Grammostola Rosea - MUDA FEITA !!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Guns
Membro Júnior
Registado: quinta jun 21, 2012 10:57 pm

quinta jun 21, 2012 11:32 pm

Olá a todos.

Como referi na minha apresentação, sou um principiante no que diz respeito a cuidar de tarântulas. Recolhi o maximo de informação que pude antes de comprar a minha Rosa Chilena e até ver tudo tem corrido sem problemas.

No entanto há sempre algumas duvidas que vão surgindo e gostaria de colocar algumas perante os mais entendidos para que desta forma melhore os meus métodos de tratamento.

Segundo o se diz por ai, esta esécie de tarantula é dócil, no entanto a minha parece que tem o Diabo no corpo, pois a minima vibração dentro do terrareo ela coloca-se imediatamente em posição de defesa e não gosta de ser tocada. achei isso um pouco estranho e decidi não insistir com o manuseamento.

Penso que ainda seja jovem pois não mede mais de 4 cmts ( sem o comprimento das pátas ) e ainda não consegui descobrir o seu sexo pois ainda estou a espera da muda.

Algo estranho que aconteceu recentemente foi num dia de alimentação. Dei-lhe um grilo ao qual ela não negou de forma alguma...e passado um par de horas o meu sobrinho mais novo insistiu para que eu a alimenta-se novamente ( curiosidade de crianças :lol: ) então dei-lhe outro grilo o qual ela atacou imediatamente e lá passeou com ele pelo terrareo fora.
No entanto não o digeriu na totalidade.......o que sobrou ela envolveu num casulo de teia e escondeu......deixo ficar os restos no terrareo ou removo assim que seja possivel ?

Cumps e desde já as minhas desculpas pelo testamento. LOL
Última edição por Guns em terça ago 14, 2012 3:44 pm, editado 3 vezes no total.
AndreEdge
Membro Veterano
Registado: domingo jan 30, 2011 5:41 pm

sexta jun 22, 2012 2:25 am

Bem vindo ao forum guns e não tens que pedir desculpa nenhuma pelo testamento.

Tiveste um pouco de azar com a tua tarântula, essas tipas são uma chatice são bipolares :lol: Umas são calmas e aceitam manuseamento, outras são como a tua EVIL :twisted: Não tentes manusear a tua já que ela se mostra defensiva. Quanto aos restos de comida retira sempre tudo. A teia que ela faz no grilo é para ajuda-la a digerir o alimento(penso eu), e serve também para marcar o lugar onde apareceu comida, ou seja se foi ali que ela apanhou o grilo pela 1ª vez é talvez onde irá passar mais tempo a espera de comida.

Eu pessoalmente não aprovo Roseas para 1ª Tarântula, existe sempre probabilidade de encontrar uma dessas ou então uma que decide por alguma razão ficar sem comer 6 meses e a pessoa farta-se da tarântula. Mas a tua tem um apetite voraz pelos vistos. Apenas não podes mexer nela. Não me parece que te fartes dela.

Já agora bem vindo ao vicio também, compras 1 acabas por ter 10 :lol:
Espero ter ajudado :wink:
Guns
Membro Júnior

sexta jun 22, 2012 1:34 pm

Boas.

Obrigado. Realmente a Chila ( assim a baptizei ) tem um temperamento vivo por assim dizer :lol:
Em relação ao casulo ela fez o mesmo perto do esconderijo que fica desviado do local onde encontrou e atacou o grilo.
Estou a espera para tirar os restos pois ela cobriu o casulo com alguma terra e ali ficou perto dele.

Uma outra questão que tinha para colocar era relativamente a água.
Segundo informações que recolhi pela Web, a água destina-se não só a proporcionar alguma hidratação, mas também a controlar os niveis de humidade......só que ontem ela banhou-se durante bastante tempo ( 15 mts + ou - ) e mexia muito com os ferrões. deduzi por isso que estaria a beber. Nunca tinha presenciado e achei formidavel e gostaria de saber se é normal ou se a bicha está a ficar desidratada ( pois não tenho nenhum medidor de humidade / temperatura ).

Quanto a sua idade como é que posso determinar ? Ela parece-me ser ainda pequenina pois como referi, o seu corpo ( sem as pernas ) tem apenas uns 4/5 cmts de comprimento e não é muito felpuda como outras que tenho visto pela Web.

Cumps.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta jun 22, 2012 2:40 pm

Guns Escreveu:Boas.

Obrigado. Realmente a Chila ( assim a baptizei ) tem um temperamento vivo por assim dizer :lol:
Em relação ao casulo ela fez o mesmo perto do esconderijo que fica desviado do local onde encontrou e atacou o grilo.
Estou a espera para tirar os restos pois ela cobriu o casulo com alguma terra e ali ficou perto dele.

Uma outra questão que tinha para colocar era relativamente a água.
Segundo informações que recolhi pela Web, a água destina-se não só a proporcionar alguma hidratação, mas também a controlar os niveis de humidade......só que ontem ela banhou-se durante bastante tempo ( 15 mts + ou - ) e mexia muito com as Quelíceras. deduzi por isso que estaria a beber. Nunca tinha presenciado e achei formidavel e gostaria de saber se é normal ou se a bicha está a ficar desidratada ( pois não tenho nenhum medidor de humidade / temperatura ).

Quanto a sua idade como é que posso determinar ? Ela parece-me ser ainda pequenina pois como referi, o seu corpo ( sem as pernas ) tem apenas uns 4/5 cmts de comprimento e não é muito felpuda como outras que tenho visto pela Web.

