Grammostola Rosea - MUDA FEITA !!!!
Tinha uma conhecida minha, que por acaso é daquelas que '' tem a mania que sabem tudo de animais '' e que dizia que as tarântulas e os escorpiões só podiam beber água em gel, ou corriam ou risco de se engasgarem e até afogarem.
Portanto, isto é mentira certo ?
As tarântulas podem realmente beber água em estado líquido sem riscos ?
Ainda bem que eu não dou ouvidos a certas pessoas. E houve um amigo meu que tinha uma Grammostola e que seguiu o seu '' precioso '' conselho ...
Ainda bem que eu não dou ouvidos a certas pessoas. E houve um amigo meu que tinha uma Grammostola e que seguiu o seu '' precioso '' conselho ...
Nitara Escreveu:Tinha uma conhecida minha, que por acaso é daquelas que '' tem a mania que sabem tudo de animais '' e que dizia que as tarântulas e os escorpiões só podiam beber água em gel, ou corriam ou risco de se engasgarem e até afogarem.

Uploaded with ImageShack.us
Aqui está a prova muhaha. Apesar de não se ver a água. Nitara as tarântulas podem afogar se o bebedouro for muito grande para elas. Portanto deve-se arranjar algo com o tamanho certo para elas beberem água, eu cá gosto muito dos bebedouros da exoterra para tarântulas já crescidas. Quanto a essa de se engasgarem nunca ouvi falar de tal coisa lol
Boas.
Aquilo que me disseram na loja de animais onde comprei a minha pequena, foi que não havia problema nenhum em dar água liquida. Simplesmente devia escolher um bebedouro pequeno para ela não correr o risco de se afogar quando fosse beber. E assim fiz, comprei um com cerca de 1 cmt de altura e de um diâmetro razoavel para o tamanho da tarântula.:

Já a vi beber por duas vezes e não houve problema algum.
Disseram-me também que a água em Gel ( mais cára ) simplesmente tem a benéfice de garantir a 100% que ela não se afoga, caso o bebedouro seja grande demais. Sugeriram-me esse método como é obvio ( vendem + ), mas não colocaram nenhuma objecção relativamente a água normal da torneira, sendo a mesma boa para beber.
AndreEdge: O terrareo já está porreiro em relação a humidade
foi só aquelas primeiras horas após ter colocado o substrato fresco..mas depois de arejar ficou porreiro e ela anda toda contente 
Cumps.
Aquilo que me disseram na loja de animais onde comprei a minha pequena, foi que não havia problema nenhum em dar água liquida. Simplesmente devia escolher um bebedouro pequeno para ela não correr o risco de se afogar quando fosse beber. E assim fiz, comprei um com cerca de 1 cmt de altura e de um diâmetro razoavel para o tamanho da tarântula.:

Já a vi beber por duas vezes e não houve problema algum.
Disseram-me também que a água em Gel ( mais cára ) simplesmente tem a benéfice de garantir a 100% que ela não se afoga, caso o bebedouro seja grande demais. Sugeriram-me esse método como é obvio ( vendem + ), mas não colocaram nenhuma objecção relativamente a água normal da torneira, sendo a mesma boa para beber.
AndreEdge: O terrareo já está porreiro em relação a humidade

Cumps.
Boas.AndreEdge Escreveu:Optimo Gunshum... Quando é que compras a próxima? Se não te viciares
ficas de parabéns
Pois já ando a pensar em novas aquisições

Apaixoei-me por uma Usambara Orange Baboon pequenina lá da loja

Uma espécie que ando a procura e que irei comprar sem hesitar é uma Avicularia Mettalica por serem extremamente dóceis e + tarde mando-me as espécies + malucas

Mas sim, se o vicio estiver relacionado com o prazer que isto dá....então estou a ressacar fortemente

A questão da água da torneira é suficiente, sem necessidade de recorrer ao gel.
Nos dias com temps acima de 28º é normal encontrar as t´s com as patas submersas para se refrescarem.
No entanto pode-se usar gel. Eu costumo fazer o meu para o alimento vivo.
Relativamente à humidade nas roseas eu mantenho além do bebedouro o substrato húmido (húmido e não ensopado), porque em alturas de muda a humidade é o factor essencial.
Pelas fotos parece-me ser adulta e uma G. Portteri, mas se calhar é só das fotos.
Andre a tua bohemei tem pouca humidade. Humedece mais o substrato. Elas hidratam-se também pelas patas absorvendo água.
E sim eu garanto-vos que é díficil ficarmos só por uma...

