MARTIM: MY SPECIAL ONE
Moderador: mcerqueira
8 longos meses desde a tua partida meu querido.
Ainda não acredito e muito menos aceito a tua partida tão precoce.
Ontem fez 3 longos meses que o primo Dôdo também partiu. Espero que se tenham encontrado aí em cima e andem juntinhos a partilhar brincadeiras.
Sinto muito a tua falta meu querido. É uma dor tão grande mas ... repetiria tudo. Permanecerás para sempre no meu coração e, tenho tantas saudades de te abraçar, de dormir enroscadinha a ti ... é tudo tão difícil meu bébé grande. ...
Um beijinho grande lindo. Dá uma lambidela ao Dôdo e diz que eu também o amo muito. Quanto a ti, não preciso de te dizer o que foste e és para mim ... tu sabes ...
Ontem fez 3 longos meses que o primo Dôdo também partiu. Espero que se tenham encontrado aí em cima e andem juntinhos a partilhar brincadeiras.
Sinto muito a tua falta meu querido. É uma dor tão grande mas ... repetiria tudo. Permanecerás para sempre no meu coração e, tenho tantas saudades de te abraçar, de dormir enroscadinha a ti ... é tudo tão difícil meu bébé grande. ...
Um beijinho grande lindo. Dá uma lambidela ao Dôdo e diz que eu também o amo muito. Quanto a ti, não preciso de te dizer o que foste e és para mim ... tu sabes ...
-
dogville
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram
Arguiida
A sua dor, estende-se a todos nós que lemos aqui os seus post's dedicados ao Martim, penso que a todos que ja perdemos animais pela vida, sentimos o olhar a ficar húmido e meio desfocado por lágrimas furtivas.
Eu no domingo á tarde fui visitar o sitio onde enterrei o Horacio, honrando e perpetuando a sua memória, junto com o Fox. ele está perto da praia de que tanto adorava escavar ,nadar e brincar...meu lindo cão! depois segui para a dita praia e apresentei-a ao Fox, para que também ele seja muito feliz, e para que eu possa continuar em frente, porque a dor vive dentro de mim todos os dias, Mas a vida não parou como eu teria gostado, porque o mundo continua a girar e a vida tambem.
Abraço
Luisa
A sua dor, estende-se a todos nós que lemos aqui os seus post's dedicados ao Martim, penso que a todos que ja perdemos animais pela vida, sentimos o olhar a ficar húmido e meio desfocado por lágrimas furtivas.
Eu no domingo á tarde fui visitar o sitio onde enterrei o Horacio, honrando e perpetuando a sua memória, junto com o Fox. ele está perto da praia de que tanto adorava escavar ,nadar e brincar...meu lindo cão! depois segui para a dita praia e apresentei-a ao Fox, para que também ele seja muito feliz, e para que eu possa continuar em frente, porque a dor vive dentro de mim todos os dias, Mas a vida não parou como eu teria gostado, porque o mundo continua a girar e a vida tambem.
Abraço
Luisa
Martinzinho, faz hoje 10 meses que partiste. Não passa um único dia em que não me lembre de ti.
Fazes-me tanta falta meu pequeno grande bébé.
Passo horas e horas a rever as tuas fotos ... é uma forma de sentir que ainda estás comigo.
Tento que me venham à memória as nossas boas recordações mas, as más, as que passámos juntos com a tua doença, teimam em não me sair da cabeça.
Neste momento para além da Xiquinha que adpotámos uns meses depois de partires, adoptámos um menino muito parecido contigo fisicamente mas, é só mesmo fisicamente pois em termos de personalidade é totalmente diferente de ti.
Também ele, tal como tu, foi posto no canil pela "dona". Quando o vi o meu coração disparou e durante dois dias não sabia o que havia de fazer. Sentia que era como que uma 2ª oportunidade que me estavam a dar. Tu eras e continuarás sempre a ser o MEU MARTIM - MY SPECIAL ONE.
Um beijinho muito grande meu querido ...
Fazes-me tanta falta meu pequeno grande bébé.
