Passado, presente e futuro..Daisy e Lara

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

sábado jun 23, 2012 3:20 pm

Hoje estou particularmente triste e chorosa... faz hoje um mês que partiste minha doce cãopanheira Daisy :cry: :cry:
Acho que perdi a noção do tempo....se por um lado me parece que passou muito tempo porque as saudades são muitas. por outro parece que foi ontem porque continuas tão presente na minha vida e em casa
:( :( :(
Esta noite, depois da insónia se instalar, relembrei o dia em que entraste na nossa vida....
Chegaste, depois de um telefonema angustiado da filhota «Mãe, a irmã de um amigo meu, tem uma cocker pretinha que vai abandonar num canil, porque ela está só o dia todo em casa e já destruiu uma serie de coisas. ---Podemos ficar com ela???
-Estás louca?? O Steve (doberman de 10 anos) nunca vai aceitar outro canito, está habituado a ser o rei do pedaço, nem penses!!
-Mãe e se for á 'experiencia' e virmos como ele reage??
-Pois, esqueces-te é do teu pai...não vai aceitar mais animais cá em casa. Temos que chegue!!!!
-Anda lá mãe só experimentar a ver a reacção dos dois...ela é linda e pretinha.»
Não consegui resistir e no mesmo dia, ao fim da tarde chegaste tu....eras de facto linda!!! Fui receber-te ao portão eu e o Steve (o dono, estava amuado com a tua chegada) :oops:
Apresentei-te á 'fera' Steve que na hora babou por ti e te adoptou como neta :) Lembras-te do muito que o fizeste sofrer??? ferradelas, roubar comida da boca dele, não o deixares vir para o meu colo, roubares a bola e os ossos dele??? mas o Stevolas tudo aguentou e até parecia que o olhar dele dizia 'Dona deixa lá, ela é pequenita e não sabe o que faz!!' Formaram uma dupla de canitos fabulosa :) e o rabugento do dono....esse, ao fim do serão já te olhava de lado, no dia seguinte quando roeste o livro de facturas e eu te ralhei imenso, ele já te defendia, dizendo que até tinha piada uma fiscalização das finanças e a gente a dizer que tinha sido a Daisy a comer metade do livro :D
Entretanto o Steve partiu nos meus braços aos 14 anos e quando entrei em casa lá estavas tu a conformar-me. Sentimos as duas a mesma saudade e a falta do nosso gigante, mas agarramo-nos ainda mais uma á outra.
O tempo passou contigo coladinha ás minhas pernas, dia e noite. Ficaste conhecida como a cocker-cola. Onde eu ia tu ias! Se convidassem a familia Quelhas, sabiam que tu ias....fazias parte dela em pleno.
Em Março de 2010, começaste a beber litros de água e a 'assaltar' o caixote do lixo...dois dias depois uma peladinha nas tuas costas. Corremos ao vet, que após uma serie de exames deu o veredicto:
«A Daisy está com hiperadrenocorticismo, também conhecido como sindroma de Cushing. Se fizer o tratamento com um medicamento carote, mas recente, pode ter um anito de vida com qualidade»
No mesmo dia veio o medicamento e foi dificil acertar a dose, que te controla-se o cortisol no teu sangue. Andamos meses em análises e aumento de dose. Ficaste carequinha e engordaste imenso, mas mesmo assim eras linda e continuavas a sair com os donos. Ouvimos horrores...«Que raio, o cão com uma doença contagiosa e anda na rua....não podes mexer no cão, ele está doente da pele» foram algumas das bocas que ouvimos. Mas a gente borrifou-se para aquilo que as pessoas pensavam ou diziam :evil:
Passou um ano....passaram dois e tu continuavas comigo!!! Lutavas com unhas e dentes para não me deixar!!!
Tentei nestes dois anos preparar-me para a tua partida, pedi ao dono e ao vet que se apercebessem que sofrias para me darem um abanão. Amo-te tanto, que preferia adormecer-te que te ver sofrer. Partias com a mesma dignidade com que viveste.
Poupaste-me a essa decisão...no dia 24 de Maio de manhã estavas murchinha, não te colaste ás minhas pernas. Depois de almoço achei que estavas apatica...corri ao vet e tu entre duas convulsões partiste. Tentamos reanimação e fui eu que disse aos vet que desistissem, que tinhas sido tu a primeira a fazê-lo e que merecias ir em paz.
Fiquei tão só....foi tanta dor!!!!!!!! Trouxe-te nos meus braços para a quinta. Aqui era o teu lugar, bem pertinho do Steve e da nossa casa. Sim esta continua a ser a vossa\nossa casa.
Foram uns dias terrivéis....como tenho tido uns probleminhas de saúde, a familia e amigos andavam aflitos e preocupados. Tinha e tenho tantas saudades tuas Daisy....
Dois dias depois uns amigos bem especiais e que também te adoravam minha querida Daisy, resolveram 'ocupar' a minha cabeça e...o fisico também! Acredito que foste tu que os encaminhaste para o sitio onde estava a Lara.....
Eu dizia que quando tu partisses daria um tempinho e arranjava outra menina, mas que nunca seria preta....cocker preta só tu :oops:
Ora apenas 2 dias depois, os nossos amiguinhos especiais, já noite cerrada abriram a porta do carro e nos meus braços deixaram um monte de pêlos...não tive tempo para ver nada, estava coberta de lambidelas e lágrimas. Senti um misto de tristeza, porque achei que te estaria a 'substituir' , mas paixão imediata por aquele montinho de pêlo beijoqueiro. Quando acenderam a luz do carro e olhei para a Lara, vi uma Daisy2....uma cadelita preta, que eu não queria!!!! Disseram que podia ir escolher qualquer outro, mas eu senti, sim senti, que tinhas sido tu a escolher a Lara igualzinha a ti. Foste tu que levaste o Paulo e a Alex aquele sitio onde tinha uma menina igual a ti....
Temos muito que agradecer aos nossos amigos, não só pela oferta especial, mas pelo facto de saber que eles só adoptam animais e terem ido a uma loja comprar a Lara, era contra os principios deles. Fizeram por amizade a mim e a ti Daisy, nunca o iremos esquecer. Foi uma actitude maravilhosa, que só bons amigos e alguma família seria capaz de ter.... Bem hajam os dois!
Passou um mês e ainda não rio, mas sorrio. Encontro tantas, mas tantas coisas de ti na Lara e não é só a cor!!!! Amua como tu, escolhe o mesmo cantinho para demonstrar desagrado, o mesmo olhar de adoração. No jardim utiliza o teu 'palco', como a gente dizia. Até os poucos xixos e cocós que faz no jardim são feitos no sitio que tu fazias :)
Sei que foste tu que ''encomendaste' a mana Lara, para me confortar.
Acertaste numa coisa Daisy, a mana Lara não me deixa muito tempo para te chorar, até porque se á coisa que a deixe histérica é ver-me chorar....esgravata-me a cara e gane que nem perdida. Entre esfregonas, brinquedos, ossinhos e asneiras o tempo passa....
Nunca te esquecerei, como nunca esqueci o Steve o 'maricão' do doberman!!
Descança em paz minha querida cãopanheira Daisy, minha cocker-cola do coração
<p>amiga 3msq</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado jun 23, 2012 3:33 pm

