JackRussel Terrier Desaparecido em ALBUFEIRA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

quinta jun 21, 2012 12:40 pm

Nada ainda.

Efectivamente, 4 pessoas viram-no em Alcantarilha no dia 19, mas não o viram mais.

A minha irmã está pela zona e o hotel onde ele estava também, já foram afixados panfletos nas ruas, mas nenhuma novidade

Já enviei o folheto para a Câmara Municipal de Silves e de Albufeira, respectivas Juntas de Freguesia, para a PRAVI, para a APAA e algumas clínicas veterinárias. Hoje irei continuar com o "spam".

Vou enviar também para a Adopta-nos, obrigada.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quinta jun 21, 2012 3:11 pm

Alargue o perimetro, se há 2 dias estava em Alcantarilha pode já ter ido mais longe (ou ter voltado mas essa área já você tem coberta).

Boa sorte, espero que o encontre rapidamente e que esteja tudo bem com ele.
Chiii
Membro Veterano

quinta jun 21, 2012 9:41 pm

Bem, até para a sepna já comuniquei o desaparecimento do Jack.

Alguém tem mais alguma ideia de quem contactar, na zona do Algarve?
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta jun 21, 2012 9:55 pm

Já comunicou para o SIRA e para o SICAFE visto que o cao tem chip?
Boa sorte!
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Chiii
Membro Veterano

segunda jun 25, 2012 1:29 pm

Boa tarde.

O Jack continua desaparecido :( mais ninguém comunicou a dar alguma informação sobre ele.

Já confirmei os dados do chip no SIRA e no SICAFE, e devo dizer que não gostei nada da conversa tida com um dos sindicatos:

"Os dados do Jack estão confirmados, agora como o cão fugiu, legalmente tem de ir à Junta de Freguesia participar o desaparecimento.

Oi? Podia-me explicar isso melhor e para que efeitos?

(som de exasperação) Legalmente, tem de participar o desaparecimento do animal na sua Junta de Freguesia. Tem sete dias para o fazer."

E isso ajudará de alguma maneira a descobrir o paradeiro do Jack?

(novo som de exasperação) Não. Legalmente tem de participar o desaparecimento, para efeitos de diminuir alguma responsabilidade que possa surgir.

Ok. Obrigada."

Já percebi que legalmente se deve comunicar o desaparecimento do animal. Agora essa é a menor das nossas preocupações! Com tanto tacto e delicadeza ao telefone, parecia que estava a falar do desaparecimento de uma carteira. E eu que pretendia algum conselho sobre como e onde procurar pelo Jack.

Antes ele mordesse alguém....assim sempre saberíamos dele. :(
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

segunda jun 25, 2012 1:40 pm

Que pena que ainda não apareceu... Quando vi o tópico cá em cima pensei que eram boas notícias! :(
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

segunda jun 25, 2012 1:42 pm

Lamentoainda não ter aparecido. Acho que o melhor é tentarem juntar-se umas quantas pessoas e dar umas voltas de carro num perímetro alargado para ver se ele estará escondido. Pode também distribuir panfletos com foto dele e nº de contacto. Se desapareceu pode ser que alguém o encontre. Se o roubaram pode ser que alguém tenha visto e que quem o roubou (estou a especular) se amedronte.
Boa sorte e vá dando notícias.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jun 25, 2012 2:24 pm

Dá-me a impressão que alguém o terá recolhido...
Veja se, na zona, existem acampamentos de ciganos, fale com os comerciantes locais.
Fale com os bombeiros e homens do lixo - são pessoas que, ás vezes, veêm coisas.
Boa sorte.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

segunda jun 25, 2012 8:11 pm

Pensei que tivesse boas notícias :/ Não desistam! Força!
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

segunda jun 25, 2012 10:58 pm

A minha sogra anda sempre em cima do acontecimento aqui em albufeira ha um grande acampamento de ciganos e eles roubam muitos caes. amanha pergunto.lhe se sabe de algum jack russel.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quarta jun 27, 2012 11:09 am

Alguma notícia do Jack? De preferência, uma boa notícia!
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
Chiii
Membro Veterano

quarta jun 27, 2012 12:13 pm

Obrigada a todos pelo apoio.

Hoje é o último dia que a minha irmã fica lá por baixo, já foram espalhados o máximo de folhetos, tanto por eles como pelo próprio hotel. Das voltas que fizeram, não conseguiram descobrir mais nada.

Somos de Lisboa, a partir de hoje, não conseguimos fazer mais nada no terreno, o emprego e as restantes responsabilidades assim nos obrigam.
Temos de aguardar que alguém interessado nos dê alguma informação.

Suesca sempre conseguiu falar com a sua sogra?
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

quarta jun 27, 2012 1:16 pm

:( :( :( Há que ter esperança! Boa sorte,
Sara
carlapt2012
Membro
Registado: quarta mai 23, 2012 10:10 am

quarta jun 27, 2012 1:37 pm

Lamento. Daqui por 2semanas vou para essa zona, ficarei de alerta, mas espero sinceramente que não seja preciso e que ele apareça são e salvo.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jun 27, 2012 2:06 pm

Só mais uma sugestão : contacte uma ou mais associações da zona.
Assim, mesmo estando em Lisboa, tem com quem contactar caso o cão apareça ou haja novidades na área.

Pode ver aqui uma lista das associações por distrito :

http://www.encontra-me.org/lista_associacoes
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”