Cumps.
Guns
Membro Júnior

sexta jun 22, 2012 7:25 pm

Peço desculpa pelo erro LOL........

Entretanto deixo aqui uma foto da bichinha :

Imagem

Imagem

Aproveito para pedir novamente a vossa ajuda para tentar determinar a idade dela a julgar pelo seu aspecto e tamanho ( já referido ).

Cumprimentos ao forum.
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sexta jun 22, 2012 8:29 pm

Tens de ver os valores da húmidade. Parece estar um pouco seco, borrifa um pouco
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
AndreEdge
Membro Veterano

sexta jun 22, 2012 9:14 pm

As tarântulas costumam beber água depois de comerem é do mais normal que pode haver, basta teres um bebedouro com água e ela fica bem. O Substrato deve ser seco nada de molha-lo, o bebedouro é o suficiente Quanto a idade não te posso mesmo ajudar pois nem eu sei ver isso. :wink:
Guns
Membro Júnior

sexta jun 22, 2012 9:44 pm

Boas.

Obrigado pelas opiniões.

Hoje acrescentei algum substracto, pois o que tinha era pouco ( como podem ver pela foto ) e ainda era o mesmo que estava no pequeno terrareo da loja de animais.
Não borrifei o espaço, mas devido a humidade do novo substrato as paredes ficaram ligeiramente embaciadas e penso que nesse aspecto a humidade esta por enquanto no ponto certo.

Acrescentei também alguma bio-areia, apenas para decorar e quanto a água é coisa que tenho tido bastante atenção para que não falte.

Cumps
vitor22
Membro Veterano

sexta jun 22, 2012 10:01 pm

AndreEdge Escreveu:As tarântulas costumam beber água depois de comerem é do mais normal que pode haver, basta teres um bebedouro com água e ela fica bem. O Substrato deve ser seco nada de molha-lo, o bebedouro é o suficiente Quanto a idade não te posso mesmo ajudar pois nem eu sei ver isso. :wink:
Não sou um expert em tarântulas, mas o substrato não deverá ser seco seco, na minha opinião. A húmidade deve andar 70%, ou menos, e como o terrário é grande pode borrifar uma parte dele(não ficar muito húmido, apenas "orvalhado" e por lá outro tronco/toca, uma vez por semana. Mas isto é a minha opinião.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
AndreEdge
Membro Veterano

sexta jun 22, 2012 10:16 pm

vitor22 Escreveu:
AndreEdge Escreveu:As tarântulas costumam beber água depois de comerem é do mais normal que pode haver, basta teres um bebedouro com água e ela fica bem. O Substrato deve ser seco nada de molha-lo, o bebedouro é o suficiente Quanto a idade não te posso mesmo ajudar pois nem eu sei ver isso. :wink:
Não sou um expert em tarântulas, mas o substrato não deverá ser seco seco, na minha opinião. A húmidade deve andar 70%, ou menos, e como o terrário é grande pode borrifar uma parte dele(não ficar muito húmido, apenas "orvalhado" e por lá outro tronco/toca, uma vez por semana. Mas isto é a minha opinião.
Sim uma parte do terrario pode ficar borrifada, já que o terrario é grande mas não acho que valha a pena, as Roseas são encontradas nos desertos da argentina. Eu já tive uma das minhas tarântulas com o substrato bem húmido; resultado: Fuga da tarântula para cima do esconderijo e o aparecimento de um monte de fungos. Se eu borrifar os terrarios das minhas tarântulas é só mesmo quando as temperaturas tiverem altas.
vitor22
Membro Veterano

sexta jun 22, 2012 10:25 pm

Pois, exacto. Agora nestas alturas, a minha húmidade anda sempre muito baixa.
Guns
Membro Júnior

sábado jun 23, 2012 11:02 pm

Boas.

Mais uma vez obrigado pelas vossas dicas.

Em relação ao pulverizar o terrareo com água, julgo que não há necessidade ou pelo menos por enquanto, pois o novo substrato que coloquei já embaciou as paredes do terrareo e obrigou-me a abrir a tampa para remover aquilo que achei ser excesso de humidade. Água também tem em abundância e acho que pra já essa questão fica solucionada.

Quanto ao tronco, já coloquei um novo.....foi feito de um pedaço de oliveira e ajuda não só na decoração, como também dispõe de um pequeno esconderijo caso ela pretenda mudar de casa de vez em quando :D

Cumps.
AndreEdge
Membro Veterano

segunda jun 25, 2012 8:41 pm

Guns Escreveu:Boas.

Mais uma vez obrigado pelas vossas dicas.

Em relação ao pulverizar o terrareo com água, julgo que não há necessidade ou pelo menos por enquanto, pois o novo substrato que coloquei já embaciou as paredes do terrareo e obrigou-me a abrir a tampa para remover aquilo que achei ser excesso de humidade. Água também tem em abundância e acho que pra já essa questão fica solucionada.

Quanto ao tronco, já coloquei um novo.....foi feito de um pedaço de oliveira e ajuda não só na decoração, como também dispõe de um pequeno esconderijo caso ela pretenda mudar de casa de vez em quando :D

Cumps.
Essa terra está mesmo com muita humidade não está? É melhor que isso seque pá :twisted:
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

segunda jun 25, 2012 8:50 pm

As tarantulas não bebem em "gel"?
AndreEdge
Membro Veterano

segunda jun 25, 2012 9:31 pm

Titanum Escreveu:As tarantulas não bebem em "gel"?
Podem beber, mas não vejo vantagens nisso se podem beber água da torneira
Responder

Voltar para “Exóticos”