Martinha and friends

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

quinta ago 15, 2002 10:00 am

Olá Martinha!
Desculpa não te ter dito nada antes... :oops: mas só agora pude vir ao fórum!
Se é elogios que queres aqui vão eles (e são de todo merecidos)!
Tu és realmente uma gatinha muito bonita!
Quando cresceres vais destroçar muitos corações. Já estou a imaginar os nobres cavaleiros que partilham os alojamentos contigo a disputarem a tua atenção... :lol:
Continua a ser corajosa porque bonita já tu és!
Uma festinha muito grande para ti!
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

quinta ago 15, 2002 10:30 am

Olá a todos!

aki estou eu para dar noticias dos elementos mais recentes da familia!
obrigada pelas palavras de apoio, é bom saber k há pessoas k pensam como eu

começando pelo Cupido: é fantástico ver como é desembaraçado, penso k se fosse cega não seria assim.... ele descobriu facilmente a minha cama e agora dorme comigo a fazer uns ron-rons deliciosos! já sobe ao 2º andar do arranhador, brinca com bolinhas e adora lutar com as minhas mãos. e já conhece quase a casa toda, todos os dias dou com ele a explorar uma nova divisão, só falta a sala!
ao principio bufava aos gatos todos, descobria-os pelo cheiro mal entravam no quarto dele (põe o focinho para cima e faz uma cara de "aki há gato") agora não, às vezes assusta-se com as correrias mas tem uma técnica, agacha-se fica imóvel e espera k passem.
já dá pelo nome, já experimentei chamar outro mas ele só olha para mim, quando o chamo a ele, arqueia o corpo como k a pedir festas e levanta a cauda!

O francisco não bufa a gato nenhum mas tem medo de pessoas, nem imagino o k passou....dou com ele a explorar a casa mas quando me vê resolve correr (é mais saltar ao pé cochinho) e vai para o qurto onde está a caminha dele. já lhe expliquei k pode andar na casa toda mas como lhe estou a fazer um tratamento às orelhas um pouco doloroso ainda não confia muito... mas quando o apanho a dormitar e lhe dou festas faz ron-ron e dá a cabeça! tb gosta muito de brincar com ratinhos e já o apanhei a lamber os bebés k aki tenho! tb já dormiu uma sesta na minha cama

entretanto os meus k são ciumentos (ou talvez mimados..) adaptaram-se muito rapidamente e nos dois primeiros dias ainda bufavam ao francisco mas agora não! fartei-me de dizer k eles têm uns doi-dois k não vão passar e acho k eles olham para mim com cara de "já sabemos, troca o disco!" quando faço o tratamento ao francisco e ele refila vem a tonta toda iriçada e com olhar de má "então tás a chatiar o rapaz, vê lá se páras!!!"

vou tirar fotos para mostrar os meus meninos novos

beijocas para todos
piolha
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

quinta ago 15, 2002 3:59 pm

Bom Piolha sei que também tiveste um dia muito animado mas essa mania do cupido por lingerie olha que mesmo ceguinho põe-te a pau com a Kali...Ele é só cego entendes....
Agora vou falar dum feriado maravilho:

Acordar cedo com o telefone duma amiga madrugadora porque vou tomar conta dos dois gatos que achou (as pessoas andam muito eskecidas...) durante as férias dela.

Chegar à cozinha e ver a Freedom felicissima pois tinha rompido o saco de 10 kg de areão e escavava-o cá para fora... Eu corria com ela para limpar e ela voltava numa corrida para pôr só mais um nikinho cá fora...

Limpo tudo remendo o saco e vejo que como ontem não limpem os caixotes à noite (estava cansada tenho direito e não estavam muito sujos)
eles tinham feito um xixi à frente de cada caixote como estão os 3 juntos pelo menos era mais fácil limpar.

Limpo isso e vou ver a gatinha que foi operada ontem ao fim do dia. Tinha saltado para a cama do quarto deles (leia-se cama de gente que tem caminhas deles) e tinha feito xixi e cocó possivelmente achou-se dorida demais para se mexer o que duvido tomou um optimo analgésico antes de eu ir dormir.

