kittten Escreveu:Não tem não!!!! Vá ler o estalão da raça!

Moderador: mcerqueira
A cauda do dob é para lá de horrível.... aquele "caracol" que a cauda faz, e fininha, horrível tipo dálmata, é absolutamente ridícula.Tumbleweed Escreveu:Cockers... E os rottweiler, que com o novo estalão ficaram estranhíssimos. Ainda não consigo perceber como é que decidiram que o Rottie deveria ter uma cauda em sabre como o Pastor Alemão, em vez de uma cauda enrolada como o Dob.kittten Escreveu:O Yokel diz isso porque na "sua" raça não se cortam orelhas nem caudasYokel Escreveu:Ainda bem que FCI vai proibir cortar as orelhas e as caudas!!! Nao percebo como é que as pessoas têm coragem de lhes cortar as orelhas/cauda...se eles nascem com ambas é com ambas que devem viver.
Acho uma crueldade fazerem isso aos animais!! De certeza que nenhuma pessoa iria gostar que lhes cortassem as orelhas...
De qualquer maneira desejo as maiores felicidades Rijo.
Eu adoro cockers, é uma das "minhas" raças, neste momento nem pensaria ter um. porque detesto vê-los de cauda comprida.
Agora estão super compridos, e não se parecem nada com o que eram. Passaram de quadrados a mais compridos que altos....
A FCI não proíbe nada, quem decide em primeiro lugar se há lugar ou não a proibição, é o clube da raça no seu país de origem, e felizmente que no Dobermann essa realidade só será realidade, pelas informações que me chegaram, daqui a pelo menos 3 anos.Yokel Escreveu:Ainda bem que FCI vai proibir cortar as orelhas e as caudas!!! Nao percebo como é que as pessoas têm coragem de lhes cortar as orelhas/cauda...se eles nascem com ambas é com ambas que devem viver.
Acho uma crueldade fazerem isso aos animais!! De certeza que nenhuma pessoa iria gostar que lhes cortassem as orelhas...
Todos os BONS criadores de dobermanns, pela Europa fora, fazem não só provas de beleza com os seus exemplares mas também provas de trabalho. Toda essa actividade e exercício físico ajudam à tonificação do corpo.Guerreir Escreveu:Epá a sério, gostava de saber como é que eles chegam a ter esse fisico. Exercicio fisico...vejo malta a correr com os cães todos os dias, e os cães não mudam grande coisa (excepto estar em forma).
Não não tem razão.Yokel Escreveu:
A Saracocas tem razao...ja nao é permitido o corte nem de orelhas nem de caudas, mas é preciso ter em atençao que os caes que ja tiverem ambas as partes cortadas antes de ter saido a nova lei continuam a ser normalmente aceites em exposiçoes....
Nesse sentido sim, mas que o cão fica feio, isso fica.... há uma ou outra excepção, e eu até conheço uma, um macho, mas é raríssimo haver um que se "aproveite"...Tumbleweed Escreveu:TheOnlyOne, a cauda pode não ser bonita, mas é a única que faz sentido. Os Dob com cauda mantém a estrutura que devem ter. Um cão quadrado, como são o Dob e o Rott, nunca podem ter caudas de implantação baixa.
Antes uma cauda enrolada do que um "combóiozinho" que vai perder a linha dorsal.