Um abraço, 3msq. É uma bonita evocação, a que acabou de fazer. Guarde bem essas recordações no seu coração.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

sábado jun 23, 2012 5:04 pm

Lamento imenso a sua perda... Sei o quanto doi!!! E boa sorte com a menina nova :)
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sábado jun 23, 2012 7:17 pm

Muita força para seguir em frente... ;)
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sábado jun 23, 2012 7:35 pm

:cry: Que bonita dedicatória á doce Daisy :(
Tive a felicidade de conhecer a daisy e acreditem que ela era mesmo uma cocker-cola... não largava as pernas da dona!
Muita força Manuela e Quelhas! A Lara não substitui a Daisy, pelo contrario até a ajuda a recordar mas com menos dor.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sábado jun 23, 2012 11:23 pm

Lamento imenso 3msq... Que bonita história a da sua Daisy! :cry:
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

domingo jun 24, 2012 9:38 am

adorei ler..... direitinho d coração carregado de emoção e carinho... linda homenagem....
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

segunda jun 25, 2012 3:06 pm

Obrigada pelo vosso apoio....sei que aqui todos sentimos o mesmo amor e dedicação aos nossos meninos, por isso sei que não acharam lamechice, mas sim um desabafo e uma homenagem á minha cãopanheira. Obrigada pela compreensão!

Vou postar umas fotos das duas pequeninas, do 'passado' e do futuro....Daisy e Lara :)

Daisy

Imagem
Shot at 2012-06-25

Imagem
Shot at 2012-06-25

Imagem
Shot at 2012-06-25

Imagem
Shot at 2012-06-25

Imagem
Shot at 2012-06-25

Imagem
Shot at 2012-06-25

Agora a Lara

Imagem
Shot at 2012-06-25

Imagem
Shot at 2012-06-25

Imagem
Shot at 2012-06-25

Imagem
Shot at 2012-06-25

Imagem
Shot at 2012-06-25

Imagem
Shot at 2012-06-25

As minhas duas menininhas...
<p>amiga 3msq</p>
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

segunda jun 25, 2012 3:19 pm

È mesmo parecedi a menina hehe muito fofinha :D Boa sorte para ela!! :P
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda jun 25, 2012 3:30 pm

A Lara vai ser mesmo uma cópia identica da Daisy!
E a rapariga já cresceu bastante :D
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Arrguida
Membro
Registado: segunda mai 14, 2012 6:42 pm

segunda jun 25, 2012 3:35 pm

Lindíssima homenagem. Um beijinho muito grande.
carlapt2012
Membro
Registado: quarta mai 23, 2012 10:10 am

segunda jun 25, 2012 3:42 pm

Já chorei que nem uma perdida ao ler a historia da Daisy. Um abraço e muita força, a Lara é uma cachorrinha com muita sorte.
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

segunda jun 25, 2012 3:44 pm

Linda homenagem à Daisy. O texto "toca" bem no fundo... E a Lara é linda!
Nada os substitui mas, a Lara ajuda a atenuar a dor e quando tal vai lembrar os seus meninos que ja partiram com um sorriso de saudade e aí já não vai doer tanto...
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

segunda jun 25, 2012 4:35 pm

Rás t'a parta as cocker-colas que fazem as pessoas chorar...

Lá estou eu a sentir cada espinho da 3msq...e sem lá ter estado :oops:

Não consigo evitar :cry:

Muito bonito, e o melhor é que os nossos amigos estão sempre vivos dentro de nós.

Lindas as suas pretas!
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

segunda jun 25, 2012 4:53 pm

Sinto muito...

São as emoções que vem do coração que nos tocam de uma maneira especial... a maior parte das vezes são tristes, mas revelam sempre um grande amor e dedicação que fazem com que todos nós, de uma maneira ou de outra sintamos que algo dessa história também faz parte da nossa...

A sua história de amor é linda... O amor pela sua Daisy e também pelo Steve, irão estar sempre presentes e a saudade irá ocupar um lugar diferente no coração à medida que o tempo passa...

Abraço.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Responder

Voltar para “Cães”