Limpo tudo e fico com umas quatro máquinas de roupa para fazer (leia-se uma minha e 3 delles)

Vou começar a limpar a sala de jantar que parece um acampamento berbere com toneladas de coisas para arquivar, uma gata a viver lá (doce como tudo mas pouco fã de gatos machos). E começo a varrer e a tirar toneladas d cotão daqueles sitios que as empregadas não veem e a Marta vem ajudar e foje com um ratinho cheio de cotão , cheia de cotão ela propria, pela casa toda. Eu bem a queria apanhar mas ela pensava que eu queria o rato toca de fugir.

Vou estender roupa para desanuviar e entra uma moscona grande resultado 2 pratos partidos, tudo deitado ao chão e menos uma mosca no mundo.

Agora que desisti de tudo foi tudo dormir, não acredito...

Aproveito ou se continuar as feras acordam????? HELP

Piolha ainda tu de queixas do Joãozinho roubar as borras do café e se rebolar nelas? Isso não é nada. Só não sei se dou calmantes aos gatos ou tomo eu....
gwenevere
Membro Veterano

sexta ago 16, 2002 12:43 am

Boas noticias dei dois maninhos bebes juntos.

Tentei arrumar a sala mas não acabei. Limpei casas banho deles enquanto abria saco de areia perfumada para por numa caixa despejaram-me esse saco.

Artur deitou abaixo 15 dossiers e enquanto varria a areia fizeram xixi na pá claro já que estava com areia devia ser para isso.

Morcega meteu-se num armário e ficou lá fechada todo o dia até eu ir buscar os meus cereais.

Desisto e vou-me deitar com os monstros fora do meu quarto.... Há algum lar de repouso para donos de gatos?????
gwenevere
Membro Veterano

sexta ago 16, 2002 2:19 pm

Acabaram-se elogios à Martinha. Então eu ontem estava com outra pequenina para dar ao colo e a martinha lá veio toda feliz porque pc e eu sentada em frente é dela...Viu a outra deu-me duas patadinhas na cara a fazer um grrrr chateado (sem unhas ) bateu e rosnou à outra e foi-se embora a rosnar (coisa que tem de aprender a fazer...).

Já viram o géniozinho! hoje não há colo, agora veio toda dengosa e eu nada nem dei o jeito de colo. Isto foi dos elogios, subiram-lhe à cabaça....

Aceito sugestões. Agora está deitada na minha cama costas voltadas para mim muito ofendida.
gwenevere
Membro Veterano

sábado ago 17, 2002 5:58 pm

Olá o tigrinho que ainda está internado começou finalmente a comer sózinho. Acho que resolveu melhorar porque eu disse para fazerem coelha a caçadora dele porque já não tenho mais dinheiro para pagar a vets (este ano são 3 operações, olhos marta, dentes augusta e esterelizaçao marta fora as vacinas dos 19). Bom claro que estou a brincar mas ele está melhor só anda é tonto não se sabe de quê... :D :D :D
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado ago 17, 2002 5:59 pm

olá
agora que finalmente já consegui começar a descansar das férias, lá encontrei a foto da martinha. pois ela não tem de ter prenconceitos. é bem bonita e vai-se tornar numa srª gata.
anjaazul
gwenevere
Membro Veterano

sábado ago 17, 2002 7:00 pm

Para a proxima tenta as Caraibas...já estava com pena de ti com tanta chuva. A malta morria de saudades não?
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado ago 17, 2002 10:29 pm

olá
aí tento as caraibas, tento. mas antes, tenho de tentar arranjar o rei do petróleo que me pague as operações de serafins a estadia no hotel gato, cão e passarada....
anjaazul
gwenevere
Membro Veterano

sábado ago 17, 2002 11:28 pm

Bom chegou a altura do Merlim que se chamava Myrddim mas que chamavam por algo feio e mudei o nome para inglês em vez do celta. (isto ao Merlim afectou de forma incrivel como podem imaginar)

Eu desde miuda que queria um gato amarelo. Aliás devo ter tendencias de bruxa pois sempre quiz preto e amarelo. Há uns anos uma amiga disse que andavam uns bebes amarelinhos ao pé dela no liceu Camões e eu fui ver se apanhava para dar claro. Que dispararate ser para mim.

Não vimos nenhum, zero, por muito que saltassemos.

