A Cafifa foi esterilizada

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
tmarques
Membro Júnior
Registado: quinta mai 15, 2003 7:43 pm

terça fev 03, 2004 2:08 pm

Boa tarde,

Ontem a minha Cafifa foi esterilizada, correu bem a operação apesar dela já ter alguns quistos nos ovários, mas estou com uma peninha da minha bichinha, pq está tão murcha e preocupa-me o facto de ainda não ter bebido água, hoje de manhã já comeu, mas não quer beber água.
Como depois da operação estava a deitar um pouco de sangue a Vet não lhe colocou o paninho na barriga a fazer de "camisola" colocou o funil, vou hoje com ela para trocar o funil pelo paninho, por esse motivo além de andar deprimida com aquilo no pescoço, tenho que lhe dar a comida à boca e deve ser por isso que ela tb não quer beber água. Por sua vez o Pompeu está super assustado, nem se chega ao pé dela e não a conhece :( :(
Espero que depois de tirar o funil comece a voltar tudo ao normal entre eles, pq estou com um aperto no coração :( :( e pq será que ela não quer beber água...
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

terça fev 03, 2004 2:36 pm

Pois as nossas menininhas ficam sempre muito murchinhas mas vai ver que lá para amanhã, já ela vai estar a fazer a sua vida normal.
A Becky foi esterilizada em Dezembro e recuperou em 2 dias, tirando a luta que foi por causa do penso que teimava arrancar tudo correu muito bem.
Vi agora o seu álbum e reparei que tem alguns gatinhos tigrados cinzentos, são os seus preferidos?Dê uma olhada na Becky que também é tigrada e a Abby também embora tenha o peitinho branco.

As melhoras da sua gatinha e beijinhos ;)
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

terça fev 03, 2004 2:36 pm

Se percebo o que sente.... :(
Depois da operação da minha gata também fiquei cá com uma dor no coração de a vêr assim em baixo :(
Mas não se assuste que passa depressa. A minha também tinha uns quistozitos nos ovários mas coreu tudo bem, está óptima e a recuperação levou cerca de uma semana. Só vai precisar de paciência e muito mimo ;)
É natural que o amiguinho felino não se sinta seguro perto dela porque ainda tráz o cheiro da anestesia etc, e ele está a estranhar.
Vai vêr que quando lhe tirarem o funil a menina vai ficar mais bem disposta, e se come já é óptimo ;)

Beijocas e as melhoras,
Sofia
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

terça fev 03, 2004 2:40 pm

O Pompeu é lindíssimo :D
Aguardamos fotos da Cafifa ;)

Beijocas,
Sofia
tmarques
Membro Júnior

terça fev 03, 2004 2:58 pm

Obrigado Ninita, pelas palavras animadoras, bem precisamos... é duro ver o nosso gatinho assim, em breve coloco fotos da Cafifa, ela é cor tartaruga e é muito meiga, mas é um pouco timida, tem ganho confiança aos poucos, agora o Pompeu é o gato da casa, muito grande, lindo :D :D e os elogios só me tornam uma dona ainda mais vaidosa :D, tb já tive grandes sustos com ele, já está comigo à 5 anos (a Cafifa está desde Dezembro, foi adoptada na Fundação São Francisco de Assis), já foi castrado, já caiu do 4.º andar duas vezes, já teve problemas urinários, enfim... mas tem sido um gato bem valente, é o meu gatão :D :D

Beijos e vou dando noticias
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

terça fev 03, 2004 3:03 pm

Olá!

A minha Ginny não deve ser normal...:lol: :lol: :lol:

Assim que chegou a casa depois de esterilizada, foi logo comer e não precisou de usar funil pois não tocou no penso ;)
Alias, tive que lho tirar uma semana depois pois ela nem uma pontinha tinha descolada!

Beijokas!
Susana
tmarques
Membro Júnior

terça fev 03, 2004 8:01 pm

Cheguei agora do Vet, a Cafifa já está sem o funil e agora tem uma roupa Armani :D :D , a costura está com optimo aspecto e já começou a dar sinal de cicatrização, neste momento está a dormir bem quentinha, já comeu mas continua a não pegar na água :( e o Pompeu continua a bufar para ela, o que será que ele está a achar, que a gata é um extraterrestre :o :o
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça fev 03, 2004 8:05 pm

Não se admire se só comer e beber amanhã.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça fev 03, 2004 8:32 pm

Olá.

Claro que ao princípio, não bebem e alguns nem comem, mas depois vai sendo tempo...

Por acaso dá-lhe ração seca ou húmida ?

É que qnd se alimentam de ração húmida, bebem menos água. Será disso ?

Continuação de uma boa recuperação da " nina " ,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta fev 04, 2004 9:55 am

Olá

É nornal que ela só beba água hoje. Vá vigiando e veja se ela defeca pois a operação por vezes dá-lhes prisão de ventre e é necessário fazer um clister.

beijokas
kathleen
tmarques
Membro Júnior

quarta fev 04, 2004 1:01 pm

Boa tarde,

A Cafifinha já come e bebe normalmente :D e acabou de fazer um grande presente no caixote :D , não gosta é nada da camisola Armani, mas tem de ser!!!

Beijos a todos e obrigado pelas vossas mensagens.
amartins
Membro
Registado: quinta jan 15, 2004 2:57 pm

quarta fev 11, 2004 10:32 am

puxar
Responder

Voltar para “Gatos”