MARTIM: MY SPECIAL ONE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sexta mar 23, 2012 10:11 pm

:( :(
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

segunda abr 23, 2012 10:39 pm

8 longos meses desde a tua partida meu querido. :cry: :cry: Ainda não acredito e muito menos aceito a tua partida tão precoce. :cry: :cry:

Ontem fez 3 longos meses que o primo Dôdo também partiu. Espero que se tenham encontrado aí em cima e andem juntinhos a partilhar brincadeiras.

Sinto muito a tua falta meu querido. É uma dor tão grande mas ... repetiria tudo. Permanecerás para sempre no meu coração e, tenho tantas saudades de te abraçar, de dormir enroscadinha a ti ... é tudo tão difícil meu bébé grande. ... :cry: :cry:

Um beijinho grande lindo. Dá uma lambidela ao Dôdo e diz que eu também o amo muito. Quanto a ti, não preciso de te dizer o que foste e és para mim ... tu sabes ...
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

terça abr 24, 2012 9:28 am

Arguiida

A sua dor, estende-se a todos nós que lemos aqui os seus post's dedicados ao Martim, penso que a todos que ja perdemos animais pela vida, sentimos o olhar a ficar húmido e meio desfocado por lágrimas furtivas.
Eu no domingo á tarde fui visitar o sitio onde enterrei o Horacio, honrando e perpetuando a sua memória, junto com o Fox. ele está perto da praia de que tanto adorava escavar ,nadar e brincar...meu lindo cão! depois segui para a dita praia e apresentei-a ao Fox, para que também ele seja muito feliz, e para que eu possa continuar em frente, porque a dor vive dentro de mim todos os dias, Mas a vida não parou como eu teria gostado, porque o mundo continua a girar e a vida tambem.

Abraço
Luisa
Arrguida
Membro
Registado: segunda mai 14, 2012 6:42 pm

sábado jun 23, 2012 9:52 pm

Martinzinho, faz hoje 10 meses que partiste. Não passa um único dia em que não me lembre de ti. :cry:

Fazes-me tanta falta meu pequeno grande bébé. :cry: :cry: Passo horas e horas a rever as tuas fotos ... é uma forma de sentir que ainda estás comigo. :cry: Tento que me venham à memória as nossas boas recordações mas, as más, as que passámos juntos com a tua doença, teimam em não me sair da cabeça. :cry:

Neste momento para além da Xiquinha que adpotámos uns meses depois de partires, adoptámos um menino muito parecido contigo fisicamente mas, é só mesmo fisicamente pois em termos de personalidade é totalmente diferente de ti.

Também ele, tal como tu, foi posto no canil pela "dona". Quando o vi o meu coração disparou e durante dois dias não sabia o que havia de fazer. Sentia que era como que uma 2ª oportunidade que me estavam a dar. Tu eras e continuarás sempre a ser o MEU MARTIM - MY SPECIAL ONE. :cry:

Um beijinho muito grande meu querido ... :cry:
Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

domingo jun 24, 2012 9:29 pm

Oh Meu Deus estou desfeita em lágrimas, com um aperto tão grande dentro de mim.
Lamento tanto, não conhecia a história do martim assim aprofundada, a minha menina tb tem leishmaniose e tem sido tão dicifil não quero perde-la, não aguento perde-la.
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

domingo jun 24, 2012 9:38 pm

Um abraço muito amigo!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Arrguida
Membro

domingo jun 24, 2012 10:34 pm

Piranhita Escreveu:Oh Meu Deus estou desfeita em lágrimas, com um aperto tão grande dentro de mim.
Lamento tanto, não conhecia a história do martim assim aprofundada, a minha menina tb tem leishmaniose e tem sido tão dicifil não quero perde-la, não aguento perde-la.
Piranhita, o caso do Martim foi muito complicado pois quando lhe foi diagnosticada a leishmaniose infelizmente já tinha os rins afectados. :cry: :cry: Quando assim acontece é uma questão de tempo. Vão-se tentando equilibrar as coisas e, na realidade, o meu querido Martim viveu 3,5 anos com extrema qualidade de vida e, quem não soubesse, ninguém dizia que ele estava doentinho. :cry:

Felizmente a sua menina não tem nenhum orgão afectado e, assim sendo, consegue-se controlar a doença.

Tenho a Estrelita que está com os meus Pais também com leish diagnosticada há 2 anos e como felizmente não tem nenhum orgão afectado, está perfeitamente bem.

