Mafalda - vítima de abandono, vítima de negligência...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado jun 23, 2012 12:28 pm

"Mafalda… vítima de abandono, vítima de negligência, vítima da INDIFERENÇA… Apenas uma bebé, apenas dois meses de vida… abandonada e deixada à sua sorte num mundo cruel e desumano, sub-nutrida, desidratada e doente… vítima de atropelamento e deixada para trás por quem o fez. Dezenas de carros, dezenas de pessoas por ali passaram… ninguém fez nada, todos fingiram não ver. Para Mafalda, tudo parecia perdido, até que houve alguém que não fingiu não ver, que não ficou indiferente. Com todo o cuidado se dirigiu ao pequeno ser que se encontrava prostrado à face da estrada e a acolheu em seus braços, prometendo, naquele momento, que tudo iria correr bem. Foi levada de imediato para a clínica veterinária para ser vista pois estava quase que inanimada… A Mafalda, apesar de algumas escoriações, não apresentava sinais exteriores da consequência do atropelamento, contudo estava em estado de choque, ardia em febre, tinha uma otite gravíssima, estava carregada de carraças e tinha o seu pequeno corpo quase sem pelo nenhum devido à sarna em estado avançado. Ficou internada, para ser avaliada, medicada e onde permaneceu a soro. O seu internamento tem estado a ter altos e baixos, uns dias está melhor, outros volta a cair… A história da Mafalda é apenas mais uma história entre tantas outras… quantas Mafaldas não existem ??!!! Mundo triste este em que vivemos, em que para a esmagadora maioria das pessoas é mais fácil fingir que não vê do que estender a mão a ajudar quem tão pouco pede em troca e que tanto tem para nos dar e ensinar. A Mafalda precisa de nós… a Mafalda precisa de ajuda…"

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

sábado jun 23, 2012 12:53 pm

:| Pobre cadelinha...
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado jun 23, 2012 1:12 pm

Revoltante! Como se pode deixar um animal, um bebé, chegar a este extremo? :(

Malditos sejam os egoístas e os indiferentes!
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
fmoniz
Membro Veterano

sábado jun 23, 2012 1:56 pm

Oxalá que não caiamos nesse país da ignorância que você tanto anseia. O país pelo qual todos deveríamos ansiar, era um país onde todos estivessem conscientes do quão importante é um animal.
fmoniz
Membro Veterano

sábado jun 23, 2012 2:06 pm

Vá ler um bocadinho sim? :twisted: :twisted: :twisted:
fmoniz
Membro Veterano

sábado jun 23, 2012 2:29 pm

Ui que educação! beijinhos e divirta-se. já vi que você é daqueles que não tem vida própria.
Good luck :twisted: :twisted: :twisted:
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado jun 23, 2012 2:35 pm

O comixx é assim, adora falar em LOP. A inveja é uma coisa muito feia!!

Pobre cachorra, como é possível!!!!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado jun 23, 2012 2:51 pm

Pobre bicha, isso é sarna? Deve estar num sofrimento com tanta comichão :(

Chamo a atenção para os defensores dos animais sem LOP que são precisamente estes que enchem os canis e as estradas...como esta pobre cadela.

Sãos os animais fruto de uma mentalidade que se horroriza com a esterilização que depois andam para aí aos caídos porque são mais que muitos!

Não são os animais com lop, caros, muito menos numerosos e que representaram esforço para comprar e para manter.

Até para tirar um cão do canil se devia pagar. Há vários países na europa onde é assim, paga-se tanto ou mais para ir ao canil do que em muito criadeiro português.

Para se ter a certeza que depois se valorizava o que se tinha já que a mentalidade é esta.
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

sábado jun 23, 2012 4:51 pm

Meu deus! Coitadinha da cadelinha...
No que eu poder ajudar também ajudo... Ela ja tem onde ficar? Estão a recolhe donativos... também nao tenho facebook.
ReginaVieira
Membro Veterano

sábado jun 23, 2012 5:07 pm

Para quem quiser ajudar sempre pode ligar para o número solidário:

Se preferirem através de transferência bancária eu falo com alguém da associação para me darem o NIB.

Imagem

Editei para deixar só um dos números do CAPA
Última edição por ReginaVieira em sábado jun 23, 2012 7:41 pm, editado 1 vez no total.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jun 23, 2012 5:10 pm

Penso que será o NIB da CAPA - NIB: 0010 0000 45914000001 49
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
ReginaVieira
Membro Veterano

sábado jun 23, 2012 5:13 pm

aisd Escreveu:Penso que será o NIB da CAPA - NIB: 0010 0000 45914000001 49
Merci :)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jun 23, 2012 5:25 pm

Outra vez a discussão do LOP ?
Pensei que tinha ficado claro que o LOP serve para o dono se assegurar do aspecto e temperamento do animal quando adulto.

Não tem nada a ver com o amor e cuidado que temos com o animal.
Não se ama mais por ter LOP ou por não ter.

Conheço animais com LOP que passam a vida fechados em canis (caça) ou a guardar sem grandes possibilidades de relacionamento com humanos e cães sem LOP (rafeiros mesmo) que andam ao colo das donas para todo o lado.

O que sou contra - e penso que não sou a única - é a exploração dos cães, normalmente estes que são vendidos em lojas, com ou sem LOP.

Normalmente quem liga muito ao LOP quer um cão para exibir aos vizinhos - equivale a ter um carro de marca.
Mas trata-se de um ser vivo.
Quem ama o cão está-se borrifando para o LOP - não anda por aí a agitar o LOP, anda por aí com o cão como deve ser...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”