Nos dias com temps acima de 28º é normal encontrar as t´s com as patas submersas para se refrescarem.
Relativamente à humidade nas roseas eu mantenho além do bebedouro o substrato húmido (húmido e não ensopado), porque em alturas de muda a humidade é o factor essencial.
Pelas fotos parece-me ser adulta e uma G. Portteri, mas se calhar é só das fotos.

Andre a tua bohemei tem pouca humidade. Humedece mais o substrato. Elas hidratam-se também pelas patas absorvendo água.

E sim eu garanto-vos que é díficil ficarmos só por uma...

Eu sou fã incondicional das avicularias. Só tem mesmo o senão de saltarem e muitas vezes se magoarem quando tentam fugir. De resto são umas simpáticas.Guns Escreveu:Boas.AndreEdge Escreveu:Optimo Gunshum... Quando é que compras a próxima? Se não te viciares
ficas de parabéns
Pois já ando a pensar em novas aquisiçõesmas vou esperar algum tempo porque queria ganhar + experiência e criar condições cá em casa para poder albergar + terrareos.
Apaixoei-me por uma Usambara Orange Baboon pequenina lá da lojamas é muito defensiva e rápida e não me senti muito a vontade com ela.
Uma espécie que ando a procura e que irei comprar sem hesitar é uma Avicularia Mettalica por serem extremamente dóceis e + tarde mando-me as espécies + malucas![]()
Mas sim, se o vicio estiver relacionado com o prazer que isto dá....então estou a ressacar fortemente
As P. Murinus são umas pestes. Além de que as trincas não são nada agradáveis. Eu deixaria para quando tiveres mais à vontade.
Pessoalmente não tenho nenhuma, mas percebo o fascínio pelo laranja.
Boas.hperika Escreveu:A questão da água da torneira é suficiente, sem necessidade de recorrer ao gel.
Pelas fotos parece-me ser adulta e uma G. Portteri, mas se calhar é só das fotos.![]()
Andre a tua bohemei tem pouca humidade. Humedece mais o substrato. Elas hidratam-se também pelas patas absorvendo água.![]()
E sim eu garanto-vos que é díficil ficarmos só por uma...![]()
![]()
Obrigado pela tua partilha, no entanto fiquei com algumas questões, deduzo que o facto de ser uma Portteri seja uma variante da espécie certo? Quais são as variantes existentes para este tipo de esppécie e quais as suas caracteristicas diferênciadoras ?
Classificar o estado adulto ou jovem pode fazer-se de que forma ?
Gostava uito de arranjar uma A. Mettalica, mas tenho pesquisado e penso que não se arranja com grande facilidade.......há por ai algum contacto especial para poder comprar uma ?

