Grammostola Rosea - MUDA FEITA !!!!
Tinha uma conhecida minha, que por acaso é daquelas que '' tem a mania que sabem tudo de animais '' e que dizia que as tarântulas e os escorpiões só podiam beber água em gel, ou corriam ou risco de se engasgarem e até afogarem.
Portanto, isto é mentira certo ?
As tarântulas podem realmente beber água em estado líquido sem riscos ?
Ainda bem que eu não dou ouvidos a certas pessoas. E houve um amigo meu que tinha uma Grammostola e que seguiu o seu '' precioso '' conselho ...

Ainda bem que eu não dou ouvidos a certas pessoas. E houve um amigo meu que tinha uma Grammostola e que seguiu o seu '' precioso '' conselho ...
Nitara Escreveu:Tinha uma conhecida minha, que por acaso é daquelas que '' tem a mania que sabem tudo de animais '' e que dizia que as tarântulas e os escorpiões só podiam beber água em gel, ou corriam ou risco de se engasgarem e até afogarem.

Uploaded with ImageShack.us
Aqui está a prova muhaha. Apesar de não se ver a água. Nitara as tarântulas podem afogar se o bebedouro for muito grande para elas. Portanto deve-se arranjar algo com o tamanho certo para elas beberem água, eu cá gosto muito dos bebedouros da exoterra para tarântulas já crescidas. Quanto a essa de se engasgarem nunca ouvi falar de tal coisa lol
Boas.
Aquilo que me disseram na loja de animais onde comprei a minha pequena, foi que não havia problema nenhum em dar água liquida. Simplesmente devia escolher um bebedouro pequeno para ela não correr o risco de se afogar quando fosse beber. E assim fiz, comprei um com cerca de 1 cmt de altura e de um diâmetro razoavel para o tamanho da tarântula.:

Já a vi beber por duas vezes e não houve problema algum.
Disseram-me também que a água em Gel ( mais cára ) simplesmente tem a benéfice de garantir a 100% que ela não se afoga, caso o bebedouro seja grande demais. Sugeriram-me esse método como é obvio ( vendem + ), mas não colocaram nenhuma objecção relativamente a água normal da torneira, sendo a mesma boa para beber.
AndreEdge: O terrareo já está porreiro em relação a humidade foi só aquelas primeiras horas após ter colocado o substrato fresco..mas depois de arejar ficou porreiro e ela anda toda contente
 foi só aquelas primeiras horas após ter colocado o substrato fresco..mas depois de arejar ficou porreiro e ela anda toda contente 
Cumps.

Aquilo que me disseram na loja de animais onde comprei a minha pequena, foi que não havia problema nenhum em dar água liquida. Simplesmente devia escolher um bebedouro pequeno para ela não correr o risco de se afogar quando fosse beber. E assim fiz, comprei um com cerca de 1 cmt de altura e de um diâmetro razoavel para o tamanho da tarântula.:

Já a vi beber por duas vezes e não houve problema algum.
Disseram-me também que a água em Gel ( mais cára ) simplesmente tem a benéfice de garantir a 100% que ela não se afoga, caso o bebedouro seja grande demais. Sugeriram-me esse método como é obvio ( vendem + ), mas não colocaram nenhuma objecção relativamente a água normal da torneira, sendo a mesma boa para beber.
AndreEdge: O terrareo já está porreiro em relação a humidade
 foi só aquelas primeiras horas após ter colocado o substrato fresco..mas depois de arejar ficou porreiro e ela anda toda contente
Cumps.
Boas.AndreEdge Escreveu:Optimo Gunshum... Quando é que compras a próxima? Se não te viciares
ficas de parabéns
Pois já ando a pensar em novas aquisições
 mas vou esperar algum tempo porque queria ganhar + experiência e criar condições cá em casa para poder albergar + terrareos.
 mas vou esperar algum tempo porque queria ganhar + experiência e criar condições cá em casa para poder albergar + terrareos.Apaixoei-me por uma Usambara Orange Baboon pequenina lá da loja
 mas é muito defensiva e rápida e não me senti muito a vontade com ela.
 mas é muito defensiva e rápida e não me senti muito a vontade com ela.Uma espécie que ando a procura e que irei comprar sem hesitar é uma Avicularia Mettalica por serem extremamente dóceis e + tarde mando-me as espécies + malucas

Mas sim, se o vicio estiver relacionado com o prazer que isto dá....então estou a ressacar fortemente

A questão da água da torneira é suficiente, sem necessidade de recorrer ao gel. 
Nos dias com temps acima de 28º é normal encontrar as t´s com as patas submersas para se refrescarem.
No entanto pode-se usar gel. Eu costumo fazer o meu para o alimento vivo.
Relativamente à humidade nas roseas eu mantenho além do bebedouro o substrato húmido (húmido e não ensopado), porque em alturas de muda a humidade é o factor essencial.
Pelas fotos parece-me ser adulta e uma G. Portteri, mas se calhar é só das fotos. 

