Fábrica de Dálmatas!!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Estou absolutamente indignada com 1 descoberta que fiz na net.
Já nem vou falar dos LOPs, que como o site/blog que encontrei não fala nisso não devem ter, mas uma pessoa que cria dálmatas nesta escala, além de dever perceber minimamente do assunto, deveria escolher exemplares capazes para serem reprodutores, mesmo que não tivessem LOP, uma vez que resolveram abraçar este negócio (!).
Além disto, há uma cadela, a Pintas (nascida em 2006), que já teve 8 ninhadas! 8 !!!!!!
A Lola, outra cadela, aparentemente teve uma ninhada que correu mal, e como adoeceu, morreram os 9 cachorros. Esta infeliz ninhada nasceu a 2-11-2008. Quando é que surgiu outra ninhada desta cadela?? A 4-1-2009!!! Nem sei como é que isto é possível, mas pariu 2 meses depois!!!! Segundo a informação do próprio site!!!
No estalão, divulgado no próprio blog, é omitido que a existência de "palas" é absolutamente indesejável. (Até porque o "Pirata", o pai das ninhadas todas, tem uma pala enorme que lhe apanha a orelha toda e o olho!)
Não sei o que é que os cães comem e na generalidade os cães não me parecem mantidos em más condições (mas eu nestas coisas sou 1 pouco benevolente), á excepção de os "ninhos" serem acamados com palha, coisa que me parece "do tempo da outra senhora", ...
Não consegui apurar se as outras cadelas são filhas do par inicial de cães. Mas desconfio que muito inbreeding vai acontecer naquela casa...
Não sei se posso deixar o link, mas procurem por dalmatasdabenedita .
E mais uma vez, tenham cuidado com os criadores que escolhem.
Já nem vou falar dos LOPs, que como o site/blog que encontrei não fala nisso não devem ter, mas uma pessoa que cria dálmatas nesta escala, além de dever perceber minimamente do assunto, deveria escolher exemplares capazes para serem reprodutores, mesmo que não tivessem LOP, uma vez que resolveram abraçar este negócio (!).
Além disto, há uma cadela, a Pintas (nascida em 2006), que já teve 8 ninhadas! 8 !!!!!!
A Lola, outra cadela, aparentemente teve uma ninhada que correu mal, e como adoeceu, morreram os 9 cachorros. Esta infeliz ninhada nasceu a 2-11-2008. Quando é que surgiu outra ninhada desta cadela?? A 4-1-2009!!! Nem sei como é que isto é possível, mas pariu 2 meses depois!!!! Segundo a informação do próprio site!!!
No estalão, divulgado no próprio blog, é omitido que a existência de "palas" é absolutamente indesejável. (Até porque o "Pirata", o pai das ninhadas todas, tem uma pala enorme que lhe apanha a orelha toda e o olho!)
Não sei o que é que os cães comem e na generalidade os cães não me parecem mantidos em más condições (mas eu nestas coisas sou 1 pouco benevolente), á excepção de os "ninhos" serem acamados com palha, coisa que me parece "do tempo da outra senhora", ...
Não consegui apurar se as outras cadelas são filhas do par inicial de cães. Mas desconfio que muito inbreeding vai acontecer naquela casa...
Não sei se posso deixar o link, mas procurem por dalmatasdabenedita .
E mais uma vez, tenham cuidado com os criadores que escolhem.
Última edição por srYuki em terça jun 26, 2012 3:55 pm, editado 1 vez no total.

Cada "post" é de ficar

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Pelos vistos criam mais do que dálmatas: boxer, dálmata, dogue de bordéus e yorkshire terrier.
Dizem que o macho está disponível para montas e não tem lop.
Mas não consigo encontrar as fotos canil...
Dizem que o macho está disponível para montas e não tem lop.
Mas não consigo encontrar as fotos canil...
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
A tal Lola já faleceu...
Segundo consta no blog:
Data de nascimento; 04 de Setembro de 2007
Data de falecimento 16 Abril de 2011
Durante esse tempo teve 4 ninhadas.
Pelo que vi os cachorros sao entregues com pouco mais de 1 mês...
Segundo consta no blog:
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
maraya Escreveu:A tal Lola já faleceu...
Segundo consta no blog:

Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jun 25, 2012 12:39 am
Gosto particularmente do post em que dizem que tiveram um dálmata castanho quando é um dálmata limão (e não "fígado", que acho que é o que queriam dizer com "castanho") o que demonstra o conhecimento que estes senhores têm da raça...
Também se vêem vários bébés com pala no olx.srYuki Escreveu:No estalão, divulgado no próprio blog, é omitido que a existência de "palas" é absolutamente indesejável. (Até porque o "Pirata", o pai das ninhadas todas, tem uma pala enorme que lhe apanha a orelha toda e o olho!)
Não é o único fora do estalão: abundam os cachorros com as orelhas totalmente pretas, o que também não é aceite.srYuki Escreveu:...
...
As camas de palha são repelentes. Há uma foto em que os cachorros acabaram por afastar aquela porcaria e estão em cima de um cimento preto, supõe-se que não será propriamente preto de limpeza.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
se nasceu em 2006 e por exemplo teve a primeira ninhada aos dois anos que seria em 2008, se o cpc autoriza duas ninhadas por ano, seriam justamente 8 ninhadas ate 2012...srYuki Escreveu:(...)Além disto, há uma cadela, a Pintas (nascida em 2006), que já teve 8 ninhadas! 8 !!!!!!
(...).
É normal dálmatas meios pardos enquanto bébés? Não conheço muito bem a raça, tinha ideia que nasciam branquinhos.
-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
E isso parece-lhe aceitável, portanto!!!Bondage2010 Escreveu:se nasceu em 2006 e por exemplo teve a primeira ninhada aos dois anos que seria em 2008, se o cpc autoriza duas ninhadas por ano, seriam justamente 8 ninhadas ate 2012...srYuki Escreveu:(...)Além disto, há uma cadela, a Pintas (nascida em 2006), que já teve 8 ninhadas! 8 !!!!!!
(...).
O Kennel club inglês admite ou 3 ou 4 ninhadas ao longo de TODA a vida da cadela. (corrijam-me se estiver errada!)
-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Sim nascem branquinhos e depois as pintinhas vão começando a surgir. Mas as palas, que são grandes manchas, penso que já nascem com elas.Sasha9 Escreveu:É normal dálmatas meios pardos enquanto bébés? Não conheço muito bem a raça, tinha ideia que nasciam branquinhos.
Quando estão assim "meio pardos" é porque já têm muitas, muitas pintas, o que significa que vai originar um cão muito escuro e muito pouco parecido com 1 dálmata, 1 vez que as pintas alastram com o crescimento.
Obrigada pela informação. Existem alguns bem pardos nas fotos, não sei se viram?
Duas ninhadas por ano também me parece demais! É uma ninhada a cada cio, a cadela não tem tempo para recuperar fisicamente.
Duas ninhadas por ano também me parece demais! É uma ninhada a cada cio, a cadela não tem tempo para recuperar fisicamente.
-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Também falam dos olhos azuis de uma cachorra como uma "particularidade" a evidenciar!...NunoAraujo Escreveu:Gosto particularmente do post em que dizem que tiveram um dálmata castanho quando é um dálmata limão (e não "fígado", que acho que é o que queriam dizer com "castanho") o que demonstra o conhecimento que estes senhores têm da raça...
(fora do estalão por poder ser portador do gene da surdez!)