Será que vale o sofrimento??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

sexta jan 30, 2004 9:17 pm

A minha Meggie foi hoje estrelizada, felizmente correu bem apesar de ela não ter feito a digestão e assim o jejum de pouco valeu, porque ela vomitou-se toda!

Mas a questão aqui é outra! Não estou arrependida de o ter feito, mas a cadela estava bem, é super saudável e agora está ali naquela lástima que nem sabe para que lado se há-de virar!

Será que vale o sofrimento?? Começo a pensar que não... Já imagináram as dores que aquilo deve dar?

Sei que daqui a uma semana já não digo isto, mas agora é o que sinto! :?
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

sexta jan 30, 2004 10:20 pm

É como nós, quando temos de tomar medicamentos horríveis... É para nosso bem, mas sabem mal à brava...

As melhoras para a "menina" e cumprimentos! ;)
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

sexta jan 30, 2004 10:21 pm

Megaran Escreveu: Será que vale o sofrimento?? Começo a pensar que não... Já imagináram as dores que aquilo deve dar?
Eles suportam as dores melhor do que nós, vais ver que daqui a uns dias já anda outra vez aos saltos ;)
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

sexta jan 30, 2004 10:27 pm

Vale a pena sim! Quanto mais não seja é uma prevenção de infeções no útero, que é uma coisa muito complicada de tratar e por vezes fatal.
Isto é só agora, é preciso ter alguns cuidados mas daqui a uns dias já anda aos saltos. :p
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado jan 31, 2004 11:52 am

Megaran Escreveu: , mas a cadela estava bem, é super saudável e agora está ali naquela lástima que nem sabe para que lado se há-de virar!

Lastima como? Ela não está bem?
Isabel
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

sábado jan 31, 2004 1:04 pm

Megaran Escreveu: A minha Meggie foi hoje estrelizada, felizmente correu bem apesar de ela não ter feito a digestão e assim o jejum de pouco valeu, porque ela vomitou-se toda!

Mas a questão aqui é outra! Não estou arrependida de o ter feito, mas a cadela estava bem, é super saudável e agora está ali naquela lástima que nem sabe para que lado se há-de virar!

Será que vale o sofrimento?? Começo a pensar que não... Já imagináram as dores que aquilo deve dar?

Sei que daqui a uma semana já não digo isto, mas agora é o que sinto! :?

eu senti o mesmo que você...não foi com uma cadela (porque tenho três cães) mas com a minha gata. a Tareka foi esterilizada não simplesmente porque me apeteceu, mas porque fugia às vezes e já tinha ficado prenhe uma vez de um gato de outra raça...o que não gostei.

acredite que me doeu profundamente fazer-lhe isso, e se tivesse a certeza que ela não voltava a fugir...tinha pensado muito melhor. Mas preferi não correr o risco...e de certa forma protegê-la

Vai ver que vai correr tudo bem...e quando ela recuperar totalmente esse "peso" desaparece.

fiquem bem
Ana
Welsh_Corgi
Membro
Registado: sexta jan 02, 2004 8:15 pm

domingo fev 01, 2004 1:29 pm

boas
demonstro a minha ignorância perante o assunto, mas eu, sinceramente, não sabia que a esterlização era assim tão dolorosa para os animais. nunca assistia a uma nem nunca vi ou ouvi como se procede a essa intervenção, mas como já disseram, daqui a uma semana ja está como nova e é claro que mais vale uma dorzinha de uma semana que uma doença de vários meses.
Cumprimentos
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo fev 01, 2004 3:53 pm

Pois então bem vindo ao clube, Duarte.
È que eu apesar de já ter esterilizado algumas cadelas e gatas, nunca as vi numa lastima nem sem saber para onde ser virarem. Tive muita sorte, pelos vistos.
Isabel
Megaran
Membro Veterano

segunda fev 02, 2004 11:43 pm

Pedra Escreveu: Pois então bem vindo ao clube, Duarte.
È que eu apesar de já ter esterilizado algumas cadelas e gatas, nunca as vi numa lastima nem sem saber para onde ser virarem. Tive muita sorte, pelos vistos.
Isabel
Desculpem só agora responder...

A cadela já anda toda feliz e contente, só não gosta do colar... mas já está a ficar mais habituada!

Realmente a 1ª noite foi bastante traumatizante para mim, porque ela pouco se mexia, eu tinha de arrastar aqueles 45kg para a cama! Depois ela voltava a sair para vomitar...

Agora já não estou nada arrependida, ela já foi fazer hoje o penso e a vet disse que ela está óptima... e até já noto algumas mudanças comportamentais nela, ladra muito menos, está mais tolerante com a velhota e está menos agressiva!

Foi a melhor decisão que se podia ter tomado, ela era muito marota quando tinha o cio, só tenho pena de não ter sido antes mas isto foi uma guerra cá em casa para ela poder ser estrelizada ( minha mãe achava que a cadela ia morrer na anestesia)

Obrigada pelo apoio! ;)
Charlotte
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm

terça fev 03, 2004 1:27 am

Megaran se quer a opinião de alguém que já levou várias cadelas para esterilizar, eu acho que a sua cadelita teve foi azar e reagiu um bocado mal, porque nunca vi nada disso acontecer.

Geralmente as pequenas ficam atordoadas e quando acordam estão desoientadas, mas nunca tiveram vómitos nem passaram horas e horas a recuperar... a última que levei foi operada durante tarde e à noite já andava toda animada a tentar arrancar o penso.

Acho que se se confiar no Vet que faz a cirurgia, vale muito a pena pois previne certo tipo de doenças e evita partos indesejados (que também podem ser dolorosos).

As melhoras prá Meggie. ;)
Megaran
Membro Veterano

terça fev 03, 2004 1:33 am

Charlotte Escreveu: Megaran se quer a opinião de alguém que já levou várias cadelas para esterilizar, eu acho que a sua cadelita teve foi azar e reagiu um bocado mal, porque nunca vi nada disso acontecer.

Geralmente as pequenas ficam atordoadas e quando acordam estão desoientadas, mas nunca tiveram vómitos nem passaram horas e horas a recuperar... a última que levei foi operada durante tarde e à noite já andava toda animada a tentar arrancar o penso.

Acho que se se confiar no Vet que faz a cirurgia, vale muito a pena pois previne certo tipo de doenças e evita partos indesejados (que também podem ser dolorosos).

As melhoras prá Meggie. ;)
Eu assisti à cirurgia e pareceu-me que elas trabalham com bastante profissionalismo... o que eu acho que se passou é que ela não fez a digestão (dei-lhe a ração ás 8h30 da noite e ela foi operada às 10h30 do dia seguinte) e no fim da cirurgia vomitou a ração que nem estava mastigada e esteve assim a vomitar e muito prostrada até ás 3h ou 4h da manhã!
Charlotte
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm

terça fev 03, 2004 1:43 am

Longe de mim estar a insinuar que o Vet não trabalhou bem. Não era impossível mas também não era a opção mais provável.

Se calhar o que aconteceu foi mesmo uma questão de azar e a cadela não fez a digestao por outro motivo qualquer (podia até já estar a adivinhar ao que ia lol) o que prejudicou a sua reacção perante o anestésico.

Mas o melhor é que ela já recuperou, certo? :)
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

terça fev 03, 2004 10:16 am

Pedra Escreveu: Pois então bem vindo ao clube, Duarte.
Isabel
Com a minha cadela o mesmo, ela ficou super bem no pós operatório, nem parecia que tinha sido operada.
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

terça fev 03, 2004 11:46 am

dei-lhe a ração ás 8h30 da noite e ela foi operada às 10h30 do dia seguinte
Pois... eu nunca levo animal nenhum a operar sem 24 horas de jejum. É uma teimosice minha, mas fico sempre a cismar que 12 horas não é suficiente. Antes passarem uma fomeca do que depois acontecer isto.
Festinha à Meggie, mas dá-las tu, que eu não dou ;) :lol:
Megaran
Membro Veterano

terça fev 03, 2004 11:55 am

Dalilah Escreveu: Festinha à Meggie, mas dá-las tu, que eu não dou ;) :lol:
Isso sei eu... pode ser que ela agora fique mais amistosa com estranhos... pelo menos desde que foi operada ainda não ladrou a ninguém ao portão! A lari vai ladrar e ela fica ali só a olhar, e ontem foi à clínica fazer o penso e portou-se lindamente, deu beijinhos às vets e tudo e Também andou a brincar com um Golden! Fiquei parva! :lol:
Responder

Voltar para “Cães”