Ajudem a descobrir de que pais vem o meu cão!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rlscardoso
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 4:54 pm

terça fev 03, 2004 11:49 am

Olá colegas foristas,

Já há muito tempo que não venho cá, mas isto anda um caos aqui no work. Lembram-se do Zorba? O meu labrador que foi encontrado àcerca de um ano e que eu fiquei com ele?

Para quem nao conhece aqui vai o resumo. Há um ano atrás encontrei um labrador preto lindissimo sem coleira, sem trela, nada. Andava perdido ou até talvez abandonado, pois descobri que o meu cão ao qual dei o nome de Zorba tinha epilepsia. Levei-o à veterinaria, levou as vacinas, ela verificou se tinha algum chip e nao tinha. Fiz algumas investigações para ver se alguém tinha perdido um cao com estas caracteristicas naquela zona. Como ninguem se acusou fiquei com ele.

O meu cão tem cerca de 2 anos e está comigo há um ano. Entretanto há uma semana ao fazer-lhe festas descobri uma tatuagem muito sumida na verilha do lado esquerdo e levei à veterinaria para ver se decifravamos a tatto.

Apesar de se ver muito mal conseguimos identificar as letras

:OLU31L

os dois pontos iniciais intrigaram-na assim como o tipo de registo. Tiramos logo da ideia a hipotese de ser um registo português. Telefonei para o CPC e dei estas indicações. Eles limitaram-se a dizer que não era português mas que não tinham forma de saber sequer os tipos de registos noutros paises. Acho que foi um pouco de má vontade da parte deles, inclusivé, mas enfim...

O que eu pergunto é se alguém sabe de um site ou de um sitio que eu posso investigar as várias formas de registo em tatuagens, do género, por exemplo cá em Portugal eu sei que numa tatuagem coloca-se no nº de registo do lop seguido da letra P. E no estrangeiro será como? registo com a inicial do pais no fim? Será que existem mais tipos de registos?

Agradeço a quem puder facultar alguma informaçao nesse sentido.

Beijinhos

Rita
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça fev 03, 2004 12:07 pm

Isto é capaz de ser compicado. O unico cão que eu tenho tatuado veio da Dinamarca, e o nº da tatuagem não indica o país de origem é simplesmente um nº sem nenhuma inicial.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
rlscardoso
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 4:54 pm

terça fev 03, 2004 12:20 pm

Xiii

A sério???? Que chatice... Tinha uma certa esperança de saber as origens do meu cão. Afinal de contas ele é um grande desobediente, a veterinaria diz que ele nao me entende porque não me percebe imaginem. Já agora, se soubesse de onde ele é, podia falar com ele em estrangeiro... ehehehe

Assim tou a ver que vou ser a eterna incompreendida. :(
Vaso
Membro
Registado: quinta out 16, 2003 3:10 am

terça fev 03, 2004 2:19 pm

Experimenta procurar sites como estes

http://www.dog-register.co.uk/

http://www.flealess.org/lostpets/archiv ... _2002.html

e a mandar mail sobre essa questao, pode ser que obtenhas resposta.
Responder

Voltar para “Cães”