new look do rijo
Moderador: mcerqueira
Esse vet que faz cortes em animais premiados, deve tê-lo feito há um certo tempo...já que agora não é possivel levar animais mutilados a expos!
O cão estava muito mais giro, mas pronto, percebe-se a ideia...é para dar um ar mais perigoso!
Também acho o corte um bocado manhoso...
O cão estava muito mais giro, mas pronto, percebe-se a ideia...é para dar um ar mais perigoso!
Também acho o corte um bocado manhoso...
Actualmente, é meramente estético.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
Também não gosto..
Cortar orelhas nos cães por questão de estética.
Mas de que serve discutir isso? As pessoas não vão mudar por isso.
O animal é realmente muito bonito, acho realmente as orelhas algo estranhas e era mais bonito antes, mas é um cão lindo.
Parabens
Cortar orelhas nos cães por questão de estética.
Mas de que serve discutir isso? As pessoas não vão mudar por isso.
O animal é realmente muito bonito, acho realmente as orelhas algo estranhas e era mais bonito antes, mas é um cão lindo.
Parabens
Obrigado pela resposta. Pensei que pudesse haver mais para além da aparência no corte.Floripes2 Escreveu:Actualmente, é meramente estético.
Sendo assim, não concordo ( mas é apenas a minha opinião e tal como a Saracocas referiu, não se vai mudar por isso ).
O cão é absolutamente lindo! Mas acho que com este corte fica algo esquisito, preferia antes.
Mas se os donos gostam ... é o que interessa.
Parabéns por esse magnífico animal que tem aí

-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
Claro, ninguem pode mudar opiniões, pode-se tentar abrir os olhos, mas só não vê quem nao quer (:
No entanto apesar de NÃO CONCORDAR COM ESTA PRÁTICA (se é proibida por alguma coisa é
) respeito e não sou ninguem para dizer se está certo ou errado, nem para criticar, no entanto tenho direito a minha opinião pessoal, e de a expor tal como todos os outros.
Mais uma vez boa sorte
No entanto apesar de NÃO CONCORDAR COM ESTA PRÁTICA (se é proibida por alguma coisa é

Mais uma vez boa sorte

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Eu tb nao sou a favor do corte, mas..... Este cao parece.me ser um cao amado e bem tratado. nao acredito que este dono va gostar menos do cao por dizerem que ficou feio, mas é preciso cuidado com isso.
ficava mais fofinho de orelhas, mas este obviamente nao é um cao feio! pelo contrario.
Nao sou a favor dos cortes, mas ha coisas piores e o animal é bem tratado.
ficava mais fofinho de orelhas, mas este obviamente nao é um cao feio! pelo contrario.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Acho também que o corte está mal feito, acho que ficava mais bonito com as orelhas caídas e não gosto de ver cães com as orelhas mutiladas (apesar de perceber que há pessoas que gostem e não tenho nada contra a mutilação das orelhas e até gosto de ver alguns cães "sem cauda"). 

<p> </p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
sim Suesca disso pode ter a certeza é um cao até mimado de mais por mim e toda a familia é o menino bonito cá da casa, é um cao muito feliz e o melhor de tudo tambem faz a familia muito feliz, obrigado a todos pelas opnioes, o corte nao agrada a todos tudo bem, agrada-me mt particularmente a mim é o que interessaSuesca Escreveu:Eu tb nao sou a favor do corte, mas..... Este cao parece.me ser um cao amado e bem tratado. nao acredito que este dono va gostar menos do cao por dizerem que ficou feio, mas é preciso cuidado com isso.
<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am
Não está nada mal feito, quando não se sabe do que se fala, mais vale não opinar. O corte está perfeito, do mais perfeito possível, a única coisa a corrigir, se fosse comigo, seria endireitar a ponta da orelha, que não é defeito do corte mas sim um pormenor sem grande importância, e cuja correcção depende exclusivamente do gosto do dono.Floripes2 Escreveu:Coitado do cão, não lucrou nada com o corte, que ainda por cima me parece mal feito.
Este cão fez um pós operatório fantástico, bem como todo o processo para endireitar as orelhas, foi fenomenal.
Dizer que não se gosta é uma coisa, agora dizer que está mal feito, quando se percebe tanto de cortes de orelhas como de lagares de azeite, é absurdo.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am
Oh Floripes, a sério, arrume o teclado e não diga tanto disparate.... Arre que já enjoa...Floripes2 Escreveu: Coitado do cão porque não lucrou nada em beleza, pelo contrário, está feio, o que ele não era.
E sim, o corte está mal feito: o pavilhão foi cortado a direito, num ângulo muito aberto que por isso se estendeu até à ponta. Além disso, foi feito antes de tempo, o que poderá dar por resultado uma má surpresa, a de as pontas dobrarem um dia destes. E essas orelhas também precisam de talas que lhes corrijam a posição.
Não se fie em todos os elogios aqui escritos. Esse corte não foi um sucesso.
Você não percebe a ponta de um corno de cortes de orelhas, é a própria a dizer que não percebe nada de raças, o que é que você sabe disto para debitar tanto disparate????

Porra...

Correcção:TheOnlyOne Escreveu:...é a própria a dizer que não percebe nada de raças...
- Não percebo nada é de gatos.
- Não ligo a raças de cães, o que me importam são os cães.
- Não se deve falar daquilo que se não sabe - perfeito. Então porque é que fala do que supõe que eu não sei, quando a senhora não sabe o que é que eu sei realmente?
Pode dispensar-se de responder, as peixeiradas não me vão ao feitio.
Dei a minha opinião, está dada. O que interessa é que o cão é estimado pelo dono.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>

<p> </p>
Todos nós cometemos erros, para mim o corte está mal feito mas esperemos por daqui a uns tempos para comparar.TheOnlyOne Escreveu:Não está nada mal feito, quando não se sabe do que se fala, mais vale não opinar. O corte está perfeito, do mais perfeito possível, a única coisa a corrigir, se fosse comigo, seria endireitar a ponta da orelha, que não é defeito do corte mas sim um pormenor sem grande importância, e cuja correcção depende exclusivamente do gosto do dono.
Este cão fez um pós operatório fantástico, bem como todo o processo para endireitar as orelhas, foi fenomenal.
Dizer que não se gosta é uma coisa, agora dizer que está mal feito, quando se percebe tanto de cortes de orelhas como de lagares de azeite, é absurdo.
O importante é que os donos gostam, o cão é deles e não é por ter as orelhas assim que deixa de ser bonito.
Existem coisas em que as teorias dão lugar à experiência de observação, não se trata de perceber para notar alguma diferença, é automático.
<p> </p>
Não percebo, eu não percebo nada de cortes de orelhas, posso achar bonito ou feio de resto não posso dizer mais nada, agora dizer que está mal feito ...
quais são as vossas bases para afirmarem uma coisa dessas?
quais são as vossas bases para afirmarem uma coisa dessas?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques