e energy nao ah só para adulto??
eh que ela ja tem 8 meses mas nao gosta de granulado muito grande :D
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta jun 22, 2012 1:48 pm

bruno1212 Escreveu:Sim , pode-me mandar mp, para dizer alguns sitios onde se vende isso?
Ela é cruzada de labrador não é?
Se ainda tem 8 meses ainda podia/devia estar a comer ração para cachorros.
Se conseguir tiver possibilidades opte pela gama para cachorros, como acaba por ser mais energética pode ser que a cadela ganhe algum peso...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sexta jun 22, 2012 1:51 pm

Tive o mesmo problema com um dos meus cães...
Eu faria o seguinte... mudava da Canaillou para a Avenal (como foi referido antes de mim).
Se mesmo assim o apetite continuar como está, eu comprava comida húmida (as de lata) e todas as refeições fazia uma mistelga da comida de lata com a ração seca (misturar mesmo com as mãos para ficar uma coisa homogénea). Pode por lá pelo meio a tal carne.

Além disso, a cadela pode estar magra por outros motivos: está a por alguma coisa para proteger de pulgas e carraças (Advantix, Scalibor...)? Ela tem as desparasitações em dia? (o meu faz de 3 em 3 meses porque anda muito na rua comigo, como estou a ver que a sua é a mesma coisa... de 3 em 3 meses deve ir ao vet comprar desparasitante adequado para o peso dela (agora há uns comprimidos que são palatáveis e é super fácil dar, porque devem ter um sabor agradável e ele comem aquilo como se fosse um biscoito delicioso)
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sexta jun 22, 2012 2:18 pm

eu sugeria triple crown sportive dog é uma raçao para caes de muito exercicio como puxar trenos etc, o mesmo aconteceu com a pastor alema do meu primo tava muito magrinha e com essa raçao teve grandes progressos :wink:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
bruno1212
Membro

sexta jun 22, 2012 4:49 pm

é assim ela come para cachorros mas mesmo assim ta agreste eu tambem compro essas latas e misturo e como ja disse nao tenho meios para comprar raçoes tao caras como a triple crown.

a minha é de 4 em 4 meses a desparasitaçao e ja lhe dei ah 2 meses atras como o vet disse e comprei la tambem :)

Será que á vitaminas para os caoes ou alguma coisa para ela ganhar apetite eh que ela tambem nao come muito :s
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sexta jun 22, 2012 4:53 pm

Tente um fio de azeite na ração... (lembrei-me agora) resultou com alguém aqui do fórum ;)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta jun 22, 2012 6:14 pm

bruno1212 Escreveu:Sim , pode-me mandar mp, para dizer alguns sitios onde se vende isso?
Experimente então, a fluffy para cachorros e depois passe para a energy. Ligue para a fábrica e pergunte onde se encontra o local que vende fluffy para cachorros, mais próximo de si :wink:
Responder

Voltar para “Cães”