Neste momento para além da Xiquinha que adpotámos uns meses depois de partires, adoptámos um menino muito parecido contigo fisicamente mas, é só mesmo fisicamente pois em termos de personalidade é totalmente diferente de ti.
Também ele, tal como tu, foi posto no canil pela "dona". Quando o vi o meu coração disparou e durante dois dias não sabia o que havia de fazer. Sentia que era como que uma 2ª oportunidade que me estavam a dar. Tu eras e continuarás sempre a ser o MEU MARTIM - MY SPECIAL ONE.
Um beijinho muito grande meu querido ...
-
Piranhita
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am
Oh Meu Deus estou desfeita em lágrimas, com um aperto tão grande dentro de mim.
Lamento tanto, não conhecia a história do martim assim aprofundada, a minha menina tb tem leishmaniose e tem sido tão dicifil não quero perde-la, não aguento perde-la.
Lamento tanto, não conhecia a história do martim assim aprofundada, a minha menina tb tem leishmaniose e tem sido tão dicifil não quero perde-la, não aguento perde-la.
Um abraço muito amigo!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Piranhita, o caso do Martim foi muito complicado pois quando lhe foi diagnosticada a leishmaniose infelizmente já tinha os rins afectados.Piranhita Escreveu:Oh Meu Deus estou desfeita em lágrimas, com um aperto tão grande dentro de mim.
Felizmente a sua menina não tem nenhum orgão afectado e, assim sendo, consegue-se controlar a doença.
Tenho a Estrelita que está com os meus Pais também com leish diagnosticada há 2 anos e como felizmente não tem nenhum orgão afectado, está perfeitamente bem.
Força e coragem, a sua menina ainda está para as curvas.
Mais um mês ... 11 meses meu querido Martolas.
Já se passaram 11 meses desde que partiste.
Parece que ainda foi ontem que te tive pela última vez nos meus braços.
Hoje sensivelmente à hora que tu partiste, estava eu a dar miminhos a uma patudinha que também ela está muito doente e que, infelizmente tal como tu, também deve estar quase a partir.
É uma menina muito bonita, de cor chocolate e com uns olhinhos amendoados. Quando ela partir querido Martim, toma conta dela pois ainda é muito novinha.
Passo a vida a "rebobinar" os nossos últimos dias e, se há alturas em que acho que te libertei quando mais nada havia a fazer, há outros momentos em que penso que, talvez te devesse ter deixado partir mais cedo. Se por acaso falhei em algo, perdoa-me. O meu amor por ti era e é tão grande que tudo fiz para ficarmos mais uns tempinhos juntos.
A tua presença é uma constante cá em casa e, apesar de ter mais meninos como sabes, não há dia nenhum em que não pense em ti e não acenda a tua velinha.
Um beijinho muito grande meu bébé grande.

Já se passaram 11 meses desde que partiste.
Hoje sensivelmente à hora que tu partiste, estava eu a dar miminhos a uma patudinha que também ela está muito doente e que, infelizmente tal como tu, também deve estar quase a partir.
É uma menina muito bonita, de cor chocolate e com uns olhinhos amendoados. Quando ela partir querido Martim, toma conta dela pois ainda é muito novinha.
Passo a vida a "rebobinar" os nossos últimos dias e, se há alturas em que acho que te libertei quando mais nada havia a fazer, há outros momentos em que penso que, talvez te devesse ter deixado partir mais cedo. Se por acaso falhei em algo, perdoa-me. O meu amor por ti era e é tão grande que tudo fiz para ficarmos mais uns tempinhos juntos.
A tua presença é uma constante cá em casa e, apesar de ter mais meninos como sabes, não há dia nenhum em que não pense em ti e não acenda a tua velinha.
Um beijinho muito grande meu bébé grande.
Muito obrigada querida Sarina pelas tuas doces palavras.
Quero realmente acreditar que o Martim só desapareceu fisicamente e que, um dia nos iremos encontrar.
Era tão bom poder voltar a abraçar o meu bébé grande e "gôdo", poder dormir abraçada a ele, rebolar-me no chão com ele ... foram tantos e tão bons os momentos que partilhámos que, adorava poder repetí-los. 
