Aos experts (blaptica dubia)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
Pois visto que são 3 também penso que não. Tenho medo é que seja por alguma razão e comecem a morrer mais :s! Oh cobra, já agora, quando elas mudam de casca, a casca que fica como é ? É só mesmo carapaça ou tmb tem tipo 'casca' das patas?
-
- Membro
- Registado: segunda ago 30, 2010 6:41 pm
Agora que falas nisso não será a "casca" delas? Sim elas quando mudam ficam parecem as baratas vivas mas tipo vazias. Não será isso que tens ai "morto"?andbela Escreveu:Pois visto que são 3 também penso que não. Tenho medo é que seja por alguma razão e comecem a morrer mais :s! Oh cobra, já agora, quando elas mudam de casca, a casca que fica como é ? É só mesmo carapaça ou tmb tem tipo 'casca' das patas?
PortugalReptiles
-
- Membro Veterano
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
Ahh, então é isso
! Sim, é isso mesmo que estás a dizer. É que já tinha visto uma 'casca' com patas e uma sem patas por isso é que pensei que fossem algumas mortas. Está explicado então.
Mais uma vez, um muito obrigado pela disponibilidade.

Mais uma vez, um muito obrigado pela disponibilidade.
-
- Membro Veterano
Pessoal desculpem estar a desenterrar este tópico mas estou com uma problema
!
Ora a minha criação de Dubias tem andado muito bem, não tenho nenhuma fatalidade e estão a crescer .. Só com o único problema de já ter 8 machos para umas 6/7 fêmeas e cada vez me aparecem mais rapazes .. O que é que posso ou devo fazer para eles não correr o risco de se matarem uns aos outros ? Tenho à volta de umas 40 ninfas prestes a mudar para adultas, será que se resolve ?

Ora a minha criação de Dubias tem andado muito bem, não tenho nenhuma fatalidade e estão a crescer .. Só com o único problema de já ter 8 machos para umas 6/7 fêmeas e cada vez me aparecem mais rapazes .. O que é que posso ou devo fazer para eles não correr o risco de se matarem uns aos outros ? Tenho à volta de umas 40 ninfas prestes a mudar para adultas, será que se resolve ?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm
Ainda não consegui perceber, ao certo, a diferença entre macho e femea.. 

-
- Membro Veterano
Foi só meter no google para perceber. 

-
- Membro
- Registado: segunda ago 30, 2010 6:41 pm
Não tens de te preocupar com a quantidade de machos na colónia. Eu tenho colónias grandes e nunca tive problemas com a quantidade de machos que possam existir nas colónias, até porque não os contoandbela Escreveu:E em relação aos meus machos cobra ? Não queres dar umas dicas![]()

Penso que é um problema com o qual não te deves preocupar, no entanto de tiveres algum animal que te coma as dubias machos adultas em "excesso" corta-lhe as asas e dá de alimento.
PortugalReptiles
-
- Membro Veterano
Só tenho um DB e não tem boca para as comerCobraPt Escreveu:Não tens de te preocupar com a quantidade de machos na colónia. Eu tenho colónias grandes e nunca tive problemas com a quantidade de machos que possam existir nas colónias, até porque não os contoandbela Escreveu:E em relação aos meus machos cobra ? Não queres dar umas dicas![]()
.
Penso que é um problema com o qual não te deves preocupar, no entanto de tiveres algum animal que te coma as dubias machos adultas em "excesso" corta-lhe as asas e dá de alimento.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Se tens muitos machos adultos e femeas, começa uma segunda coloniaandbela Escreveu:Só tenho um DB e não tem boca para as comerCobraPt Escreveu:Não tens de te preocupar com a quantidade de machos na colónia. Eu tenho colónias grandes e nunca tive problemas com a quantidade de machos que possam existir nas colónias, até porque não os contoandbela Escreveu:E em relação aos meus machos cobra ? Não queres dar umas dicas![]()
.
Penso que é um problema com o qual não te deves preocupar, no entanto de tiveres algum animal que te coma as dubias machos adultas em "excesso" corta-lhe as asas e dá de alimento.! Ainda não tive problemas com nenhum dos machos mas como já li que podem entrar em lutas e matar-se perguntei .. Está bem . Vou deixar andar então
Obrigado !

-
- Membro Veterano
Não é mau pensado, o problema é que tenho poucas fêmeas ainda.. Mas se daquelas ninfas sairem muitas sou gajo para pensar nissoBondage2010 Escreveu:Se tens muitos machos adultos e femeas, começa uma segunda colonia

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Tem atenção que os machos têm uma vida bem mais curta que as femeasandbela Escreveu:Não é mau pensado, o problema é que tenho poucas fêmeas ainda.. Mas se daquelas ninfas sairem muitas sou gajo para pensar nissoBondage2010 Escreveu:Se tens muitos machos adultos e femeas, começa uma segunda colonia

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
dá machos ao Gex .. e resolves o problema 

<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
-
- Membro Veterano
São muito grandes para o Gexyemen Escreveu:dá machos ao Gex .. e resolves o problema