Campera (Contém imagens que podem chocar)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

domingo jun 24, 2012 2:21 pm

Continuação das tuas melhoras Campera :D
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo jun 24, 2012 6:24 pm

O tamanho dela, que para mim é pequeno, não vai ser impedimento.

Há gostos para tudo e tenho a certeza que aparece uma pessoa que gosta de cães mais para o ... pequeno (estou a brincar, obviamente). :lol: :lol: :lol:
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

domingo jun 24, 2012 8:36 pm

Outdog Escreveu:
Aos que nos têm perguntado sobre a idade da Campera, diremos que seguramente não menos de oito anos."
:o :o :(
Sofia
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

segunda jun 25, 2012 1:00 am

nicosa Escreveu:
Outdog Escreveu:
Aos que nos têm perguntado sobre a idade da Campera, diremos que seguramente não menos de oito anos."
E finalmente, o descanso merecido, com muito amor e carinho, força Campera!
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda jun 25, 2012 3:05 am

nicosa Escreveu:
Outdog Escreveu:
lembro me de um certo cão, que com o aspecto miserável com que foi entregue no canil, diziam ter mais de oito anos!! afinal tinha dois anos e qualquer coisa.

Força cadela!!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

segunda jun 25, 2012 10:26 am

A um cão q encontrei recentemente tb deram 8 anos, e afina parece q tem menos de 4. Quando a vida lhes é dura, parecem sempre mais velhos do que são....
nicosa
Membro Veterano

segunda jun 25, 2012 4:57 pm

indigo003 Escreveu:
nicosa Escreveu:
Outdog Escreveu:
lembro me de um certo cão, que com o aspecto miserável com que foi entregue no canil, diziam ter mais de oito anos!! afinal tinha dois anos e qualquer coisa.

Força cadela!!
Tambem me lembrei. Só que nesse caso foi quem o enfiou no canil, para ser abatido que disse que ele já tinha 8 anos. O que foi logo desmentido pela primeira veterinária que lhe deu a vacina contra a tosse do canil ( lembras-te? ) e pela que depois o tratou . A esta penso que sejam os veterinários que a têm acompanhado que assim o disseram. Espero do fundo do coração que ela recupere... mas 8 anos nos cães destas raças não é propriamente uma idade que facilite recuperações "milagrosas".
Sofia
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jun 25, 2012 6:08 pm

Bem, estes calculos de idade são sempre duvidosos.
Os próprios vet não garantem...
Normalmente baseiam-se na dentição, pressupondo (em caso de cães adultos) um desgaste normal.
Mas, muitos animais devido às péssimas condições em que foram mantidos, tem um desgaste maior.

Só para verem, a Zorra (10 anos) não tem um único sinal de tártaro, nem dentes partidos ou amarelos.
O Calvin (adoptado por mim) tinha dentes partidos e amarelados, com tártaro devido à alimentação de restos - tinha 6 anos.

Esta cadela é capaz de ser bem mais nova do que aparenta.
Uma coisa sabemos - nunca foi bem tratada.
Deus sabe que porcarias comia e se comia...

Também me parece que ela está a começar a revelar a sua maneira de ser - é capaz de ser algo dominante e não se dar bem com outros cães.

Mas, como se falou atrás, isso só se vai saber quando estiver recuperada e confiante no seu novo lar.
Mesmo que se revele algo díficil, temos de ter presente a experiência de vida anterior que não me parece nada boa.
Pode ser que, nas presentes circunstâncias, passe a necessidade de se afirmar e se revele (como noutros casos documentados - os cães do Vick, pex - cães de luta) uma querida.

A ver vamos...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda jun 25, 2012 7:00 pm

Tenha ela a idade que tiver, a situação dos rins não lhe augura muito futuro. Pode aguentar-se até mesmo uns poucos anos à custa de muito soro e tratamentos, mas a insuficiência renal ganha sempre.

A idade de um cão avalia-se não só pelo aspecto dos dentes, como também pela sua posição, mas a partir dos cinco anos, que é quando eles se fixam e deixam de a mudar, torna-se difícil determinar a idade. E mais ainda em casos destes, em que a caquexia causada pelas doenças e uma desnutrição extrema faz os animais parecerem muito mais velhos do que realmente são.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
nicosa
Membro Veterano

segunda jun 25, 2012 11:55 pm

Eu não sou veterinária. E se um veterinário, alguem habilitado a, depois de um exame á cadela, calcular mais ou menos a idade da mesma, diz :
seguramente não menos de oito anos.
presumo que tenha tido em conta todas as condicionantes aqui referidas.E é com base nisso que afirmo que 8 anos não é, nem por sombras, idade para milagres. Se a isso juntarmos as tais condicionantes, o cenário escurece ainda mais.
Sofia
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça jun 26, 2012 3:30 am

nicosa Escreveu:
indigo003 Escreveu:
nicosa Escreveu:
Outdog Escreveu:

Força cadela!!
Tambem me lembrei. Só que nesse caso foi quem o enfiou no canil, para ser abatido que disse que ele já tinha 8 anos. O que foi logo desmentido pela primeira veterinária que lhe deu a vacina contra a tosse do canil ( lembras-te? ) e pela que depois o tratou . A esta penso que sejam os veterinários que a têm acompanhado que assim o disseram. Espero do fundo do coração que ela recupere... mas 8 anos nos cães destas raças não é propriamente uma idade que facilite recuperações "milagrosas".
Se lembro! aquele dia nunca me vai sair da cabeça! :|
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

terça jun 26, 2012 9:01 am

Em condições normais, um cão saudável do porte da Campera qual seria a esperança de vida?
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jun 26, 2012 9:45 am

11/12 anos, cálculo eu.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

terça jun 26, 2012 10:01 am

A Campera é uma lutadora, vai vingar, eu tenho fé nisso e penso qe é bem melhor que estar a tecer um futuro negro ao animal. A natureza aliada ao amor e carinho da UZ e cuidados apropriados ainda nos pode surpreender. Have faith;)
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

terça jun 26, 2012 10:04 am

Charlie3 Escreveu:A Campera é uma lutadora, vai vingar, eu tenho fé nisso e penso qe é bem melhor que estar a tecer um futuro negro ao animal. A natureza aliada ao amor e carinho da UZ e cuidados apropriados ainda nos pode surpreender. Have faith;)
Também acredito que sim, até porque já se vão vendo as evoluções.
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
Bloqueado

Voltar para “Cães”