Andre a tua bohemei tem pouca humidade. Humedece mais o substrato. Elas hidratam-se também pelas patas absorvendo água. 

E sim eu garanto-vos que é díficil ficarmos só por uma... 

Nos dias com temps acima de 28º é normal encontrar as t´s com as patas submersas para se refrescarem.
Relativamente à humidade nas roseas eu mantenho além do bebedouro o substrato húmido (húmido e não ensopado), porque em alturas de muda a humidade é o factor essencial.
Pelas fotos parece-me ser adulta e uma G. Portteri, mas se calhar é só das fotos.

Andre a tua bohemei tem pouca humidade. Humedece mais o substrato. Elas hidratam-se também pelas patas absorvendo água.

Eu sou fã incondicional das avicularias. Só tem mesmo o senão de saltarem e muitas vezes se magoarem quando tentam fugir. De resto são umas simpáticas.Guns Escreveu:Boas.AndreEdge Escreveu:Optimo Gunshum... Quando é que compras a próxima? Se não te viciares
ficas de parabéns
Pois já ando a pensar em novas aquisiçõesmas vou esperar algum tempo porque queria ganhar + experiência e criar condições cá em casa para poder albergar + terrareos.
Apaixoei-me por uma Usambara Orange Baboon pequenina lá da lojamas é muito defensiva e rápida e não me senti muito a vontade com ela.
Uma espécie que ando a procura e que irei comprar sem hesitar é uma Avicularia Mettalica por serem extremamente dóceis e + tarde mando-me as espécies + malucas
Mas sim, se o vicio estiver relacionado com o prazer que isto dá....então estou a ressacar fortemente
As P. Murinus são umas pestes. Além de que as trincas não são nada agradáveis. Eu deixaria para quando tiveres mais à vontade.
Pessoalmente não tenho nenhuma, mas percebo o fascínio pelo laranja.
Boas.hperika Escreveu:A questão da água da torneira é suficiente, sem necessidade de recorrer ao gel.

Obrigado pela tua partilha, no entanto fiquei com algumas questões, deduzo que o facto de ser uma Portteri seja uma variante da espécie certo? Quais são as variantes existentes para este tipo de esppécie e quais as suas caracteristicas diferênciadoras ?
Classificar o estado adulto ou jovem pode fazer-se de que forma ?
Gostava uito de arranjar uma A. Mettalica, mas tenho pesquisado e penso que não se arranja com grande facilidade.......há por ai algum contacto especial para poder comprar uma ?

Cumps
Inicialmente começaram a aparecer algumas variações de tons nas roseas, que mais tarde acabaram por ser consideradas espécies.Guns Escreveu:Boas.hperika Escreveu:A questão da água da torneira é suficiente, sem necessidade de recorrer ao gel.