Dois dias depois já estava em casa deu-me assim uma coisinha esquisita e embora já estivesse em pijama vesti-me e fui ao liceu Camões que é mais ao menos a 20m a pé de minha casa. Devo dizer que depois de chegar a casa e vestir o pijama é muito dificil voltar a sair.

Levei uma bolsa pequena nem sei bem porque e nem levei comida nada.

Quando lá cheguei vi de facto os amarelinhos mas do lado de dentro das grades exceto um que estava do lado de fora muito quietinho mas que não comia e pouco se mexia, deixou-se apanhar facilmente o que muito me espantou, lá o meti na bolsinha que levava apanhei um taxi e fui para o meu vet.
Pois o gatinho estava a morrer com uma pneumonia.
Lá foi antibiótico, comida boca abaixo até ele melhorar e lá o juntei a Miriam e à Gweny. Esta última tudo bem a outra fez uma birrinha mas tounou-se inseparavem do merlim até porque só tinham um mês de diferença.

O que me fez estar em casa depois de trabalhar, já no meu adorado pijaminha e voltar a sair nunca saberei mas não é a primeira vez que acontece por muito que se riam de mim e não serà a última.

A vida do Merlin foi normalissíma. Com 6 meses fez uma rutura de ligamentos na pata enquanto brincava e estive um mês sem lhe poder pegar.

Com um ano estava eu em viagem quando me senti particularmente angustiada todo o dia. Não existiam telemoveis. Há noite quando liguei a minha irmã e ela me disse não te preocupes, tão a ver né fiquei logo.

O merlin tinha caido (dum primeiro andar) e feito uma fractura exposta na pata mas jà estava operado.

O meu vizinho viu cair, apanhou-o, o Merlin arranhou-o todo (olhem as dores) meteu-o pela janela da marquise e no diaeguinte quando a minha empregada cá veio ele apareceu a coxear muito e o meu vizinho a contar o que se tinha passado. Ela lá se meteu num táxi e foi para o vet e ligou à minha irmã e ele lá foi operado. Um mês de tala, retirou o ferro e ficou tão bem operado que hoje ninguém nem vets com experiencia dizem que para ele partiu.

Fou um gato bastante sossegado tirando quando aos 5 meses cobriu a Miriam (hum) que ainda hoje com 7 anos mama na Gweny. Tem um problema de pele muito chato, granuloma eosinofilico, que quando apareceu foi muito chato mas que com vigilância e tratando mal aparece há 3 anos que o mantenho bem sem nada. Aparece um altinho vermelho que depois faz feridinha e eu logo betadine e pronto nunca mais repetiu como no primeiro ano quando andava sempre a cortisona etc.

Aliás é o único gato com isto perfeitamente controlado no meu vet, se não se deixar aumentar é fácil de tratar.

É simpático mas nós é que temos que lhe ir fazer festas seja ao cimo do roupeiro ou debaixo da minha cama.

Não suporta gatos mais novos saltitando por cima dele e gosta de estar sózinho ou com Gweny, Igrain e Miriam. Atura o Artur e o resto é paisagem. É enorme, já pesou 9 kg mas desde que come só ração (normal) está com 6 o k é impec porque é enorme. è dador de sangue e este ano deu sangue pela primeira vez. é tirado como o nosso mas da jugular e com uma agulha enorme. O gatinho a quem ele deu ainda está vivo embora por mau diagnóstico nunca vá ficar bom do que tem.

TOU MUITO ORGULHOSA do meu dador de sangue (tenho mais 2 dadores)

Claro que os de fiv não podem, a Cassandra também não porque teve hemobartonellas em bebe quando a apanhei e os outros ou não teem idade ou peso.

todos os meus gatos teem tipo de sangue estudado (são todos A) para o caso de terem de dar sangue.

É um gato muito sr do seu nariz, não dá confiança mas é meigo e passa-se com duas coisas: peixe cozido ( todos os humanos que trouxerem peixe são grandes amigos )dele e uma ida `a varanda. Como veem este não tem até agora nada de especial na sua vida(he he he)
tirando o nosso primeiro encontro parece que empurrado por alguma força, alguém muito amigo de animais....
gwenevere
Membro Veterano

segunda ago 19, 2002 2:15 am

É verdade os nomes dos meus gatos mais velhos são das lendas Arturianas como alguém já notou, uma das areas que estudei e leio e adoro. (estudei em medieval e acho que só gostei disso e do periodo medieval arabe o resto foi mesmo seca, mas já foi há tanto tempo...)