Quero realmente acreditar que o Martim só desapareceu fisicamente e que, um dia nos iremos encontrar.
É verdade Ana-Carla, é uma dor do tamanho do mundo mas, pelo menos tenho a consciência de que tudo fiz pelo meu bébé grande.ana-carla Escreveu:Ai que dor...como a entendo
Só não lhe dei um dos meus rins porque infelizmente tal não é possível pois, se assim fosse, acredita que o teria feito sem pensar duas vezes.
Como é que está o Tomás? Está mais estabilizado? Deus queira que sim ... era tão bom que fosse uma fase menos boa.
Não percas a esperança pois esta é a última a morrer.
Um beijinho muito grande para ti e outro para o lindo Tomás.
Bébé grande ... faz hoje um ano que partiste.
Passado um ano ainda me custa a acreditar que tudo aconteceu. Foi tudo tão rápido ... tão galopante.
Nem tinha tempo para pensar ... era andar para a frente e tentar o tudo por tudo. Ora tira este medicamento, acrescenta aquele, agora reduz o outro, agora vamos voltar à fase inicial ...
De cada vez que entrava em casa ao fim do dia cheguei a rezar várias vezes pois não sabia o que ía encontrar - se estarias vivo ou morto, se tinhas vomitado, se tinhas feito diarreia.
O "filme" da tua doença tem passado diante dos meus olhos milhares de vezes e, interrogo-me se poderia ter feito algo de diferente, se deveria ter parado antes, se deveria ter lutado tanto ... se, se ... e são estes SES que têm "bailado" na minha cabeça durante este último ano.
Lembro-me de na ante-véspera de tu partires estar à espera para te visitar lavada em lágrimas na sala de espera e, de repente, apareces tu, todo contente, com o rabinho a dar e, todas as pessoas que lá estavam ficarem com cara de parvas a olhar para ti e para mim como quem diz: Mas é este o canito que está tão mal? Esta dona é uma exagerada.
Lembro-me do teu último passeio na véspera em que, apesar de estares tão mal querias andar mais e mais, querias cheirar tudo. Parecia que sabias que era a última vez.
Deveria ter tomado a decisão nesse dia em que já estavas tão mal? Deveria ter-te deixado chegar ao estado a que chegaste? Sem nos poderes ver? A vomitar sangue? A fazeres diarreia com sangue? Não sei meu querido ... não sei se falhei, se foi a tentativa de acreditar num milagre, milagre esse que infelizmente não aconteceu.
Nunca lutei tanto por nada nem por ninguém na vida como lutei por ti ... perdoa-me meu amor se fui longe demais.
Um beijinho muito grande meu querido e ... não te esqueças de guardar um lugarzinho para mim bem ao teu lado.
Passado um ano ainda me custa a acreditar que tudo aconteceu. Foi tudo tão rápido ... tão galopante.
Nem tinha tempo para pensar ... era andar para a frente e tentar o tudo por tudo. Ora tira este medicamento, acrescenta aquele, agora reduz o outro, agora vamos voltar à fase inicial ...
De cada vez que entrava em casa ao fim do dia cheguei a rezar várias vezes pois não sabia o que ía encontrar - se estarias vivo ou morto, se tinhas vomitado, se tinhas feito diarreia.
O "filme" da tua doença tem passado diante dos meus olhos milhares de vezes e, interrogo-me se poderia ter feito algo de diferente, se deveria ter parado antes, se deveria ter lutado tanto ... se, se ... e são estes SES que têm "bailado" na minha cabeça durante este último ano.
Lembro-me de na ante-véspera de tu partires estar à espera para te visitar lavada em lágrimas na sala de espera e, de repente, apareces tu, todo contente, com o rabinho a dar e, todas as pessoas que lá estavam ficarem com cara de parvas a olhar para ti e para mim como quem diz: Mas é este o canito que está tão mal? Esta dona é uma exagerada.
