Criador de 9 raças?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ziggyma
Membro Veterano
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm

segunda jun 25, 2012 10:14 am

Saracocas Escreveu:Nunca pensei...
Bom voltando ao assunto inicial do tópico, estive a falar com o senhor hoje e ele confirmou-me que é efectivamente ele que cria todas aquelas raças
Não ha nada que se possa fazer? :?
Desculpe, o tópico está um bocado grande e me perdi. O Sr. Cria todas as raças com LOP? :?:
<p>&nbsp;</p>
tnx1138
Membro
Registado: terça jun 19, 2012 8:33 am

segunda jun 25, 2012 10:32 am

Bom voltando ao assunto inicial do tópico, estive a falar com o senhor hoje e ele confirmou-me que é efectivamente ele que cria todas aquelas raças
Perdi-me um pouco.ele maltrata animais ? Ou o problema é criar nove raças ? Parece-me que aqui há um pouco de fascismo e de querer meter onde não se é chamado. Qual a lógica de quer prejudicar ou fazer mal a outros ?
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda jun 25, 2012 10:41 am

O problema é ele vender animais pretensamente de raça sem o registo desa mesma raça....

Ou seja, o problema é ele basicamente ser um aldrabão , daqueles que ajuda a dar cabo de raças.

Quem diz sem lop diz sem despistes de problemas genéticos, diz sem definição de linhas de criação, sem critérios de escolha de machos e fêmeas, enfim, nem vale a pena estar a gastar latim.

Criador? Isso é que era bom!
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda jun 25, 2012 10:47 am

tnx1138 Escreveu:
Perdi-me um pouco.ele maltrata animais ? Ou o problema é criar nove raças ? Parece-me que aqui há um pouco de fascismo e de querer meter onde não se é chamado. Qual a lógica de quer prejudicar ou fazer mal a outros ?
O facto de criar 9 raças foi apenas uma pista para descobrir o que está por detrás disso...
Explora as cadelas, fazendo-as parir a cada 6 meses, ou seja, cio após cio. É muito desgastante para uma cadela, ninguém que goste realmente dos seus animais faria uma coisa dessas uma regra!
Daí, se não gosta dos seus animais, podemos concluir ou imaginar o que poderá fazer para além disso...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

segunda jun 25, 2012 10:50 am

Penso que num post para trás alguém referiu que os animais não estariam nas melhores condições, na medida em que não teriam como se recolher do frio.
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda jun 25, 2012 2:17 pm

pfonseka Escreveu:
kittten Escreveu:Estranho? Os cães apesar de estarem imundos e em condições deploráveis pareciam ser bem bonitos e como em norma qualquer criador dá banho aos cães que vai apresentar antes de os expôr provavelmente estariam todos lindos e cheirosos.

Estranho não é os cães dele serem campeões, estranho é manter animais assim, campeões ou não.
Mas não lhe parece estranho que um criador de campeões os mantenha em muito más condições, sabendo que irá prejudicar a sua saúde e desenvolvimento?
Acho que ninguém esperaria que um criador de campeões os tivesse neste estado, isso para mim é que é uma novidade.
Talvez fosse melhor ler o que eu escrevi até ao fim! Ora leia lá o que eu coloquei agora a bold!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
kittten
Membro Veterano

segunda jun 25, 2012 2:20 pm

bhess Escreveu:
tnx1138 Escreveu:
O facto de criar 9 raças foi apenas uma pista para descobrir o que está por detrás disso...
Explora as cadelas, fazendo-as parir a cada 6 meses, ou seja, cio após cio. É muito desgastante para uma cadela, ninguém que goste realmente dos seus animais faria uma coisa dessas uma regra!
Daí, se não gosta dos seus animais, podemos concluir ou imaginar o que poderá fazer para além disso...
Isso já me parece que seja especulação! O que ele disse foi que não poderia registar aquela ninhada, pelo que me lembro. Ora isso pode dever-se a "n" factores, um deles será o de não ter passado 6 meses da ninhada anterior, mas pode até nem ter nada a ver com a cadela, pode ter a ver com a idade do macho.

