new look do rijo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sexta jun 22, 2012 9:44 pm

Adorei o "novo" rijo(confesso que não gosto muito do nome).
Para mim, não consigo gostar tanto de um doberman com as orelhas normais, mas lá esta são gostos.

Felicidades ;)
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

sexta jun 22, 2012 10:51 pm

OHHH o Rijo tá tão giro(confesso que o achava mais patusco com as orelhas dantes)mas o patudo tá mesmo giro e mete muito mais respeito. Parabéns aos dono pelo excelente trabalho que tem feito com o menino, está muito bonito.
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta jun 22, 2012 11:03 pm

Se o corte está bem ou mal feito, não sei. Sei é que à comparação com outros cortes que já vi noutros cães , este não me parece muito mal. Eram cães de outra raça , é certo. E , volto a dizer, não percebo nada disso.
Mas dob que é dob, desculpem lá, fica muito mais bonito de orelhas cortadas.
Dob e não só. Eu estou decidida quando voltar a ter um cachorro, da raça que eu gosto, vai ter orelhas cortadas.
Sofia
tnx1138
Membro
Registado: terça jun 19, 2012 8:33 am

sábado jun 23, 2012 1:25 am

Cão muito bonito e um belo corte de Dobermann. Parabéns, vindo de quem teve sempre Dobermanns e cortava as orelhas no melhor Veterinário de Portugal.Parece saído de um molde deles.
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

sábado jun 23, 2012 8:32 am

Ainda bem que cortaste as orelhas ao rijo, coisa que eu tambem deveria ter feito agora já é tarde, ele ta muito giro e podes ter evitado males maiores de futuro, pois as orelhas são muito frageis
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sábado jun 23, 2012 11:21 am

Vou dar a minha opinião baseando-me apenas no senso comum, sem perceber nada de cortes mas gostando de ver os cães com as orelhas cortadas, nomeadamente nesta raça.
Quando olhei para as fotos não gostei do que vi. Depois de ler as pessoas que já tiveram cães desta raça a dizer que o corte está bem feito, só posso acreditar no que dizem pois têm mais experiência do que eu e dizer-lhe para seguir o conselho da TheOnlyOne e corrigir a posição das orelhas, pois deve ser isso que faz com que pareçam "estranhas".
O Rijo não deixa de ser um cachorro lindo e acho que fez bem cortar pois eu gosto muito mais deles assim! :D
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sábado jun 23, 2012 8:44 pm

venho por este tópico, eu rijo e toda familia desejar um bom sao joao a todos no geral nortanhos e nao só um bom sao joao para todos em geral :D todos users da arca tem sido uma familia para mim e uns queridos... adoro muito esta comunidade e que continue-mos por este meio por muitos e muitos anos a partilhar pelos nossos queridos animais o melhor em benificio deles que sao parte da nossa vida e nossa felicidade :D :D :D
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Guerreir
Registado: terça jun 19, 2012 2:26 am

sábado jun 23, 2012 11:47 pm

ão se deve falar daquilo que se não sabe - perfeito. Então porque é que fala do que supõe que eu não sei, quando a senhora não sabe o que é que eu sei realmente?
O...ah...quê.........repita lá?
:lol:

E só para que a Saracocas aprenda alguma coisa, o cão em baixo é "só" o campeão do Mundo de 2012, fora toda a outra panóplia de títulos que reúne no seu palmarés...

Epá a sério, gostava de saber como é que eles chegam a ter esse fisico. Exercicio fisico...vejo malta a correr com os cães todos os dias, e os cães não mudam grande coisa (excepto estar em forma).
Yokel
Membro
Registado: domingo mar 25, 2012 10:35 am

domingo jun 24, 2012 8:34 pm

Ainda bem que FCI vai proibir cortar as orelhas e as caudas!!! Nao percebo como é que as pessoas têm coragem de lhes cortar as orelhas/cauda...se eles nascem com ambas é com ambas que devem viver.

Acho uma crueldade fazerem isso aos animais!! De certeza que nenhuma pessoa iria gostar que lhes cortassem as orelhas...

De qualquer maneira desejo as maiores felicidades Rijo.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo jun 24, 2012 8:38 pm

Yokel Escreveu:Ainda bem que FCI vai proibir cortar as orelhas e as caudas!!! Nao percebo como é que as pessoas têm coragem de lhes cortar as orelhas/cauda...se eles nascem com ambas é com ambas que devem viver.

Acho uma crueldade fazerem isso aos animais!! De certeza que nenhuma pessoa iria gostar que lhes cortassem as orelhas...

O Yokel diz isso porque na "sua" raça não se cortam orelhas nem caudas ;)

Eu adoro cockers, é uma das "minhas" raças, neste momento nem pensaria ter um. porque detesto vê-los de cauda comprida.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Yokel
Membro

domingo jun 24, 2012 8:49 pm

Um bom exemplar de qualquer raça nao tem de ter nenhuma parte do corpo cortada, tem sim de ter uma boa estrutura ossea, muscular um bom movimento, etc...isso sim é ver se um cao é realmente um exemplar que dignifique a sua raça!!! So tenho pena que a nova lei nao tenha saido ha mais tempo...as pessoas têm de gostar dos animais da maneira que nascem e nao depois de os fazerem passar por sofrimento!!!!!!!!
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

domingo jun 24, 2012 8:49 pm

kittten Escreveu:
Yokel Escreveu:Ainda bem que FCI vai proibir cortar as orelhas e as caudas!!! Nao percebo como é que as pessoas têm coragem de lhes cortar as orelhas/cauda...se eles nascem com ambas é com ambas que devem viver.

O Yokel diz isso porque na "sua" raça não se cortam orelhas nem caudas ;)

Eu adoro cockers, é uma das "minhas" raças, neste momento nem pensaria ter um. porque detesto vê-los de cauda comprida.
Cockers... E os rottweiler, que com o novo estalão ficaram estranhíssimos. Ainda não consigo perceber como é que decidiram que o Rottie deveria ter uma cauda em sabre como o Pastor Alemão, em vez de uma cauda enrolada como o Dob.

Agora estão super compridos, e não se parecem nada com o que eram. Passaram de quadrados a mais compridos que altos....
kittten
Membro Veterano

domingo jun 24, 2012 8:56 pm

Exacto, parecem combóios! Conseguiram transformar raças de aspecto harmonioso naqueles "combóios".

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Yokel
Membro

domingo jun 24, 2012 8:57 pm

TheOnlyOne Escreveu:
Saracocas Escreveu:Não.
Já nao se aceitam animais com orelhas cortadas em concursos seja de que raça for (e por alguma razão será :roll: )
Mentira... para variar...

Os Dobermanns são sim aceites em concursos de orelhas inteiras e cortadas.

E só para que a Saracocas aprenda alguma coisa, o cão em baixo é "só" o campeão do Mundo de 2012, fora toda a outra panóplia de títulos que reúne no seu palmarés...

Imagem

E mais, o corte de orelhas é aceite pelo estalão, tal como a orelha e cauda compridas.

A Saracocas tem razao...ja nao é permitido o corte nem de orelhas nem de caudas, mas é preciso ter em atençao que os caes que ja tiverem ambas as partes cortadas antes de ter saido a nova lei continuam a ser normalmente aceites em exposiçoes....
kittten
Membro Veterano

domingo jun 24, 2012 9:02 pm

Não tem não!!!! Vá ler o estalão da raça!

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”