Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss
Moderador: mcerqueira
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
sábado jun 23, 2012 8:03 pm
andreleitao Escreveu:Bondage2010 Escreveu:andbela Escreveu:PauloPica Escreveu:o teu esta a ficar bem gordinho o meu tambem tem 20 cm e tem um corpinho bue fininho e fragil na patinhas
Está a ficar gordinho ? Está um texugo autêntico

come que nem um boi .. Tenho é que o inscrever num ginásio para ele mandar umas corridas

Até tenho medo da quantidade de bichos que ele come, ontem comeu uns
10 tenébrios e uns 15/20 micro-grilos, hoje já vai nos 15/20 micro-grilos outra vez e dei-lhe 3 baratinhas .. Acham que é um abuso ?

Não

Então e a teoria de não dar dois alimentos diferentes por dia?
Pois na minha opinião quanto mais variada a alimentação melhor...tendo em conta de quais se podem abusar mais

-
andreleitao
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm
sábado jun 23, 2012 8:30 pm
É que há aqui quem defenda que não deve ser dado alimento vivo diferente no mesmo dia...
-
Bondage2010
- Membro Veterano
sábado jun 23, 2012 8:36 pm
andreleitao Escreveu:É que há aqui quem defenda que não deve ser dado alimento vivo diferente no mesmo dia...
Desconheço...nunca li nada semelhante... mas sendo verdade...gostaria de entender a razão.
-
andbela
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
sábado jun 23, 2012 8:42 pm
O Titanum diz isso para termos um controlo melhor sobre as gorduras e proteína que damos, não diz que faz mal variar

.. E de certa forma até concordo. Mas sempre variei a comida diária que lhe dou que criei esse hábito e vou sempre dando vários tipo de comida. Prefiro ter atenção aos tenébrios que dou por dia, dia sim dia não dou-lhe uns quantos por enquanto, enquanto ele é novo..
-
andreleitao
- Membro Veterano
sábado jun 23, 2012 8:42 pm
Titanum Escreveu:não deem dois tipos de insetos ao dia.
-
andbela
- Membro Veterano
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
sábado jun 23, 2012 8:58 pm
Titanum Escreveu:andbela Escreveu:Não sabia que não podia misturar, ele tem comido tão bem

!
Ração não dou, dizem sempre que não vale a pena gastar o dinheiro que ele nem lhes toca. Vegetais tenho posto, mas acho que nem lhes tocou ainda, mas também não me preocupo muito com isso que ainda é novo .. Ou devo insistir ?
Disseste que estou a abusar na dose diária, quantos grilos/tenébrios deve comer por dia? (Dubias ainda não dou que estão agora a começar a nascer as novas

)
Ração nao é significativa... vegetais e fruta (as que podem ser) sao obrigatorias. Podes misturar, mas conssegues controlar mais facilmente os nutrientes e gorduras que lhe forneces dando so de uma especie por dia. Com a idade dele podes dar cerca de 10 grilos +/- e de tenébrios é encheres uma taça e ele que coma o que quiser, é dificil dizer a quantidade visto que são muitas xD
A opinião dele é só para melhor controlo, nunca disse que fazia mal

-
vitor22
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm
sábado jun 23, 2012 9:00 pm
É assim que nascem os mitos.
Nunca li nem nunca ouvi nada semelhante.
Assim também davamos só um tipo de legumes, para controlarmos, ou até davamos uma vez insectos, outra vez verduras, o que não deve ser. Quantos mais variado melhor.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
vitor22
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm
sábado jun 23, 2012 9:07 pm
Bondage2010 Escreveu:O que tenho lido é que a alimentação de crias será diferente de adultos...que a maior parte aconselha como base os grilos...mas que se pode variar entre larvas do mel, bixos da seda, grilos, baratas etc. E existem tabelas para a quantidade de legumes e o tamanho com se se cortam, e na proteína animal diária e tamanhos adequados dos insectos assim como que existem alimentos proibidos e outros mais mais recomendados.
També já me disseram que baratas era uma boa base, o que aprovo devia a sua composição, tanto a tartara como a dubia, são uma boa alimentação. Mas se houver uma boa variação não temos problemas. Temos sim é reduzir osbichos, comodisseste, em adulto
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
andbela
- Membro Veterano
sábado jun 23, 2012 9:16 pm
Também sempre ouvi dizer que quanto mais variação houver melhor, claro que sempre controlando os insectos ricos em gorduras como a maior parte das 'minhocas' são. Mas sempre li que dubias, grilos e bichos da seda são bons insectos para manter como alimento base (apesar dos bichos da seda serem por época)!
Obrigado pelos links bondage

o primeiro não conhecia e está muito porreiro

-
Bondage2010
- Membro Veterano
sábado jun 23, 2012 9:23 pm
O que leio em varios sites e acho que principalmente referindo-se a grilos, para oferecer tudo o que consigam comer em 10 minutos e depois retirar o resto...mas isso deve-se julgo eu, aos grilos serem predadores e se deixados soltos num terrario se lhes der a fome começam a atacar o reptil. Tambem existe um truque para terrarios muito elaborados e onde grilos soltos se podem esconder, deixar uma ou duas bolinhas de ração de cão que não caibam na boca do dragão, para os grilos se poderem alimentar sem incomodar o dragão.
-
PauloPica
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am
sábado jun 23, 2012 9:30 pm
a coisa que m proucupa e que o gex e o james devem ter a mesma idadetem o mesmo tamanho quase e o meu db nunca comeu sequer 10 grilos num dia nem ssequer come mais que tres tenebrios seguidos
-
andbela
- Membro Veterano
sábado jun 23, 2012 10:18 pm
PauloPica Escreveu:a coisa que m proucupa e que o gex e o james devem ter a mesma idadetem o mesmo tamanho quase e o meu db nunca comeu sequer 10 grilos num dia nem ssequer come mais que tres tenebrios seguidos
O teu comparado com o meu realmente é um pouco mais magrinho, mas isso também deve ser normal.. Também há pessoas mais magras e que comem menos que outras, se ele é saudável é o que interessa

-
andreleitao
- Membro Veterano
domingo jun 24, 2012 11:02 am
PauloPica Escreveu:espero mesmo que seja isso e que ele e bastante ativo ate
se achas que é motivo de preocupação, vai ao vet