pfonseka Escreveu:kittten Escreveu:pfonseka Escreveu:kittten Escreveu:Estranho? Os cães apesar de estarem imundos e em condições deploráveis pareciam ser bem bonitos e como em norma qualquer criador dá banho aos cães que vai apresentar antes de os expôr provavelmente estariam todos lindos e cheirosos.
Estranho não é os cães dele serem campeões, estranho é manter animais assim, campeões ou não.
Mas não lhe parece estranho que um criador de campeões os mantenha em muito más condições, sabendo que irá prejudicar a sua saúde e desenvolvimento?
Acho que ninguém esperaria que um criador de campeões os tivesse neste estado, isso para mim é que é uma novidade.
Talvez fosse melhor ler o que eu escrevi até ao fim! Ora leia lá o que eu coloquei agora a bold!
Se calhar não me expliquei bem , porque não entendeu o que eu escrevi.
Para mim não é estranho que haja gente que abuse dos animais para proveito próprio, não concordo, mas não fico admirado.
Fico admirado quando isso é feito por alguém que tem os melhores exemplares de uma raça e que os apresenta para serem avaliados em exposições. Fico admirado também, por saber que mesmo em muito más condições, esses cães se desenvolvem com qualidades físicas e de saúde de campeões.
Se para si é novidade que haja criadeiros...para mim não é. O que é novidade é que o melhor criador seja também ele um "criadeiro".
Ali o que vejo são condições de higiene deploráveis e animais com pelo extremamente sujo, claro que vejo fezes no chão, num sitio que deveria estar limpo já que é feito para manter animais.
É claro que os maus tratos não têm só a ver com a violência fisica, ou com o não alimentar, tem a ver com tudo o resto.
É claro também que há criadores de campeões que mantêm os animais em situações incríveis, também há aqueles que assim que as fêmeas deixam de poder parir as põem para adopção. Isso não quer dizer que não possam criar campeões, até quem sabe os melhores exemplares da raça. O ambiente em que os animais são criados é muito importante, mas o mais importante é a carga genética, e essa, com bons ou maus tratos continua lá.
E depois há os outros, aqueles a sério para quem um animal é para a vida e que fazem às vezes sacrificios inimagináveis para os manter
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques