Picadas de insectos e as alergias

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Tem (ou conhece) casos de cães com reacções alérgicas a picadas de insectos?

Não tenho nem conheço.
6
46%
Tenho (ou conheço) cão que teve "UM" episódio
4
31%
Tenho (ou conheço) cão que já teve "VÁRIOS" episódio
3
23%

Total de votos: 13
pborgesf
Membro
Registado: sexta set 09, 2011 12:23 pm

segunda jun 25, 2012 2:33 pm

Boa tarde,
Este Fim de Semana o meu Kaiser pregou-nos um susto... Chegamos a casa de Sábado para Domingo e ele estava com a cabeça (focinho e olhos) bastante inchados. E quando digo bastante quero dizer que era mesmo perceptível ao tacto a fazer-lhe festas no escuro. Desde a 1ª hora pensei que tivesse sido uma picada de insecto a provocar-lhe a alergia... Liguei para o atendimento permanente da clinica e lá fomos nós às 2:00 da manhã de urgência para a clinica veterinária para ele levar uma injecção para fazer o quadro reverter (o principal perigo era existir obstrução das vias respiratórias)... Depois de lhe dar a injecção ainda deu para brincar um bocado com o veterinário que disse que era o primeiro TerraNova Sharpei que lhe tinha aparecido: :)
Neste momento está tudo bem com ele, ontem ao final da tarde passamos com ele de novo no vet só para o examinar e estava tudo OK.

Curioso o facto que o veterinário comentou que na última semana o Kaiser era já o 4º caso idêntico que lhes aparecia. Este ano os insectos que aparecem neste altura devem andar a provocar mais alergias do que o costume...

Uma coisa que gostava de perceber (daí o inquérito) era se no caso um cão ter uma reacção alérgica (presumivelmente por picada de insecto) se é muito provável que esse quadro alérgico vir a repetir-se...
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda jun 25, 2012 2:54 pm

Presumo que se se é alérgico 1 vez é-se para a vida toda. Penso eu de que ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
pborgesf
Membro
Registado: sexta set 09, 2011 12:23 pm

segunda jun 25, 2012 3:35 pm

kittten Escreveu:Presumo que se se é alérgico 1 vez é-se para a vida toda. Penso eu de que ...
Pode não ser bem assim... E além disso como no caso dos cães e destes episódios não sabemos o que provocou concretamente a reacção/alergia ainda fico mais sem saber o que esperar.

O veterinário sobre este assunto disse que lá na clinica têm ambas as situações... Cães que aparecem com um quadro alérgico destes e nunca mais voltam a ter e aparecem outros que repetem estes episódios várias vezes ao longo da vida...

O que eu queria perceber era qual será o mais usual acontecer... Vamos esperar que mais colegas respondam para ter um inquérito mais representativo.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda jun 25, 2012 3:49 pm

Cá em casa até agora nada de reeações alergicas graves...mas bastantes picadas de vespas...e lá andam com a bochecha inchada um dia...a velhota então da ultima vez nem se conseguiam ver os olhos...mas continuam a caçar moscas e vespas...
bambino
Membro Júnior
Registado: terça mar 20, 2012 2:50 pm

segunda jun 25, 2012 4:00 pm

A minha também caça vespas e moscas, até agora ainda não foi picada. Mas até agora tem tido sorte porque vespas já eu vi ela comer vivas.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda jun 25, 2012 4:23 pm

pborgesf Escreveu:
kittten Escreveu:Presumo que se se é alérgico 1 vez é-se para a vida toda. Penso eu de que ...
Pode não ser bem assim... E além disso como no caso dos cães e destes episódios não sabemos o que provocou concretamente a reacção/alergia ainda fico mais sem saber o que esperar.

O veterinário sobre este assunto disse que lá na clinica têm ambas as situações... Cães que aparecem com um quadro alérgico destes e nunca mais voltam a ter e aparecem outros que repetem estes episódios várias vezes ao longo da vida...

O que eu queria perceber era qual será o mais usual acontecer... Vamos esperar que mais colegas respondam para ter um inquérito mais representativo.
Vamos ver, eu sou alérgica à picada de alguns insectos, melgas, abelhas, vespas e aranhas. Sou sempre alérgica, no caso das melgas e aranhas fico sempre muito inchada localmente, no caso dos restantes faço alergia muito mais grave, fico toda eu inchada. Isto é uma alergia.

Uma reacção à picada é uma coisa diferente penso eu.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
tnx1138
Membro
Registado: terça jun 19, 2012 8:33 am

segunda jun 25, 2012 5:54 pm

É normal que sim, eu se for picado por uma abelha posso morrer. sou alergico.
Responder

Voltar para “Cães”