Lembro-me do teu último passeio na véspera em que, apesar de estares tão mal querias andar mais e mais, querias cheirar tudo. Parecia que sabias que era a última vez.
Um beijinho muito grande meu querido e ... não te esqueças de guardar um lugarzinho para mim bem ao teu lado.
Arguida, o seu testemunho é impressionante... É doloroso e emocionante ler estas suas palavras, é impossível não chorar... Mas não pense mais nessas possibilidades... Não há dúvida que fez tudo o que estava ao seu alcance... Não se martirize, recorde o seu canito com amor, recorde os melhores momentos... E espero que um dia as lembranças apenas lhe tragam um sorriso...Arguida2 Escreveu:Bébé grande ... faz hoje um ano que partiste.![]()
![]()
![]()
Passado um ano ainda me custa a acreditar que tudo aconteceu. Foi tudo tão rápido ... tão galopante.![]()
![]()
Nem tinha tempo para pensar ... era andar para a frente e tentar o tudo por tudo. Ora tira este medicamento, acrescenta aquele, agora reduz o outro, agora vamos voltar à fase inicial ...![]()
![]()
De cada vez que entrava em casa ao fim do dia cheguei a rezar várias vezes pois não sabia o que ía encontrar - se estarias vivo ou morto, se tinhas vomitado, se tinhas feito diarreia.![]()
![]()
O "filme" da tua doença tem passado diante dos meus olhos milhares de vezes e, interrogo-me se poderia ter feito algo de diferente, se deveria ter parado antes, se deveria ter lutado tanto ... se, se ... e são estes SES que têm "bailado" na minha cabeça durante este último ano.![]()
![]()
Lembro-me de na ante-véspera de tu partires estar à espera para te visitar lavada em lágrimas na sala de espera e, de repente, apareces tu, todo contente, com o rabinho a dar e, todas as pessoas que lá estavam ficarem com cara de parvas a olhar para ti e para mim como quem diz: Mas é este o canito que está tão mal? Esta dona é uma exagerada.![]()
![]()
Lembro-me do teu último passeio na véspera em que, apesar de estares tão mal querias andar mais e mais, querias cheirar tudo. Parecia que sabias que era a última vez.Deveria ter tomado a decisão nesse dia em que já estavas tão mal? Deveria ter-te deixado chegar ao estado a que chegaste? Sem nos poderes ver? A vomitar sangue? A fazeres diarreia com sangue? Não sei meu querido ... não sei se falhei, se foi a tentativa de acreditar num milagre, milagre esse que infelizmente não aconteceu.
![]()
Nunca lutei tanto por nada nem por ninguém na vida como lutei por ti ... perdoa-me meu amor se fui longe demais.
![]()
Muito obrigada pelas v/palavras. Hoje foi um dia muito complicado ... sinto tanto a falta do meu Martolas mas, infelizmente a vida é mesmo assim e tudo acabou.
Amei mais do que tudo na vida o Martim e tudo mas tudo fiz por ele. Sei que para ele eu era a sua "Mãmã" e tens razão Sarina quando dizes que ele está sempre presente. Não há um único dia em que não pense nele e, sempre que chego a casa, acendo a vela que está à frente da foto dele. É uma forma de o sentir e de saber que ele continua a partilhar o meu dia-a-dia.
Sinto falta de lhe tocar, de sentir o seu pêlo, de ouvir a sua respiração, de o ver a correr pela casa fora no seu jeito meio taralhouco mas ... sei que ele está lá.
Até sempre meu bébé grande ...
Amei mais do que tudo na vida o Martim e tudo mas tudo fiz por ele. Sei que para ele eu era a sua "Mãmã" e tens razão Sarina quando dizes que ele está sempre presente. Não há um único dia em que não pense nele e, sempre que chego a casa, acendo a vela que está à frente da foto dele. É uma forma de o sentir e de saber que ele continua a partilhar o meu dia-a-dia.
Sinto falta de lhe tocar, de sentir o seu pêlo, de ouvir a sua respiração, de o ver a correr pela casa fora no seu jeito meio taralhouco mas ... sei que ele está lá.
Até sempre meu bébé grande ...