JackRussel Terrier Desaparecido em ALBUFEIRA
Moderador: mcerqueira
Nada ainda.
Efectivamente, 4 pessoas viram-no em Alcantarilha no dia 19, mas não o viram mais.
A minha irmã está pela zona e o hotel onde ele estava também, já foram afixados panfletos nas ruas, mas nenhuma novidade
Já enviei o folheto para a Câmara Municipal de Silves e de Albufeira, respectivas Juntas de Freguesia, para a PRAVI, para a APAA e algumas clínicas veterinárias. Hoje irei continuar com o "spam".
Vou enviar também para a Adopta-nos, obrigada.
Efectivamente, 4 pessoas viram-no em Alcantarilha no dia 19, mas não o viram mais.
A minha irmã está pela zona e o hotel onde ele estava também, já foram afixados panfletos nas ruas, mas nenhuma novidade
Já enviei o folheto para a Câmara Municipal de Silves e de Albufeira, respectivas Juntas de Freguesia, para a PRAVI, para a APAA e algumas clínicas veterinárias. Hoje irei continuar com o "spam".
Vou enviar também para a Adopta-nos, obrigada.
Bem, até para a sepna já comuniquei o desaparecimento do Jack.
Alguém tem mais alguma ideia de quem contactar, na zona do Algarve?
Alguém tem mais alguma ideia de quem contactar, na zona do Algarve?
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>Anúncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
<p>Anúncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
Já comunicou para o SIRA e para o SICAFE visto que o cao tem chip?
Boa sorte!
Boa sorte!
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Boa tarde.
O Jack continua desaparecido
mais ninguém comunicou a dar alguma informação sobre ele.
Já confirmei os dados do chip no SIRA e no SICAFE, e devo dizer que não gostei nada da conversa tida com um dos sindicatos:
"Os dados do Jack estão confirmados, agora como o cão fugiu, legalmente tem de ir à Junta de Freguesia participar o desaparecimento.
Oi? Podia-me explicar isso melhor e para que efeitos?
(som de exasperação) Legalmente, tem de participar o desaparecimento do animal na sua Junta de Freguesia. Tem sete dias para o fazer."
E isso ajudará de alguma maneira a descobrir o paradeiro do Jack?
(novo som de exasperação) Não. Legalmente tem de participar o desaparecimento, para efeitos de diminuir alguma responsabilidade que possa surgir.
Ok. Obrigada."
Já percebi que legalmente se deve comunicar o desaparecimento do animal. Agora essa é a menor das nossas preocupações! Com tanto tacto e delicadeza ao telefone, parecia que estava a falar do desaparecimento de uma carteira. E eu que pretendia algum conselho sobre como e onde procurar pelo Jack.
Antes ele mordesse alguém....assim sempre saberíamos dele.
O Jack continua desaparecido

Já confirmei os dados do chip no SIRA e no SICAFE, e devo dizer que não gostei nada da conversa tida com um dos sindicatos:
"Os dados do Jack estão confirmados, agora como o cão fugiu, legalmente tem de ir à Junta de Freguesia participar o desaparecimento.
Oi? Podia-me explicar isso melhor e para que efeitos?
(som de exasperação) Legalmente, tem de participar o desaparecimento do animal na sua Junta de Freguesia. Tem sete dias para o fazer."
E isso ajudará de alguma maneira a descobrir o paradeiro do Jack?
(novo som de exasperação) Não. Legalmente tem de participar o desaparecimento, para efeitos de diminuir alguma responsabilidade que possa surgir.
Ok. Obrigada."
Já percebi que legalmente se deve comunicar o desaparecimento do animal. Agora essa é a menor das nossas preocupações! Com tanto tacto e delicadeza ao telefone, parecia que estava a falar do desaparecimento de uma carteira. E eu que pretendia algum conselho sobre como e onde procurar pelo Jack.
Antes ele mordesse alguém....assim sempre saberíamos dele.

<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Lamentoainda não ter aparecido. Acho que o melhor é tentarem juntar-se umas quantas pessoas e dar umas voltas de carro num perímetro alargado para ver se ele estará escondido. Pode também distribuir panfletos com foto dele e nº de contacto. Se desapareceu pode ser que alguém o encontre. Se o roubaram pode ser que alguém tenha visto e que quem o roubou (estou a especular) se amedronte.
Boa sorte e vá dando notícias.
Boa sorte e vá dando notícias.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Dá-me a impressão que alguém o terá recolhido...
Veja se, na zona, existem acampamentos de ciganos, fale com os comerciantes locais.
Fale com os bombeiros e homens do lixo - são pessoas que, ás vezes, veêm coisas.
Boa sorte.
Veja se, na zona, existem acampamentos de ciganos, fale com os comerciantes locais.
Fale com os bombeiros e homens do lixo - são pessoas que, ás vezes, veêm coisas.
Boa sorte.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Pensei que tivesse boas notícias :/ Não desistam! Força!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
A minha sogra anda sempre em cima do acontecimento aqui em albufeira ha um grande acampamento de ciganos e eles roubam muitos caes. amanha pergunto.lhe se sabe de algum jack russel.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Obrigada a todos pelo apoio.
Hoje é o último dia que a minha irmã fica lá por baixo, já foram espalhados o máximo de folhetos, tanto por eles como pelo próprio hotel. Das voltas que fizeram, não conseguiram descobrir mais nada.
Somos de Lisboa, a partir de hoje, não conseguimos fazer mais nada no terreno, o emprego e as restantes responsabilidades assim nos obrigam.
Temos de aguardar que alguém interessado nos dê alguma informação.
Suesca sempre conseguiu falar com a sua sogra?
Hoje é o último dia que a minha irmã fica lá por baixo, já foram espalhados o máximo de folhetos, tanto por eles como pelo próprio hotel. Das voltas que fizeram, não conseguiram descobrir mais nada.
Somos de Lisboa, a partir de hoje, não conseguimos fazer mais nada no terreno, o emprego e as restantes responsabilidades assim nos obrigam.
Temos de aguardar que alguém interessado nos dê alguma informação.
Suesca sempre conseguiu falar com a sua sogra?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

Sara
-
- Membro
- Registado: quarta mai 23, 2012 10:10 am
Lamento. Daqui por 2semanas vou para essa zona, ficarei de alerta, mas espero sinceramente que não seja preciso e que ele apareça são e salvo.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Só mais uma sugestão : contacte uma ou mais associações da zona.
Assim, mesmo estando em Lisboa, tem com quem contactar caso o cão apareça ou haja novidades na área.
Pode ver aqui uma lista das associações por distrito :
http://www.encontra-me.org/lista_associacoes
Assim, mesmo estando em Lisboa, tem com quem contactar caso o cão apareça ou haja novidades na área.
Pode ver aqui uma lista das associações por distrito :
http://www.encontra-me.org/lista_associacoes
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>