Obrigado pela tua partilha, no entanto fiquei com algumas questões, deduzo que o facto de ser uma Portteri seja uma variante da espécie certo? Quais são as variantes existentes para este tipo de esppécie e quais as suas caracteristicas diferênciadoras ?
Classificar o estado adulto ou jovem pode fazer-se de que forma ?
Gostava uito de arranjar uma A. Mettalica, mas tenho pesquisado e penso que não se arranja com grande facilidade.......há por ai algum contacto especial para poder comprar uma ?
Cumps
A Porteri tem o cefalotorax castanho, enquanto a rosea tem em tons rosa. Existe também outra variante dourada menos comercializada, além das morphs mais castanhas e as avermelhadas que vão surgindo.
Classificar o estado adulto é sempre subjectivo.
Num macho é fácil. Assim que atinge essa idade saltam à vistas os bolbos da espermateca mais saliente, tipo luva de boxe e os ganchos tibiais.
Nas fêmeas é mais ou menos a olho pelo tamanho.
Isso por si só não quererá dizer que uma tarântula maior é mais "velha" porque depende bastante da manutenção delas e das condições (ideais ou não) a que foram sujeitas, a quantidade de alimento que tiveram acesso e aceitaram, as mudas, etc.
As avicularias não se encontram com muita frequência. Vejo sempre algumas lings mas pouquissimos exemplares adultos à venda.
São t's que em crescimento precisam de cuidado extra com a humidade e temperatura e são algo sensíveis a variações, coisa que em ambiente comercial nem sempre existe. Muitas ficam pelo caminho, infelizmente.
Boas.hperika Escreveu: Inicialmente começaram a aparecer algumas variações de tons nas roseas, que mais tarde acabaram por ser consideradas espécies.
A Porteri tem o cefalotorax castanho, enquanto a rosea tem em tons rosa. Existe também outra variante dourada menos comercializada, além das morphs mais castanhas e as avermelhadas que vão surgindo.
Classificar o estado adulto é sempre subjectivo.
Num macho é fácil. Assim que atinge essa idade saltam à vistas os bolbos da espermateca mais saliente, tipo luva de boxe e os ganchos tibiais.
Nas fêmeas é mais ou menos a olho pelo tamanho.
Isso por si só não quererá dizer que uma tarântula maior é mais "velha" porque depende bastante da manutenção delas e das condições (ideais ou não) a que foram sujeitas, a quantidade de alimento que tiveram acesso e aceitaram, as mudas, etc.
As avicularias não se encontram com muita frequência. Vejo sempre algumas lings mas pouquissimos exemplares adultos à venda.
São t's que em crescimento precisam de cuidado extra com a humidade e temperatura e são algo sensíveis a variações, coisa que em ambiente comercial nem sempre existe. Muitas ficam pelo caminho, infelizmente.
Nesse caso então, penso que a minha seja mesmo uma Rosea, pois apesar das fotos não mostrarem, ela tem o tal cefalotorax rosa, bem clarinho e apenas se notam alguns traços de castanho, mas pouco em comparação com a restante coloração rosa.
Quanto as Avicularias, logo veremos
 mas gostava muito de ter uma.
 mas gostava muito de ter uma.AndreEdge: Ainda bem que a tua Rosea é tranquila.......gostava que a minha fosse assim, mas no meu caso a rapariga é maluca como os comboios. Tem duas formas de estar.....eu posso mexer a vontade dentro do terrareo que ela não se mexe nem faz nada, anda tranquila a passear e até passa grande parte do tempo parada....mas qualquer coisa que lhe toque ou mexa, ela fica logo possuida

Enfim....mesmo assim gosto dela
 é bastante engraçada.
 é bastante engraçada.Cumps.
Boas.
Não sei se aquilo que vou dizer está correcto, e se não estiver, então agradeço que me corrijam, mas acho que já consegui determinar o sexo da minha tarântula e acho que é uma fêmea.
Os pedipalpos têm as pontas iguais as das restantes perninhas e hoje encontrei-a numa posição em que era possivel ver a parte de baixo do seu corpo e descobri aquilo que acho ser um pequeno orificio no seu abdomen......obviamente que associei a sua vagina 

Deixo a foto:

Não é a foto mais esclarecedora do momento ( tentarei tirar uma melhor ), mas penso que dá para ver a pequena saliência ou diferença para com o restante abdomen.
Foram estes os unicos pontos que consegui diferenciar e a julgar pela informação que recolhi acho que determina que esta tarântula atrofiada é uma fêmea

Não sei se aquilo que vou dizer está correcto, e se não estiver, então agradeço que me corrijam, mas acho que já consegui determinar o sexo da minha tarântula e acho que é uma fêmea.
Os pedipalpos têm as pontas iguais as das restantes perninhas e hoje encontrei-a numa posição em que era possivel ver a parte de baixo do seu corpo e descobri aquilo que acho ser um pequeno orificio no seu abdomen......obviamente que associei a sua vagina

Deixo a foto:

Não é a foto mais esclarecedora do momento ( tentarei tirar uma melhor ), mas penso que dá para ver a pequena saliência ou diferença para com o restante abdomen.
Foram estes os unicos pontos que consegui diferenciar e a julgar pela informação que recolhi acho que determina que esta tarântula atrofiada é uma fêmea

Guns eu não tenho uma Rosea tenho uma pulchra. Rosea só irei ter se for barata ou ofrecida.   

Quanto a tua tarântula se é macho ou fêmea não te sei dizer, apenas pela muda de pele. O meu unico macho é um P.Regalis e essa especie basta olhar e sabemos facilmente se é macho ou femea se já tiver atingido a maturidade.

Quanto a tua tarântula se é macho ou fêmea não te sei dizer, apenas pela muda de pele. O meu unico macho é um P.Regalis e essa especie basta olhar e sabemos facilmente se é macho ou femea se já tiver atingido a maturidade.