Cumps
Inicialmente começaram a aparecer algumas variações de tons nas roseas, que mais tarde acabaram por ser consideradas espécies.Guns Escreveu:Boas.hperika Escreveu:A questão da água da torneira é suficiente, sem necessidade de recorrer ao gel.
Pelas fotos parece-me ser adulta e uma G. Portteri, mas se calhar é só das fotos.![]()
Andre a tua bohemei tem pouca humidade. Humedece mais o substrato. Elas hidratam-se também pelas patas absorvendo água.![]()
E sim eu garanto-vos que é díficil ficarmos só por uma...![]()
![]()
Obrigado pela tua partilha, no entanto fiquei com algumas questões, deduzo que o facto de ser uma Portteri seja uma variante da espécie certo? Quais são as variantes existentes para este tipo de esppécie e quais as suas caracteristicas diferênciadoras ?
Classificar o estado adulto ou jovem pode fazer-se de que forma ?
Gostava uito de arranjar uma A. Mettalica, mas tenho pesquisado e penso que não se arranja com grande facilidade.......há por ai algum contacto especial para poder comprar uma ?![]()
Cumps
A Porteri tem o cefalotorax castanho, enquanto a rosea tem em tons rosa. Existe também outra variante dourada menos comercializada, além das morphs mais castanhas e as avermelhadas que vão surgindo.
Classificar o estado adulto é sempre subjectivo.
Num macho é fácil. Assim que atinge essa idade saltam à vistas os bolbos da espermateca mais saliente, tipo luva de boxe e os ganchos tibiais.
Nas fêmeas é mais ou menos a olho pelo tamanho.
Isso por si só não quererá dizer que uma tarântula maior é mais "velha" porque depende bastante da manutenção delas e das condições (ideais ou não) a que foram sujeitas, a quantidade de alimento que tiveram acesso e aceitaram, as mudas, etc.
As avicularias não se encontram com muita frequência. Vejo sempre algumas lings mas pouquissimos exemplares adultos à venda.
São t's que em crescimento precisam de cuidado extra com a humidade e temperatura e são algo sensíveis a variações, coisa que em ambiente comercial nem sempre existe. Muitas ficam pelo caminho, infelizmente.
Boas.hperika Escreveu: Inicialmente começaram a aparecer algumas variações de tons nas roseas, que mais tarde acabaram por ser consideradas espécies.
A Porteri tem o cefalotorax castanho, enquanto a rosea tem em tons rosa. Existe também outra variante dourada menos comercializada, além das morphs mais castanhas e as avermelhadas que vão surgindo.
Classificar o estado adulto é sempre subjectivo.
Num macho é fácil. Assim que atinge essa idade saltam à vistas os bolbos da espermateca mais saliente, tipo luva de boxe e os ganchos tibiais.
Nas fêmeas é mais ou menos a olho pelo tamanho.
Isso por si só não quererá dizer que uma tarântula maior é mais "velha" porque depende bastante da manutenção delas e das condições (ideais ou não) a que foram sujeitas, a quantidade de alimento que tiveram acesso e aceitaram, as mudas, etc.
As avicularias não se encontram com muita frequência. Vejo sempre algumas lings mas pouquissimos exemplares adultos à venda.
São t's que em crescimento precisam de cuidado extra com a humidade e temperatura e são algo sensíveis a variações, coisa que em ambiente comercial nem sempre existe. Muitas ficam pelo caminho, infelizmente.
Nesse caso então, penso que a minha seja mesmo uma Rosea, pois apesar das fotos não mostrarem, ela tem o tal cefalotorax rosa, bem clarinho e apenas se notam alguns traços de castanho, mas pouco em comparação com a restante coloração rosa.
Quanto as Avicularias, logo veremos

AndreEdge: Ainda bem que a tua Rosea é tranquila.......gostava que a minha fosse assim, mas no meu caso a rapariga é maluca como os comboios. Tem duas formas de estar.....eu posso mexer a vontade dentro do terrareo que ela não se mexe nem faz nada, anda tranquila a passear e até passa grande parte do tempo parada....mas qualquer coisa que lhe toque ou mexa, ela fica logo possuida

Enfim....mesmo assim gosto dela

Cumps.
Boas.
Não sei se aquilo que vou dizer está correcto, e se não estiver, então agradeço que me corrijam, mas acho que já consegui determinar o sexo da minha tarântula e acho que é uma fêmea.
Os pedipalpos têm as pontas iguais as das restantes perninhas e hoje encontrei-a numa posição em que era possivel ver a parte de baixo do seu corpo e descobri aquilo que acho ser um pequeno orificio no seu abdomen......obviamente que associei a sua vagina
Deixo a foto:

Não é a foto mais esclarecedora do momento ( tentarei tirar uma melhor ), mas penso que dá para ver a pequena saliência ou diferença para com o restante abdomen.
Foram estes os unicos pontos que consegui diferenciar e a julgar pela informação que recolhi acho que determina que esta tarântula atrofiada é uma fêmea
Não sei se aquilo que vou dizer está correcto, e se não estiver, então agradeço que me corrijam, mas acho que já consegui determinar o sexo da minha tarântula e acho que é uma fêmea.
Os pedipalpos têm as pontas iguais as das restantes perninhas e hoje encontrei-a numa posição em que era possivel ver a parte de baixo do seu corpo e descobri aquilo que acho ser um pequeno orificio no seu abdomen......obviamente que associei a sua vagina

Deixo a foto:

Não é a foto mais esclarecedora do momento ( tentarei tirar uma melhor ), mas penso que dá para ver a pequena saliência ou diferença para com o restante abdomen.
Foram estes os unicos pontos que consegui diferenciar e a julgar pela informação que recolhi acho que determina que esta tarântula atrofiada é uma fêmea

Guns eu não tenho uma Rosea tenho uma pulchra. Rosea só irei ter se for barata ou ofrecida.
Quanto a tua tarântula se é macho ou fêmea não te sei dizer, apenas pela muda de pele. O meu unico macho é um P.Regalis e essa especie basta olhar e sabemos facilmente se é macho ou femea se já tiver atingido a maturidade.

Quanto a tua tarântula se é macho ou fêmea não te sei dizer, apenas pela muda de pele. O meu unico macho é um P.Regalis e essa especie basta olhar e sabemos facilmente se é macho ou femea se já tiver atingido a maturidade.