construçao de terrario para ferias

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

terça jun 26, 2012 7:12 pm

PauloPica Escreveu:
vitor22 Escreveu:46cm x 30cm x 17cm ´, só?! eu tenho um desses, mas não sabi que era o maior.

Exacto é sempre chato, as viagens.

Em cobras é fácil, no verão, pelo menos para mim, deixo as todas com a última refeição três dias antes, um grande bebedouro em cada, aquecimento desligado, num sítio iluminado. A tartaruga a minha mãe alimenta a, as terrestres ficam a pastar, a tarântula a minha mãe da lhe 2 grilos /semana, dando também as vezes comer as terrestres(aquilo que lhe digo), e dá de comer a minha cadela e aos gatos. O pior mesmo são os ratos, como niguém trata deles, vão todos po congelador :twisted: mais cedo :D .
ahaha a minha mae nao trata tem medo. mas nesse faunario nao a problema o meu db e pequeno tambem 20 cm tem ele. quanto cusrou o seu?
Duvido que arranjes mais barato do naquele site ...
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
PauloPica
Membro Veterano
Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am

terça jun 26, 2012 7:14 pm

si eu tambem duvido mas como e que faço para mandar vir do site? se fizer um terrari tanta o e meter as mesmas cenas la dentro ele nao deve notar tanta diferenca
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça jun 26, 2012 7:20 pm

PauloPica Escreveu:si eu tambem duvido mas como e que faço para mandar vir do site? se fizer um terrari tanta o e meter as mesmas cenas la dentro ele nao deve notar tanta diferenca
Se tem mesmo de ser, compra nos chineses uma caixa de arrumação...sendo opaca, o animal tem menos problabilidades de stressar pois não ve o que se pasa cá fora, não ve a viagem...só sente, e muda-lo uns tempos antes de ires de ferias para ele se adaptar na tua casa, ao novo espaço. Recortas na tampa para colocar rede e poder respirar
Imagem
PauloPica
Membro Veterano

terça jun 26, 2012 7:27 pm

muito obrigado bondage entao eu cortava e metia rede, que tipo de rede e depois metia um candeiro com lapada de uvb?
Bondage2010
Membro Veterano

terça jun 26, 2012 7:38 pm

PauloPica Escreveu:muito obrigado bondage entao eu cortava e metia rede, que tipo de rede e depois metia um candeiro com lapada de uvb?
Cortavas um quadrado na tampa e colocavas rede nesse espaço, ou nem metias tampa, apenas cobrias com rede e arranjavas um suporte para a lampada uvb em cima, com suporte, ou na volta até so em cima da rede resultava.
Imagem
Imagem
Mais ou menos isto..., mas com atenção se ele consegue trepar e poder sair...que na volta com a caixa de plastico a segurança não será do melhor(se tiver sem tampa, só com a rede por cima)
Imagem
http://www.leroymerlin.pt/lmpt/bricolag ... ?pagina=79 ( na pagina 82 em baixo á esquerda, olha a de malha galvanizada de 13mm por 13mm eu já vi noutra grande superficie uma de 10mm por 10mm em rolos pequenos revestida a tinta plastica verde e facil de dobrar e trabalhar.
Última edição por Bondage2010 em terça jun 26, 2012 7:46 pm, editado 2 vezes no total.
PauloPica
Membro Veterano

terça jun 26, 2012 7:44 pm

muito obrigado bondage vou tratar disso. muito obrigado eu vou comprar uma caixa e cortar a parte de cima e usar isso, vou comprar uma caixa boa depois ele na outra casa fica la dentro e nao ve nada para fora isso nao o deixa mal?
Bondage2010
Membro Veterano

terça jun 26, 2012 7:47 pm

coloquei mais informação e um link no post anterior...quano ao fazer mal, não lhe vai fazer mais mal que toda a mudança...em cobras resulta bem espaço opacos...sentem-se mais seguras, menos lados para controlar de onde possam aparecer predadores ;)
PauloPica
Membro Veterano

terça jun 26, 2012 7:49 pm

a rede pode ser colada com fita cola? a rede nao tem problema a uma loja de ferragens perto da minha casa e compro a rede.
Bondage2010
Membro Veterano

terça jun 26, 2012 7:57 pm

PauloPica Escreveu:a rede pode ser colada com fita cola? a rede nao tem problema a uma loja de ferragens perto da minha casa e compro a rede.
fita cola pode não segurar...não arranjas uma pistola de silicone quente e deitavas umas gotas em cima da rede nas margens sobre o plastico...não é toxica depois de seca pois não deita cheiro...ou explicas na loja de ferragens o que queres fazer, que eles certamente te sugerem, nem que seja com uns rebites ou parafusos, anilhas e porcas ;) cortar o plastico não é facil...quebra ;) se usares uma lamina quente julgo ser mais seguro
yemen
Membro Veterano
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

terça jun 26, 2012 7:59 pm

eu fiz isso para fazer criação de grilos
cortei a tampa com um ferro quente e cortou-se bem
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Bondage2010
Membro Veterano

terça jun 26, 2012 8:01 pm

yemen Escreveu:eu fiz isso para fazer criação de grilos
cortei a tampa com um ferro quente e cortou-se bem
Eu estraguei duas tampas para a colonia de baratas ate descobrir o ferro quente 8) :oops: :oops:
yemen
Membro Veterano

terça jun 26, 2012 8:05 pm

amanhã vou comprar mais uma para a criação de baratas, a de tenébrios já está a funcionar
PauloPica
Membro Veterano

terça jun 26, 2012 8:15 pm

sim eu tenho cola dessa nem me lenbrei disso, so uma questao esses funis a em algum sito baratos sem ser na loja de animais onde sao mesmo muito caros?
Bondage2010
Membro Veterano

terça jun 26, 2012 8:56 pm

PauloPica Escreveu:sim eu tenho cola dessa nem me lenbrei disso, so uma questao esses funis a em algum sito baratos sem ser na loja de animais onde sao mesmo muito caros?
Se tiveres geito improvisas algo barato com alguidares ou formas de bolos do xineses comeo eu fiz...compras casquilhos, fichas e fio e rebites
nessa das tartas tem duas lampadas a spot e a uvb e é um alguidar
Imagem
Imagem

neste terrario é uma forma de bolo
Imagem
Imagem
Imagem
yemen
Membro Veterano

terça jun 26, 2012 9:02 pm

Bondage , na segunda foto tens a web , isso foi para mostrar alguém ou é para mirares as tartas quando não estás nessa divisão ?
Parabéns pelas engenhocas .. belas ideias
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”