Eu estranho alguém criar 9 raças diferentes sim. Eu tenho 4 raças diferentes mas só uma criou, as outras tenho-as porque gosto ou porque assim se proporcionou!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda jun 25, 2012 2:39 pm

está tudo chocado com as condições dos cães pertencentes aos criadores aqui falados, e com toda a razão... mas se soubessem as condições em que andam os cães de alguns criadores bem conhecidos e afamados aí da nossa praça... até punham às mãos à cabeça!! :roll: :roll: :roll:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

segunda jun 25, 2012 3:09 pm

kittten Escreveu:
pfonseka Escreveu:
kittten Escreveu:Estranho? Os cães apesar de estarem imundos e em condições deploráveis pareciam ser bem bonitos e como em norma qualquer criador dá banho aos cães que vai apresentar antes de os expôr provavelmente estariam todos lindos e cheirosos.

Estranho não é os cães dele serem campeões, estranho é manter animais assim, campeões ou não.
Mas não lhe parece estranho que um criador de campeões os mantenha em muito más condições, sabendo que irá prejudicar a sua saúde e desenvolvimento?
Acho que ninguém esperaria que um criador de campeões os tivesse neste estado, isso para mim é que é uma novidade.
Talvez fosse melhor ler o que eu escrevi até ao fim! Ora leia lá o que eu coloquei agora a bold!
Se calhar não me expliquei bem , porque não entendeu o que eu escrevi.
Para mim não é estranho que haja gente que abuse dos animais para proveito próprio, não concordo, mas não fico admirado.

Fico admirado quando isso é feito por alguém que tem os melhores exemplares de uma raça e que os apresenta para serem avaliados em exposições. Fico admirado também, por saber que mesmo em muito más condições, esses cães se desenvolvem com qualidades físicas e de saúde de campeões.

Se para si é novidade que haja criadeiros...para mim não é. O que é novidade é que o melhor criador seja também ele um "criadeiro".
kittten
Membro Veterano

segunda jun 25, 2012 3:33 pm

pfonseka Escreveu:
kittten Escreveu:
pfonseka Escreveu:

Se calhar não me expliquei bem , porque não entendeu o que eu escrevi.
Para mim não é estranho que haja gente que abuse dos animais para proveito próprio, não concordo, mas não fico admirado.

Fico admirado quando isso é feito por alguém que tem os melhores exemplares de uma raça e que os apresenta para serem avaliados em exposições. Fico admirado também, por saber que mesmo em muito más condições, esses cães se desenvolvem com qualidades físicas e de saúde de campeões.

Se para si é novidade que haja criadeiros...para mim não é. O que é novidade é que o melhor criador seja também ele um "criadeiro".
Ali o que vejo são condições de higiene deploráveis e animais com pelo extremamente sujo, claro que vejo fezes no chão, num sitio que deveria estar limpo já que é feito para manter animais.
É claro que os maus tratos não têm só a ver com a violência fisica, ou com o não alimentar, tem a ver com tudo o resto.

É claro também que há criadores de campeões que mantêm os animais em situações incríveis, também há aqueles que assim que as fêmeas deixam de poder parir as põem para adopção. Isso não quer dizer que não possam criar campeões, até quem sabe os melhores exemplares da raça. O ambiente em que os animais são criados é muito importante, mas o mais importante é a carga genética, e essa, com bons ou maus tratos continua lá.
E depois há os outros, aqueles a sério para quem um animal é para a vida e que fazem às vezes sacrificios inimagináveis para os manter

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda jun 25, 2012 4:41 pm

ser bom criador não significa que se seja bom dono, mas bons donos são por norma bons criadores!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

segunda jun 25, 2012 5:50 pm

Eu hoje encontrei um link do OLX com um gatinho bebé, do mais rafeirito que há, só por ser pretinho de olho azul estava a venda por... 20€ :|

http://saopedrodosul.olx.pt/gato-preto- ... -389776073
RS
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda jun 25, 2012 6:13 pm

Ainda por cima esse azul é de ser bebé ainda!
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

segunda jun 25, 2012 6:15 pm

Bingley Escreveu:Ainda por cima esse azul é de ser bebé ainda!
Enfim... Só tenho pena de estar tão longe, que ia lá chapar-lhe com os 20€ e trazia o gato e dava a quem o estimasse... Com milhares de gatos nas ruas, e esta gente.... Enfim.
RS
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

segunda jun 25, 2012 9:16 pm

Era o que ia dizer.
Se comprar o dono do animal vai perceber que terá sempre quem compre, quer seja por pena, ou por gostar realment edo bicho.
As vezes custa virar as costas a um bicho mas poderemos estar a salvar 10...
Responder

Voltar para “Cães”