Força e coragem, a sua menina ainda está para as curvas. :wink:
Arrguida
Membro

domingo jun 24, 2012 10:34 pm

MiCas2011 Escreveu:Um abraço muito amigo!
Muito obrigada querida Micas. :wink:
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

segunda jul 23, 2012 10:46 pm

Mais um mês ... 11 meses meu querido Martolas.

Já se passaram 11 meses desde que partiste. :cry: Parece que ainda foi ontem que te tive pela última vez nos meus braços. :cry: :cry:

Hoje sensivelmente à hora que tu partiste, estava eu a dar miminhos a uma patudinha que também ela está muito doente e que, infelizmente tal como tu, também deve estar quase a partir. :cry: :cry:

É uma menina muito bonita, de cor chocolate e com uns olhinhos amendoados. Quando ela partir querido Martim, toma conta dela pois ainda é muito novinha.

Passo a vida a "rebobinar" os nossos últimos dias e, se há alturas em que acho que te libertei quando mais nada havia a fazer, há outros momentos em que penso que, talvez te devesse ter deixado partir mais cedo. Se por acaso falhei em algo, perdoa-me. O meu amor por ti era e é tão grande que tudo fiz para ficarmos mais uns tempinhos juntos. :cry: :cry:

A tua presença é uma constante cá em casa e, apesar de ter mais meninos como sabes, não há dia nenhum em que não pense em ti e não acenda a tua velinha.

Um beijinho muito grande meu bébé grande. :cry: :cry:
Arguida2
Membro Veterano

terça jul 24, 2012 1:26 pm

Muito obrigada querida Sarina pelas tuas doces palavras. :wink:

Quero realmente acreditar que o Martim só desapareceu fisicamente e que, um dia nos iremos encontrar. :wink: Era tão bom poder voltar a abraçar o meu bébé grande e "gôdo", poder dormir abraçada a ele, rebolar-me no chão com ele ... foram tantos e tão bons os momentos que partilhámos que, adorava poder repetí-los. :wink:
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

terça jul 24, 2012 1:38 pm

Ai que dor...como a entendo :(
Arguida2
Membro Veterano

terça jul 24, 2012 1:50 pm

ana-carla Escreveu:Ai que dor...como a entendo :(
É verdade Ana-Carla, é uma dor do tamanho do mundo mas, pelo menos tenho a consciência de que tudo fiz pelo meu bébé grande. :cry:

Só não lhe dei um dos meus rins porque infelizmente tal não é possível pois, se assim fosse, acredita que o teria feito sem pensar duas vezes. :cry:

Como é que está o Tomás? Está mais estabilizado? Deus queira que sim ... era tão bom que fosse uma fase menos boa.

Não percas a esperança pois esta é a última a morrer.

Um beijinho muito grande para ti e outro para o lindo Tomás. :wink:
Arguida2
Membro Veterano

quinta ago 23, 2012 10:58 am

Bébé grande ... faz hoje um ano que partiste. :cry: :cry: :cry:

Passado um ano ainda me custa a acreditar que tudo aconteceu. Foi tudo tão rápido ... tão galopante. :cry: :cry:

Nem tinha tempo para pensar ... era andar para a frente e tentar o tudo por tudo. Ora tira este medicamento, acrescenta aquele, agora reduz o outro, agora vamos voltar à fase inicial ... :cry: :cry:

De cada vez que entrava em casa ao fim do dia cheguei a rezar várias vezes pois não sabia o que ía encontrar - se estarias vivo ou morto, se tinhas vomitado, se tinhas feito diarreia. :cry: :cry:

O "filme" da tua doença tem passado diante dos meus olhos milhares de vezes e, interrogo-me se poderia ter feito algo de diferente, se deveria ter parado antes, se deveria ter lutado tanto ... se, se ... e são estes SES que têm "bailado" na minha cabeça durante este último ano. :cry: :cry:

Lembro-me de na ante-véspera de tu partires estar à espera para te visitar lavada em lágrimas na sala de espera e, de repente, apareces tu, todo contente, com o rabinho a dar e, todas as pessoas que lá estavam ficarem com cara de parvas a olhar para ti e para mim como quem diz: Mas é este o canito que está tão mal? Esta dona é uma exagerada. :cry: :cry:

Lembro-me do teu último passeio na véspera em que, apesar de estares tão mal querias andar mais e mais, querias cheirar tudo. Parecia que sabias que era a última vez. :cry: Deveria ter tomado a decisão nesse dia em que já estavas tão mal? Deveria ter-te deixado chegar ao estado a que chegaste? Sem nos poderes ver? A vomitar sangue? A fazeres diarreia com sangue? Não sei meu querido ... não sei se falhei, se foi a tentativa de acreditar num milagre, milagre esse que infelizmente não aconteceu. :cry: :cry: Nunca lutei tanto por nada nem por ninguém na vida como lutei por ti ... perdoa-me meu amor se fui longe demais. :cry:

Um beijinho muito grande meu querido e ... não te esqueças de guardar um lugarzinho para mim bem ao teu lado. :cry:
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quinta ago 23, 2012 11:12 am

Arguida2 Escreveu:Bébé grande ... faz hoje um ano que partiste. :cry: :cry: :cry:

Passado um ano ainda me custa a acreditar que tudo aconteceu. Foi tudo tão rápido ... tão galopante. :cry: :cry:

Nem tinha tempo para pensar ... era andar para a frente e tentar o tudo por tudo. Ora tira este medicamento, acrescenta aquele, agora reduz o outro, agora vamos voltar à fase inicial ... :cry: :cry:

De cada vez que entrava em casa ao fim do dia cheguei a rezar várias vezes pois não sabia o que ía encontrar - se estarias vivo ou morto, se tinhas vomitado, se tinhas feito diarreia. :cry: :cry:

O "filme" da tua doença tem passado diante dos meus olhos milhares de vezes e, interrogo-me se poderia ter feito algo de diferente, se deveria ter parado antes, se deveria ter lutado tanto ... se, se ... e são estes SES que têm "bailado" na minha cabeça durante este último ano. :cry: :cry:

Lembro-me de na ante-véspera de tu partires estar à espera para te visitar lavada em lágrimas na sala de espera e, de repente, apareces tu, todo contente, com o rabinho a dar e, todas as pessoas que lá estavam ficarem com cara de parvas a olhar para ti e para mim como quem diz: Mas é este o canito que está tão mal? Esta dona é uma exagerada. :cry: :cry:

Lembro-me do teu último passeio na véspera em que, apesar de estares tão mal querias andar mais e mais, querias cheirar tudo. Parecia que sabias que era a última vez. :cry: Deveria ter tomado a decisão nesse dia em que já estavas tão mal? Deveria ter-te deixado chegar ao estado a que chegaste? Sem nos poderes ver? A vomitar sangue? A fazeres diarreia com sangue? Não sei meu querido ... não sei se falhei, se foi a tentativa de acreditar num milagre, milagre esse que infelizmente não aconteceu. :cry: :cry: Nunca lutei tanto por nada nem por ninguém na vida como lutei por ti ... perdoa-me meu amor se fui longe demais. :cry:

Um beijinho muito grande meu querido e ... não te esqueças de guardar um lugarzinho para mim bem ao teu lado. :cry:
Arguida, o seu testemunho é impressionante... É doloroso e emocionante ler estas suas palavras, é impossível não chorar... Mas não pense mais nessas possibilidades... Não há dúvida que fez tudo o que estava ao seu alcance... Não se martirize, recorde o seu canito com amor, recorde os melhores momentos... E espero que um dia as lembranças apenas lhe tragam um sorriso... :)
Arguida2
Membro Veterano

quinta ago 23, 2012 9:56 pm

Muito obrigada pelas v/palavras. Hoje foi um dia muito complicado ... sinto tanto a falta do meu Martolas mas, infelizmente a vida é mesmo assim e tudo acabou. :cry: :cry:

Amei mais do que tudo na vida o Martim e tudo mas tudo fiz por ele. Sei que para ele eu era a sua "Mãmã" e tens razão Sarina quando dizes que ele está sempre presente. Não há um único dia em que não pense nele e, sempre que chego a casa, acendo a vela que está à frente da foto dele. É uma forma de o sentir e de saber que ele continua a partilhar o meu dia-a-dia.

Sinto falta de lhe tocar, de sentir o seu pêlo, de ouvir a sua respiração, de o ver a correr pela casa fora no seu jeito meio taralhouco mas ... sei que ele está lá. :wink:

Até sempre meu bébé grande ...
Responder

Voltar para “Cães”