MiMoo- Sim fui arrastada, mesmo com a Halti. O Brahma também ficou um pouco dorido no focinho, só abrandou quando lhe faltou o ar.
dianne - Não tenho crianças na familia, nem de amigos. o parque é muito frequentado, as crianças ficam lá até mais ou menos às 8.00 a 9.00 h, depois chega a "maltinha" que são miudos enstre os 12 e os 16 anos e estes têm o mesmo comportamento que as crianças e muito pior, só saem de lá por volta da meia noite. Para mim é muito complicado ir depois dessa hora, nem o posso fazer, pois como já disse levanto-me muito cedo.
"Quando encontrar o local em que o Brahma se sinta calmo, pode ser a vários metros de distância, e sempre que passar uma criança (lá ao fuuundooo!Wink), recompense várias vezes, até a criança desaparecer do ângulo de visão, e depois disso, cesse a entrega de recompensas. Ele vai associar - "olha! sempre que aquelas pessoas pequeninas aparecem, eu recebo um biscoito muito especial!" E esta recompensa só pode ser dada nesta circunstância. Tem que ver o que o motiva mais - frango, fígado, bolinha, boneco que apita, corda.... e utilizar só nessa situação.
Fazer isto várias vezes, e quando digo várias, é mesmo várias e várias..Smile E ir-se aproximando devagarinho do parque, enquanto o recompensa por estar calmo. Nunca o deixe escalar o comportamento, quando vir sinais de que vai acontecer, retroceda alguns passos e recomece." Eu vivo mesmo no centro da cidade

e arranjar sitios calmos é deficil, mas tenho um sitio mais ou menos, mas de vez em quando também lá estão miudos e sempre que isso acontece e o Brahma os vê ou ouve fica logo alterado e começa a puxar de tal forma que é muitissimo complicado segura-lo e só dá descanso quando chega a casa. Por exemplo, existem algumas vezes em que o passeio é um pouco mais calmo mas quando chegamos perto de casa e consequentemente do parque lá começa ele a puxar é uma loucura, põe o focinho para baixo inclina a cabeça e puxa, puxa e lá vou eu em passo de corrida até chegar a casa.
Liguei para um outro treinador que me indicaram no Vet quando lá fui no sábado comprar shampo para o Brahma, vou hoje ao final da tarde falar com ele. Vamos ver o que me diz, depois dou noticias.
Ontem fomos à praia, fomos cedo, fomos ver nascer o sol 5.30H foi muito bom. O Brahma correu, brincou, tomou banho e fizemos uma boa caminhada, à volta para cá é que foi mais complicado poi já estavam a chegar muitas pessdoas com os respectivos cães e o Brahma teve que dar o ar da sua graça e ladrou e jogou-se a todos eles, quando cheguei ao carro tinha as mãos tão doridas e marcadas da trela que custava a mexe-las. Mas, passou e nós divertimos-nos muito ... enquanto foi possivel.