Depois tenho 2 baptizados por padrinhos leia-se vets e uma amiga, Julião e Olivia e o resto tem a ver com eles e com a minha disposição. Yasmine não faço ideia porque escolhi. Os outros teem em geral a ver com algo da adopção ou do gato caso da Bracara Augusta, velha como a Sé de Braga...ou da Freedom pela maneira como lutou de onde esteve presa...etc.

Já agora a Marta chama-se Marta Luzia. O segundo nome foi porque todas as ajudas eram necessárias...Marta porque foi uma das minhas vets que ao ve-la disse logo cega ou não não abato (claro que eu não pedi mas uma simpática senhora que não sei quem é e meteu o nariz no consultório lembrou-se de dizer tadinha é melhor pôr a dormir...) Felizmente nunca mais a vi senão para a proxima leva com a porta no...narizinho. Cuscas...
terry
Membro Veterano

segunda ago 19, 2002 9:44 am

Olá a todos!
Com que então a Martinha já anda a fazer-se de vedeta? Grande Martinha!

Pois é Gwen, continuam as grandes histórias de gatos!
A história que contaste do Merlin fez-me lembrar (com as devidas diferenças) a minha história com a Inca.
Foi nun sábado, saí de casa um pouco arreliada e resolvi ir apanhar ar para refrescar a cabeça.
Comecei a conduzir e de repente tive uma vontade enorme de ir à UZ, sítio que eu não sabia onde ficava (só sabia que era ao pé do Zoo).
Comecei a conduzir para aquela zona e depois parei, saí do carro e comecei a perguntar às pessoas se sabiam onde era.
Depois de perguntar a algumas pessoas, um sr. disse que devia ser um sítio onde havia muitos cão e ladrar e disse-me mais ou menos onde era.
Meti-me no carro e fui lá bater ao portão. Eram quase 5 de tarde.
Disse que queria adoptar um gatinho.
Levaram-me ao gatil e lá fui informada que não havia gatinhos pequenos para adoptar.
Estava quase para me vir embora quando a srª me perguntou se não queria levar um gato(a) maiorzinho. Comecei a olhar para os gatos e senti-me incapaz de saír de lá sózinha.
Quando ela me mostrou a Inca, escondida no fundo de uma transportadora, com um ar muito assustado e triste e me disse que ela tinha chegado nessa manhã pois o dono pusera-a na rua (com mais 2 gatas) e fechara a porta (foi uma vizinha que as levou à UZ) resolvi que, pelo menos uma das gatas seria mais feliz.
Aquilo que mais me custou foi o ter que escolher. Estou farta de pensar porquê aquela e não outra... :(
A Inca é uma ternura e eu gosto de pensar que foi o destino que lá me levou naquele dia. Da forma como ela é eu não sei se sobreviveria ou se se deixaria morrer de tristeza. (Ela estava tão triste... :( )
Só tenho pena de não os poder ir buscar a todos...
Mas se mais pessoas recolhessem um gato que fosse, não haveria tantos infelizes.

Piolha, os teus meninos parecem ser uns autênticos heróis. Já têm fotos?
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

segunda ago 19, 2002 10:08 am

Olá terry!

os meus meninos já andaram a posar para a fotografia mas o rolo ainda não acabou...logo k estejam prontas ponho no album da arca
o cupido é um gato preto com o pêlo lindo e o francisco é tigrado com um focinho de morrer!

pouco babada eu...

bjs
piolha
terry
Membro Veterano

segunda ago 19, 2002 2:11 pm

Olá Piolha!
Babada não realista....
He! He!
gwenevere
Membro Veterano

segunda ago 19, 2002 9:02 pm

os da piolha são lindos, os meus são lindérrimos ent~so em que ficamos...

Isso de escolhermos um ou outro é muito estranho mas acontece... :D :D :D

Há coisas que não são para perceber. Viste a hist da Gwenevere? Porque a vi quando me vinha embora?

E a Piolha ficou com o Francisco por uma coincidencia enorme.

É a sorte deles
Responder

Voltar para “Gatos”